Dúvida sobre o braço colado Guitarra Michael Les Paul

    Autor Mensagem
    William Phillip
    Veterano
    # jun/05


    E aí galera!!! Sou novo no pedaço, mas já estou chegando com uma dúvida que não posso segurar. Eu tenho uma guitarra Michael Les Paul, na verdade o modelo é GM740 e tem o braço colado ao corpo. Isso quer dizer o que? Que ela é melhor que as que tem o braço parafusado ou pior?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    Melhor.
    Abç

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mais um caso dos q não usam a busca.

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sem críticas galera, sem críticas!!!! Só quero saber se a minha guitarra presta.

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pro Maurício Luiz: Blz amigo? Acho que preciso um pouco de sua ajuda. Quero abusar um pouco do seu conhecimento e perguntar qual a diferença entre o braço que é colado e parafusado. Pode tirar essa minha dúvida?[[b][/b]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    Sim, prest, mas troque os captadores horríveis que ela tem e as tarrachas sofríveis também.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    A junção de um braço colado com o corpo do instrumento é obviamente mais eficiente e "justa", proporcionando maior "transmissão" das vibrações (sonoras) do sistema inteiro (inclusive para os captadores), isso aumenta a sustentação e proporciona um timbre mais "encorpado". Por outro lado vc deve cuidar dela muito bem, evitando princpalmente expô-la a calor e humidade para não correr o risco de empenos e (principalmente) torções, pois a retirada para troca de um braço colado é cara e difícil (no caso de sua guitarra nem valería à pena).
    Leve sua guitarra a um luthier para uma regulagem geral e colocação de um bom encordoamento (sempre de 0.10 para cima), que deve ser sempre trocado assim que envelhecer.
    Abç

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pô fera, manja mesmo, hem!!! Valeu pela dica. É que eu tô querendo passar a guita pra frente, quanto acha que vale uma guitarra dessa? Ela está novinha, novinha!

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    Cêrca de R$400/500.
    Um amigo que tocou comigo vendeu uma dessas semana passada com case rígido por R450.
    Abç

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu!

    Abç.

    paulohlp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os captadores não são ruins a algum tempo, os modelos atuais utilizam uns captadores muito melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o braço colado Guitarra Michael Les Paul