Dúvida sobre o braço colado Guitarra Michael Les Paul

    Autor Mensagem
    William Phillip
    Veterano
    # jun/05


    E aí galera!!! Sou novo no pedaço, mas já estou chegando com uma dúvida que não posso segurar. Eu tenho uma guitarra Michael Les Paul, na verdade o modelo é GM740 e tem o braço colado ao corpo. Isso quer dizer o que? Que ela é melhor que as que tem o braço parafusado ou pior?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    Melhor.
    Abç

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mais um caso dos q não usam a busca.

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sem críticas galera, sem críticas!!!! Só quero saber se a minha guitarra presta.

    William Phillip
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pro Maurício Luiz: Blz amigo? Acho que preciso um pouco de sua ajuda. Quero abusar um pouco do seu conhecimento e perguntar qual a diferença entre o braço que é colado e parafusado. Pode tirar essa minha dúvida?[[b][/b]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    Sim, prest, mas troque os captadores horríveis que ela tem e as tarrachas sofríveis também.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    William Phillip
    A junção de um braço colado com o corpo do instrumento é obviamente mais eficiente e "justa", proporcionando maior "transmissão" das vibrações (sonoras) do sistema inteiro (inclusive para os captadores), isso aumenta a sustentação e proporciona um timbre mais "encorpado". Por outro lado vc deve cuidar dela muito bem, evitando princpalmente expô-la a calor e humidade para não correr o risco de empenos e (principalmente) torções, pois a retirada para troca de um braço colado é cara e difícil (no caso de sua guitarra nem valería à pena).