Ajuda em composiçao...

    Autor Mensagem
    _Lestat_
    Veterano
    # jun/05


    Boa tarde amigos, bom minha duvida eh a seguinte, !!!eu suplico!!! para que me ajudem, eu jah procurei na busca e achei esse assunto mais naum consegui entender, eu jah troca mais d 2 vezes de professor e nenhum conseguiu me ensinar!!!eu simplesmente naum consigo entender, o assunto eh o seguinte, vou tentat ser claro. Eu gostaria de entender como funciona a composiçao de uma musica, digamos que eu tenha a letra pronta ja, dae como eu faço pra começar a compor por exemplo como eu decido se começo com um C ou D ou E etc para se adequar melhor a musica??existe por exemplo algumas notas que deem sons mais "alegres" mais "trister" com mais "furia" etc???E depois de decidir, como sei as outras que devem ser usadas??Alguem vai me gritar "USA O CAMPO HARMONICO" sim mais como se aplica ele???e eu naum consigo entender como ele eh feito e como pode ser usado na introduçao, versos, refrao, solo etc de uma musica, essa e UMA das coisas que gostaria que me respondessem, outra eh a seguinte, jah que eu falei em solo eu gostaria de saber qual é a melhor parte da musica para se colocar o solo, se tem alguma formula para formaçao de musica por exemplo intro- verso-refrao-solo...(ISSU FOI SOH EXEMPLO KI NAUM SEI SE EXISTE) bom e depois de escolhido o local do solo, eu tenho que construir uma "base" para ele antes de criar o solo???e como sei que escalas poderei usar nele???e os tais modos gregos o que seriam, li algo sobre ser a escala cmeçada por outra nota, mais e dai ela tem que terminar na mesma nota que começa???e todas as escalas tem modos gregos???menores, maiores pentatonicas etc???POR FAVOR SEI QUE SÃO MUITAS PERGUNTAS MAIS TENTEM ME RESPONDER D UMA FORMA CLARA E NAUM "BONITA" POISE EU GOSTARIA DE CONSEGUIR ENTENDER, JA TROQUEI VARIAS VEZES DE PROFESSOR E NAUM TENHO MAIS Q QUEM RECORRER SE NAUM A VOCES, EU NUNCA CONSEGUI CRIAR UMA MUSICA, MEU ESTILO PREFERIDO EH O METAL, EU SEI QUE PRA ELE PRECISO DE MUITO ESTUDO, POR FAVOR ME AJUDEM POIS REALMENTE ESTOU QUASE DESISTINDO DE TOCAR...abraços e obrigado amigos...

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara
    eu tb n sei explica pra vc isso..
    mais comeca compondo uns blues
    e ve as tensoes,relaxamentos,movimentos

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meu, e eu q nao sei nem cantar no tom..... finjo q minhas letras sao apenas poesias mal feitas... pq seu tentar colocar som nelas... ficam piores......

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    por favor os mais antigos no forum e com bastante conhecimento me ajudem, volto a noite amigos e obrigado...

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Lestat_
    ah vai a merda tonto
    to tentando te ajudar e vc n liga

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ehaheuaheuahe

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    __Asda__
    foda neh?

    __Asda__
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    angus junior
    Se eh....... ateh tentei animar.... nao faco 1% do q ele faz... ele devia pelo menos ficar feliz... tem gente pior... eu, no caso...

    angus junior
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    __Asda__
    uhaauhauhauh

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Imagina o som dos acordes e vai tirando eles...não tem segredo...Por exemplo toca a música em C

    aí os acordes são C Dm Em F G Am B/5-

    aí vai fuçando umas progressões tipo
    I-IV-V
    I-VI-IV-V
    II-IV-V-I

    sei la...

    TYR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara.. é o seguinte.. o problema pode não ser com os professores.. eu sei como é.. eu tenho sorte de ter um exelente professor.. comigo também é assim.. eu fico tentando compor ao invés de estudar guitarra hehe dai levo esporro do professor.. é muito comum esse problema.. mas temos que ser pacientes.. hehe estuda direito depois vai compor.. como o Angus Junior disse.. começa com um blues.

    TYR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não vai querer que o professor te ensine a ser criativo..

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    _Lestat_

    Amigo, seu problema está em querer colocar o carro na frente dos bois.

    É importante conhecer o Campo Harmônico, mas não sem antes conhecer (em bem) todos os intervalos e toda parte de teoria elementar.

    Saber as notas no braço e aplicação do CAGED.

    Sem isso você compõe, mas pelo que li nas suas palavras, o que você quer é compor não de forma intuitiva, mas de uma forma mais racional.

    Então estude com paciência o que eu lhe recomendei e vai com calma. Colocar o carro na frente dos bois pode sair mais caro do que você imagina.

    Peuser
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o q eh caged?

    _Lestat_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci


    Acho ki entrei num site que eh seu, estava intendendo tdo bem ateh ki surgiu u maldito campo harmonico, dae eu jah complico tdo... se possivel me adiciona no msn meu e-mail eh filhodosul@hotmail.com jah q o site eh seu talvez fike mais facil, abraços...kem kizer falar algu mais to aceitando

    Aussie bloke
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vou aproveitar o topico, e Lestat velho, vai com calma ai. Por mim, comeca num bluesinho e vai pelo ouvido, mas nao deixa de estudar teoria nao.
    Por falar em teoria, tambem tenho problemas com ela, e como o LeandroPannucci falou ali sobre estudar teoria basica antes de campo harmonico. Por favor, se puderem me listar o que e' teoria basica, se e' que e' definida. E o que eu devo estudar, em ordem, em teoria, pra chegar na musica erudita e aqueles malditos modos gregos que eu nao entendo, por favor!
    Vlws, e um abco!

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _Lestat_
    me adiciona no msn q a gente bate um papo...
    nicevestruz @ hotmail.com

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    É só digitar no google "teoria elementar da música" que tem um monte de site com essas explicações.

    Até no Cifra Club tem algumas coisas interessantes. É só dar uma garimpada.

    _Lestat_

    Eu não uso msn

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em composiçao...