Gibson Les Paul Recording

    Autor Mensagem
    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05


    Para quem não sabe é esse modelo:
    http://www.oaktreeent.com/web_photos/guitars_Electric/Gibson_Les-Paul- Recording_Guitar_TW_collage.jpg
    http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.oaktreeent.com/web_p hotos/guitars_Electric/Gibson_Les-Paul-Recording_Guitar_TW_collage.jpg &imgrefurl=http://www.oaktreeent.com/web_photos/guitars_Electric/&h=92 0&w=600&sz=103&tbnid=ahZWHvSze3cJ:&tbnh=146&tbnw=95&hl=pt-BR&start=13& prev=/images%3Fq%3DLes%2BPaul%2BRecording%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26sa%3D N
    Gostaria de saber se alguém já viu esse modelo no Brasil e se tem idéia do preço.

    The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Nunca tinha visto... Deve ser alguma réplica de alguma LP de 1974... Sei lá! Mas é um tesão...

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nossa lindaaa!!

    ferjnando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ela lembra aquela night hawk acho que é isso..


    Flwz

    echo
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: echo
    · votar


    Essa Les Paul Recording é muito legal. Foram produzidas de 1971 até 1980. O próprio Les Paul utiliza uma dessas (com Bigsby) nos dias de hoje. Nunca fizeram muito sucesso comercial. Possuem pickups de baixa impedância que foram pensados para serem nelhor utilizados em estúdios ("Recording", sacou?). Não tem nada a ver com as Night Hawk, são outra coisa.
    Outros modelos que tiveram pickups de baixa impedância (low impedance) foram a "Professional" e a "Personal" (teve um baixo dessa linha também).
    Vi uma em SP para vender há um tempo. Difícil aparecerem por aqui. Não são caras nos EUA.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    echo
    eu conhecia um pouco sobre essa guitarra, principalmente a parte do próprio Les Paul usar uma. Mas você tem idéia do preço que pediam nela?

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aqui? Não lembro... Devia ser mais ou menos o preço de uma Standard (R$6.500,00? É por aí? usada?). Uma guitarra dessas você acha por uns US$1500.00 nos EUA.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    echo
    O problema é mandar vir de lá né. Eu dei uma pesquisada no e-bay faz um tempo e por lá não é nenhum abusurdo (principalmente considerando que é uma gibson, antigona, com poucas unidades produzidas e tal).

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O problema é mandar vir de lá sim... Ela é antiga mas, como eu disse, nunca fez muito sucesso então não é cara. Mas mesmo as Standard, Deluxe e Custom da década de 70 também não são caras nos EUA. Aqui é que a coisa fica um absurdo.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    \m/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Essas guitarras foram usadas pelo Michael Rutherford (baixista/guitarrista do Genesis) e pelo Robert Fripp.
    Abç

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Estava esperando seu post. O Fripp usou uma dessas na época do King Crisson ou mais recentemente? O fato de os captadores serem de baixa impedância implicam em que? Num melhor som Limpo? Será que soam bem com uma distorção estilo hard rock setentista?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mais alguém tem informações sobre está guitarra?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    !

    perpetual burn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tem um no ML vendendo...tinha uma aum tempo atras

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    perpetual burn
    Tem uma vendendo agora, o cara está pedindo R$7500, e achei um anuncio antigo do ML com uma dessas a R$5500.

    Ruralzao
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Horrivel!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    O Robert Fripp usou essas guitarras no início anos 70. Os captadores de baixa impedância são mais silenciosos e portanto ideais para gravações, porém necessitam de um pré-amp afim de que seu som possa ser amplificado pelo amp, por isso esse monte de botões e chaves que ela possui (são também efeitos de distorção). Essas guitarras não foram bem sucedidas por serem muito caras, pesadas, difíceis de usar. Se vc quer tocar coisas dos anos 70, uma boa Les Paul, um bom amp e um set de pedais razoável resolve bem.
    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Pessoal tou dando um up aqui pq esta guitarra voltou a ser produzida este ano!

    Confiram aí!

    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Recording.aspx

    O primeiro afortunado q comprar uma faça o favor de fazer um review rsrsrsrsr

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Luis A.

    ainda não entendi qual a magia dessa guitarra.. Que timbre ela tem de especial?

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar




    MMI
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Sensacional! Se pintar uma, essa eu compro. kkkkkkk

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ainda estou meio confuso

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, pelo q eu entendi essa guitarra foi feita para atender as necessidades de estúdio, na msm época tmb foi lançado o baixo Gibson Triumph....

    Sei q ela tinha baixa impedância, mas como eu nao entendo nada de eletronica, nao sei te explicar como isso influenciava o processo de gravação.

    A atual tem 2 saidas, uma de baixa impedância e uma comum....

    Ela tmb tem opções de in phase e out phase, e isso muda o timbre....

    Veja ai uma demo da original de 1972 feita pelo proprio Les....




    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    MMI
    MMJr
    Luis A.

    Então alem dos timbres variados ela pode ser ligada direto em uma mesa de som, e tem baixo ruido.. certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Recording