dúvida: cap da ponte e do braço

    Autor Mensagem
    bosta
    Veterano
    # jun/05


    existem alguma diferença técniva além da posição nos captadores do braço e da ponte?

    hoje de tarde eu pensei em inverter os dois, ou colocar o do cap do meio na ponte e talz... mas antes de desaparafusar a minha squier bullet de compensado e espanar tudo.. queria saber se existem diferença técnica entre esses capdatores ou se é tudo igual e o som muda só por causa da posição q ele está.

    Percival
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    São iguais. O que faz mudar o som é só a posição dele.... mas pra você mudar ele teria que refazer a solda pois as posições da chave iriam mudar tbm...

    korgan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kra, normalmente recomendam por o captador q tem maior saída na ponte, e o de menor saída do braço...
    Recomendam, mas nao eh regra nao... inverte e ve o q da, mas pode ser q de problemas na hora de regular o volume sei la... qdo tu trocar de um pra outro, ae vai estar um bem mais alto q o outro...

    renatocaster
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Percival

    mas pq então existem caps feitos exclusivamente para ponte, meio e braço??? eu por exemplo tinha um Di Marzio HS2 q vinha escrito nele "midlle neck" ou seja, foi feito para a posição do meio. Isso é uma regra na hora da fabricação? tb estou com a mesma dúvida...

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguns não tem diferença, mas a maioria tem sim
    diferenças de resistencia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida: cap da ponte e do braço