Lulu Santos

    Autor Mensagem
    jacka
    Veterano
    # jun/05


    E ae pessoal, com certeza, todos de alguma forma já ouviram músicas e canções do Lulu... Mas o lance desse tópico é descubrir... o que ele usa, no lugar da palheta, vi um video (MtV Ao vivo), ele usa uma "caixinha preta", ao invés de uma palhetar, para tocar as cordas da guitarra, não sei o nome e nem como encontrar esse produto.
    Se alguém puder me ajudar.

    Grato pela atenção...

    Jacka Trutty
    Pop/Rock Nacional

    www.jackatrutty.com.br

    Iago
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ja teve esse tópico aqui...

    aquilo se chama E-Bow... acho q ainda tem a venda no site da Gang
    www.gangmusic.com.br

    humildão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lulu Santos sucks!

    Eric 146
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ele usa um E-Bow na musica Casa que tem um belo solo no final. Eu tenho o DVD do MTV Ao Vivo que por sinal é muito bom. O Lulu Santos além de grande compositor também toca guitarra muito bem.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Uma Ressuscitadinha de leve

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    [utube]https://www[/utube]

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    A galera mais nova não tem muita noção, mas em boa parte dos anos 80 o Lulu era considerado uma referência na guitarra brasileira. É um músico muito talentoso, um craque no instrumento e compositor de clássicos do Pop-Rock nacional.
    Grandes riffs e solos. O cara é completo. Só não respeita quem não conhece...

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    vintagentleman
    Concordo.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Engraçado que a mulher pensava que a guitarra era ligada na tomada

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    O rei do pop brasileiro. O kra manja demais de guitarra, timbres, composição. Particularmente eu o acho foda bagaray.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    vintagentleman
    Calime
    Só não respeita quem não conhece...

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Engraçado que a mulher pensava que a guitarra era ligada na tomada


    Levou ao pé da letra: guitarra ELÉTRICA

    Jimmy Page Zoso
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    No Vímana (banda de prog rock) ele era guitarista se não me engano! O cara manja mesmo!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Jimmy Page Zoso

    Guitarrista e vocalista também.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Jimmy Page Zoso


    https://youtu.be/bVEVNItSWMw

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Que legal! Nem sabia que existia esta banda, (Vimana) quais seriam as influencias deles na época?

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Lobão tambem fes parte da banda ne, estou pesquisando gostei do som deles, muito progrssivo, seria o Yes uma unfluencia principal ? Não tenho nem um problema em escutar Punk, e Progresivo, a musica sendo boa e oque importa.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Amago

    Cara, tem um cantor que eu adoro, se chama Walter Franco.

    O Vimana gravou o instrumental, junto com o Sérgio Dias (Mutantes). Veja que obra prima de letra e música:


    https://www.youtube.com/watch?v=0lhgsKBa1RE

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    LeandroP
    Bela canção. Quanto tempo perdido sem conhecer esta banda, mais antes tarde que nunca. Walter Franco e quem canta, mais quem toca e o Vimana ?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Amago

    Exatamente isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    Você ainda é muito jovem, desconhece a História do rock brasileiro e das excelentes bandas dos anos 70 como o Vímana, O Terço, A Bolha, Patrulha do Espaço, O Peso e etc. Pesquise que você vai se surpreender...
    Abç

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Destas mais antigas,confesso que só conheço o Made in Brazil e Casa das maquinas,vou pesquisar estas que você citou .Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    E que também são muito legais!
    Abç

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Lembrei-me de uma banda antiga chamada modulo 1000, alguns integrantes desta banda carioca já fizeram parte do vimana também. li uma pequena entrevista com o guitarrista Daniel carbona em que falava das dificuldades de ter equipamento na época, achei muito legal a forma como conseguiam equipamentos bons, segue um trecho da entrevista. Íamos á noite á casa de demolição pra pegar cobre e cano de chumbo pra vender. Comprávamos madeira pra fazer uma guitarra ridícula para vender para algum cara bem ignorante e fazer algum dinheiro, até conseguir comprar uma sonic da Giannini.
    Pelo que ele disse era bem mais complicado que hoje.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar




    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Amago
    Sim. Eu tenho o disco do Módulo 1000.
    E era assim mesmo quando eu tinha uns... 17 à 25 anos... A gente tinha de se virar para arrumar instrumento, para tocar e se apresentar... O foco era a música, não o instrumento ou o equipo... Tempos diferentes dos de hoje... Melhores por um lado, pior por outros....
    Abç

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ele eh mais musico do que um puta guitarrista propriamente dito.

    Como guitarrista, diria que ele tem uma base muito boa, com um jeito dele de tocar, e que eh bem difícil reproduzir e um ouvido excelente para timbres.

    Gosto muito dele, geralmente odeio com todas as forças rock e pop rock brasileiro, mas ele e o Paralamas são duas bandas que gosto praticamente de tudo que já fizeram.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    É um ótimo guitarrista... de pop rock. Ele soube emular aquele som de guitarra do The Police e aplicou aquilo no pop rock daqui. Gosto de algumas canções dele como Tesouros da Juventude e Areias Escaldantes. Mas, ele gravou muita coisa que eu não gosto e, particularmente, não gosto nem um pouco do repertório dele pós 2000. Acho muito fraco. Do Vimana, o que eu ouvi, não gostei muito, não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lulu Santos