telecaster ou stratocaster?

Autor Mensagem
ToScO
# out/02


Ja toco violão há algum tempo mas agora quero comprar uma guita, só que não entendo direito. Qual é o melhor modelo, telecaster ou strato? Quais são as características de cada uma?

Unknown
# out/02


Depende cara... Depende do seu estilo musical, mas, caso ele ainda não esteja definido, pega uma strato... ela se adequa a praticamente todo tipo de som...

Alberto
# out/02


A telecaster tem um som mais seco e um pouco mais agressivo que o da strato entaum faço como o cara recomendou compra a strato q se adequa quase a todos estilos, mas mesmo assim na minha opinião eu prefiro as Gibson LES PAUL, Gibson SG, e as IBANEZ

RIQUE
# out/02


CARA, QUER UMA GUITARRA BOA, DE QUALIDADE E QUE NÃO SEJA CARA? ENTÃO COMPRA UMA EPIPHONE LES PAUL OU UMA SQUIER STRATOCASTER QUE SÃO ÓTIMAS PARA COMEÇAR.

Slash_BH
# out/02


a telecaster também é boa, tem um som ótimo para solos de blues...

slash sp
# out/02


não compra squier que não presta

Guilherme Rosa
# out/02


A telecaster tem um som mais anasalado ... bom pra blues , country , etc ... é uma guitarra legal ...

mas pra começar a melhor é uma strato ... já que ela se adequa a todo tipo de som .... vc pode tocar desde rock ... a musica sertaneja com uma strato ...

já as les paul citadas acima eu num gosto mto pelo fato de caírem bem apenas para rock e sons um pouco mais pesados ...
é uma guitarra legal ... mas eu já não acho tão versátil como uma strato ...

falow...

BB_KONG
# out/02


O melhor a fazer é ir em uma loja de musica e experimentar, numa dessas voce acaba gostando do som das Les Paul. Entre as duas TELE e STRATO, acho a strato eh mais versátil.

Ps1c0
# out/02


qual é o modelo da Ibanez??

RIQUE
# out/02


ASSIM COMO A FENDER E A GIBSON, A IBANEZ FABRICA DIVERSOS MODELOS DE GUITARRAS, MAS AS MAIS CONHECIDAS SÃO AS RG QUE POSSUEM UM CORPO QUASE IDENTICO A DE UMA STRATOCASTER E SÃO MAIS VERSATEIS QUE A FENDER E A GIBSON.

LOW-FI
# out/02


EU TENHO UMA IBANEZ E ACHO ELA BEM VERSÁTIL, MAS NÃO ACHO ELA TÃO VERSÁTIL QUANTO UMA FENDER STRATO.
O PESO DA IBANEZ É MAIS AGRESSIVO POR CAUSA DOS HAMBUCKERS, MAS O SOM CLEAN DA STRATO E MUITO MAIS ENCORPADO E DA HORA.
>
A VERDADE É QUE EU TAMBEM QUERO TER UMA FENDER STRATOCASTER E UMA GIBSON LESPAUL PRINPALMENTE PARA USAR AFINAÇÕES ALTERNATIVAS, o que eu acho um saco de fazer na minha Ibanez, porque tem de mudar a regulagem todinha a cada afinação diferente que eu venha a aplicar .
PUTZ É MUITA GRANA.

Rufflez
# out/02


Kra... naum existem soh as Stratocaster e as telecaster, tem varios outros modelos e marcas.
As guitarras da fender, telecaster, stratocaster e jaguar, saum mais indicadas pra musikas limpas e swingadas devido aos seus captadores, a sua madeira e sua estrutura. Tendo um som mais cristalino e limpo. Sem sombra de duvidas eh uma das mais versateis, entrando em quase todos os estilos, dependendo apenas dos seus componentes. Por opinião propria acho a telecaster comum demais, a telecaster feia demais e a jaguar cara e estranha demais.
Temos tambem as les-paul, consideradas umas das mais antigas guitarras, tanto que completou 50 anos a pouco tempo, perdendo apenas para es ES-335, modelos semi-acusticos da gibson. Estas guitarras sao tao versateis quanto as telecaster porem saum mais indicadas para sons pesado devido a sua quase regra de captadores Humbucker, que produzem som mais pesado e sujo, evitando o barulho maldito. Por opinião propria eh a melhor guitarra que ja tokei em termos de sonoridade.
Seguindo a linha das les paul vieram as SG [solid Guitar], guitarras semelhantes às lespaul, soh que interiças, sem tampo escavado e com design diferente, lembrando os morceguinhos do Batman.
Mas temos tb as viajadas e manjadas Explorer e Flying V. As duas marcas que saum mais famosas por essas guitarras saum a Gibson e a Jackson. As gibson se aproximam da lespaul, mudando apenas o formato e corte. sao belas porem grandes demais. Jah a Jackson eh lider incontestavel na beleza desses modelos, tanto pelo leveza, comodidade e principalmente beleza. Com modelo inovador de Flying V e a Kelly (nome das Explorer da Jackson) que tem um corte impecavel. Eh a melhor guitarra para Heavy Metal e Hard Rock.
Alem desses modelos existem mtos outros. Mas saum exculsivos de certas marcas e pouco comuns.
Jah em termos de marcas temos as Ibanez, famosas graças a John Petrucci, Steve Vai e Joe Satriani, de belo design, otima sonoridade, tb recomendada para o Heavy Metal e Hard Rock, Assim como as Kramer, Hammer e principalmente as ESP, marca pouco conhecida no Brasil mas uma das mais perfeitas, maior qualidade e que contem modelos de todos os tipos, Les Paul, Semi Acusticas, SG, Flyng V, Telecaster, Explorer e Strato Plus [modificações da stratocaster, sem escudo, com o tampo escavado ou naum, geralmente com humbuckers e sonoridade mais agressiva]. Fazendo com a Jackson a dupla das melhores guitarras para Heavy.
Bem eh isso aih... acho que escrevi demais mas pelo menos acho que deu pra vc entender alguma coisa.

Que o Metal Esteja Convosco
Sayonara

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


ToScO
strato rapah.. minha primeira foi strato..

kreutz_guitar
Veterano
# mar/04
· votar


compra uma strato com um cap duplo eu acho mto versátil

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


ToScO

"CARA, QUER UMA GUITARRA BOA, DE QUALIDADE E QUE NÃO SEJA CARA? ENTÃO COMPRA UMA EPIPHONE LES PAUL OU UMA SQUIER STRATOCASTER QUE SÃO ÓTIMAS PARA COMEÇAR." nao faria isso se fosse vc..

Stratos sao as mais versateis, com certeza.. as ibanez sao guitarras leves d braço rapido e captadores fortes, se tu toca steve vai, satriani, coisas mais estrumentais como eles entao ela vai te dar essa sonoridade, ja as gibsons (nao estavamos falando d guitarras baratas) standard pra cima tem um timbre muito bom, muito indicada para bases pesadas, soh q eh uma guitarra meio desconfortavel quanto a braco e corpo, nao indico ela se vc curte tocar coisas rapidas.. as stratocaster nao sao apenas para sons limpinhos nao, vc pode fazer varias configuracoes d captadores d acordo com oq vc quiser.. mas eu recomendo vc nunca por captadores muito fortes nela.. assim ela perde um pouco o brilho.

Stratos Forever!!

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


Stratos Forever!! 2

thanatos
Veterano
# mar/04
· votar


entra strato e telecaster eu sou mais a strato...nao sei pq, mas eu nunca fui com a cara das telecasters....huauhauha parecem meio enjoadas

Zakk_Wylde
Veterano
# mar/04
· votar


Stratos Forever!!

(3)


to pra comprar a minha segunda strato

thanatos
Veterano
# mar/04
· votar


Stratos Forever!!

(4)

(só troco por uma JEM777vwh....huahuahuhua)

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


vo citar os principais modelos, e oq eu axo:

strato: guita comum, vai causar o mesmo impacto que uma pena em um trem bala. Depende dos captadores:

Se for só single, desiste de por distorção
Se tiver humbucker (aquele maior), fica mais versátil

telecaster: guitarra feia demais, nem vale a pena comentar, vão pensar que vc compro uma guita na feira ou q vc mesmo tentou fazer uma strato, finalzinho inverteu pruma lespaul e saiu aquilo

sg: é legal pra tocar som pesado, mas não sei, não curto mto a cara dela não, mas aí é questão de gosto! mas que parece guitarra do batman como disseram ai, parece oheouhueo

lespaul: a guitarra mais perfeita ja construída, além de linda e de causar um puta impacto, vc sempre vai ter um instrumento diferenciado. Perfeita pra sons pesados.

agora tem as ibanez, q eu não conheço mto bem, então prefiro nem falar :)

brgodie
Veterano
# dez/05
· votar


lagwagon
eh baseando-se nas idiotices q vc falow..
não eh só das ibanez q vc desconhe-se...

desculpa... mas falaste mta merda msmo!!!
nessas horas eh melhor o silêncio...

ToScO
kra depende do som q vc tah afim de tocar...
as telecasters tem um som mtoo peculiarrr, as stratos oferecem mais possibilidadess pra você....

vai de gosto..rs
eu pessoalmente sou apaixonado por tele's... mas mto pelo estilo que gosto de tocar.... varia mto isso...

abraço!!!

stratotele
Veterano
# mai/06
· votar


Telecaster é feia?????? Acho realmente uma questão de gosto. Assista ao show do Djavan. Ele toca com uma Telecaster lindíssima vermelha e escudo branco com escala escura e um frizo branco em torno do corpo. Simplesmente a guitarra mais linda que já vi e com um timbre limpo e claro. Também estou em dúvida entre uma Strato e uma Tele, mas com uma leve inclinação pela Tele Candy Apple Red da Squier (standard). Só não comprarei Affinity ou Silver Bullet que são de materiais não muito bons e são extremamente delgadas e feitas de corpo laminado. Quanto à distorções com captadores single, tb discordo da opinião de que não servem, os maiores guitarristas do mundo (Clapton, Malmsteen, Gary Moore, Pink Floyd, etc. etc.) utilizam fender com singles bem distorcidos. São características diferentes, ou seja, enquanto as Gibson têm um som encorpado e médio, as Fenders possuem som agudo e penetrante.

Por outro lado, recentemente possuí uma Ibanez RG370DX Corenana. O fato é o seguinte: pus a guitarra à venda no ML e apareceu uma pessoa querendo trocar em sua Cort Viva II com, vejam só, Um dimarzio na ponte (super distortion, se não me engano), um Seymour Duncan no Braço e um Fender Noiseless no meio. Quando ele começou a tocar na minha Ibanez ele ficou espantado porque a minha guitarra coreana com captadores originais tinha um som muito mais encorpado e cheio do que a dele que havia sido regulada por luthier. Realmente eu fiquei abismado e inventei um desculpa qualquer pra não receber a guitarra dele como pagamento, pois, a Ibanez era muito superior a dele. Conclusão: a Ibanez tb é um caso a se pensar. Um abraço a todos.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


stratotele
Quanto à distorções com captadores single, tb discordo da opinião de que não servem, os maiores guitarristas do mundo (Clapton, Malmsteen, Gary Moore, Pink Floyd, etc. etc.) utilizam fender com singles bem distorcidos.


Malmsteen


O Rei usa Singles??


Ele usa uma Fender Strat Escalopada From Hell com Humb. em formato de singles cara!

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Ele usa uma Fender Strat Escalopada From Hell com Humb. em formato de singles cara!


neh n!

eu ja vi video dele tocando com single msm...

devem ser singles da dimarzio, mas n deixam de ser singles...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


na verdade eu possuo uma Ibanez que considero bastante versátil

o unico problema são que ela só possue humbucker, e o single do meio é podre...


as vezes sinto falta de single, pra tocar jimi hendrix e etc...

eu só trocaria minha guitarra por uma Fender Americana HSS com aquele botão que troca de humbucker pra single...

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
Não é porque parecem singles que são singles, são humbuckers, confira no site da DiMarzio.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl

pode cre

ele usa um HS-3

humbucker com formato de single 0.o

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
humbucker com formato de single 0.o


Hs-4 ou YJM ( dãã...o nome dele o pickup)


o/

jABUGApACATO
Veterano
# mai/06
· votar


ToScO
tanto a tele quanto a strato ter timbres ótimos para blues, country, jazz ou rock... a tele tem um timbre mais "estalado", característica dos single-coils... já com a strato dá pra conseguir uma gama maior de timbres devido à combinação dos 3 captadores... para tocar metal é aconselhado uma guitarra com humbucker, pois distorções com alto ganho não se comportam bem com single coil... se for o seu caso compensa, uma opção seria pegar uma strato e colocar um humbucker de alta saída na ponte... espero ter ajudado... abraço...

boleterodectba
Veterano
# mai/06
· votar


Vai de telecaster, é uma guitarra para a vida toda e impõe respeito. A strato é um tanto comum demais e poucos realmente usam o captador do meio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a telecaster ou stratocaster?