Como se le partitura

    Autor Mensagem
    III_SlasH_III
    Veterano
    # jun/03


    Tipo, como se le partitura, como se diferencia os tempos e talz??? como se sabe a nota certa??? ae galera, quem tiver um metodo, uma dica, ou qualquer coisa ae relacionada ao assunto da um toque falow??!

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    http://www.geocities.com/musicospt/teoria/teoria.htm

    c vc ler é entender tudo isso, vc já pode c considerar professor hehehehe

    valeu, e leiam pq é mt bom esse site

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/03
    · votar


    III_SlasH_III
    é embaçado falar tudo de partitura aqui , para aprender leva muito tempo, não é por um tópico que você vai aprender com certesa, eu aconselho você a procurar livros e ler .... LER MUITO !!!! porque partitura vc aprende mais lendo do que tocando .....

    Sversut
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A pergunta é pequenina, mas a resposta é complicada pra caramba...
    POr sinal, sei quase nada...
    Falowwwwwww
    Sverwsut

    MadMan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    III_SlasH_III Aconselho vc procurar um professor.

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    puts......mto loko esse site..........nas ferias vou ler montáo..........heheh

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu não acho partitura muito essencial não...

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Para ser músico e instrumentistas é essencial vc dominar a leitura da partitura sim, e de forma completa. Como já disse em outro tópico partitura é muito mais que as notas, claves, digitação, divisão de tempo e rítmo. Isso é uns 10% só! Exagerando nos termos... se vc toca guitarra ou qualquer outro instrumento e não sabe ler partitura, seria como se vc fosse analfabeto em termos musicais. Sabe falar, mas não sabe nem ler e nem escrever.

    Sversut
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Jonny, você bateu firme ai, mas é mais ou menos isso,
    É obter o Fim (tocar) sem saber o Meio (partitura).
    Mas que cifra/tab é atalhão, isso é verdade.
    Talvez benéfico, pois senão presumo que muita gente, se obrigatoriamente tivesse que passar pelo vestibular (partitura), abandonaria e teríamos menos 'músicos'
    Sei lá...
    Sversut

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    III_SlasH_IIIO pouco que eu sei de partitura eu aprendi com o Guitar Pro 4 (que mostra TAB e a PART embaixo)
    Eu colocava uma nota na TAB e via o que saía na patitura...Daí aprendi a ver as notas no pentagrama. Depois comecei a ver a duração das notas e pausas (peguei ajuda num site que explicava mó bem)! A parada dos compassos (4/4 e tal) eu pedi prum colega meu me explicar...
    Mas mesmo eu sabendo ver as notas e o tempo sou mtooooo lerdo hauhaua! Eu fico meia hora pra tirar um compasso só. Como nao compensa eu vou pra TAB! =(

    Falow, T+

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    AHUhAah eu disse ali que eu tinha pego ajuda num site que explicava bem pra caramba...Agora eu vi, o site é o que o Ata guitarhero postou!! =)

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    III_SlasH_III
    Além do que já disseram, só posso acrescentar: tem que estudar, estudar e estudar.

    Sim, e tu achando que só o colégio ia te obrigar a ler né? hehe

    PéZAUM
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    III_SlasH_III partitura é um estudo muito detalhado q nao dá pra simplesmente detalhar auqi. Você precisa estudar teoria musical, compra livros e tal.. Os tempos sao diferenciados pelas figuras de tempo ou de silencio. Estuda teoria q vc aprenderá muito.

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu nao

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sversut.... é isso mesmo!

    Rodrigo Faria
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Aulas de violão clássico, popular, brasileiro, flamenco, guitarra, canto, percepção e preparação para vestibular da música com Rodrigo Faria. Método próprio, material importado, gravação de playbacks, material grátis, biblioteca de partituras e songbooks e utilização de softwares. Também dou aulas em domicílio.
    Desenvolvimento de técnica, limpeza, execução, leitura à primeira vista, harmonia funcional, improvisação, rítmica, composição, postura de palco e regulagem.
    Formado pelo IGT e ULM, ex-Aluno de Rafael Bittencourt (Angra), Ulisses Rocha, Mozart Mello, Michel Leme, Marcio Alves, Tutti Baê, Maria Zei (Villa Lobos), Fernando De La rua (chitãozinho e xororó), atual produtor da Elke Maravilha.
    Aulas de canto popular com playbacks gravados em wave com banda (não é midi), exercicíos em CD, dicção, postura de palco, relaxamento, impostação, gravação das aulas, discografia recomendada, análise de cantores.
    Tel: (11) 9753-1226 / 3924-0506. http://www.rodrigo-faria.cjb.net

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rodrigo Faria
    use o Professores do Cifraclub!
    http://www.cifraclub.com.br/classificados/professores/index.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se le partitura