luthier em Recife PE

Autor Mensagem
6cordas
Veterano
# abr/13
· votar


D' Cordas=G Andrade

É uma boa na construção de guitarras personalizadas?
A qualidade é garantida?
Alguém ai tem experiencia de valor e qualidade com ele, que possa expor aqui?
E ainda se tem outro lugar aqui na Grande Recife que produzam/fabrique guitarras personalizadas ou replicas?

Desde já agradeço.

Abraçs.

TatoPetry
Veterano
# abr/13
· votar


6cordas
Fala meu velho.
Não sei do trabalho do D' Cordas na construção de instrumentos mas uma vez levei uma guitarra pra ele regular e me decepcionei com o trabalho dele, principalmente pelo preço que se paga.
Acredito que o Metal faça, qualquer coisa me manda MP que te passo o tel dele.

6cordas
Veterano
# abr/13
· votar


TatoPetry

Blz manuh vlw!

Já ouvi falar muito do metal, vou mandar um formulário pelo site dele e ver se ele faz, pois no site em serviços não fala em construção.
Alguem ai já fez com ele?

To no aguardo da cotação do Peruzzo e o que se encaixar melhor eu fecho negócio.
Claro que qualidade e preço vão ter maior peso.

Abçs.

MUSICO_PE
Membro
# mai/13
· votar


Há 1 mês atrás em média, levei um instrumento de corda em Cacau Luthier - é um prédio velho na Rua da palma, 2 andar - Cacau Consertex.
Esse cara, aplicou uma resina no instrumento e ficou uma porcaria, cheia de pontos brancos, em alguns partes do fundo estava lixado em excesso, fez uma retifica sebosa dos trastes, onde na verdade eram p/serem trocados, ah, e ainda me cobrou uma peça, que quando cheguei em casa que fui olhar era a mesma antiga.
O orçamento: o luthier avaliou e disse que o preço era X, após voltar p/buscar o instrumento, me cobrou mais e creio que se eu não tivesse pago, não levaria!
acho que não preciso dizer mais nada sobre a pessoa mencionada, p/bons entendedores, todas essas palavras, bastam.
Quem estiver lendo, fique à vontade p/pensar antes de procurar um luthier em Recife, se quiser levar nesse endereço que falei, prepare o bolso p/pagar mais na volta e ter surpresas no seu instrumento musical.
Meu intuito escrevendo isso, foi apenas alertar a galera, sobre o que aconteceu comigo e espero que não aconteça com vocês. Às vezes você compra um instrumento caro, com maior esforço, leva em um cara desse, sai de lá com raiva dos danos que ele causou no seu produto.

jptorress
Membro
# jul/13
· votar


alguem sabe ai qt eh mais ou menos pra desempenar um baixo (no metall)?

jguitarpe
Membro Novato
# ago/13
· votar


CUIDADO: Esse CACAU NÃO É LUTHIER. É UMA FARSA. Pedi um orçamento apenas para fazer uma revisão em uma guitarra que acabei de comprar, ele disse q me dava o orçamento a noite e que eu
tinha que deixar o instrumento lá. Liguei o cara nao atendeu. A noite vi esse comentario aqui do MUSICO_PE e tentei retirar o instrumento de la no outro dia de manha, como eu nao tinha autorizado a mecher só era um orçamento nao fiquei tao preocupado. Fui la no outro dia de manha e o farsante falou que minha guitarra nao estava mais la e ja tava toda desmontada e na casa dele pois teria passado resina e antioxidante e ja trocado os 3 potenciometros. falou que o SERVIÇO ERA 180,00! Ora, a Guitarra estava em bom estado, só precisava de regulagem e trocar as cordas, discuti com ele e baixou pra 150,00! Fui buscar a guitarra e ainda bem que nao estava destruida como a do MUSICO_PE:A resina ele botou em alguns pontos internos mas era desnecessaria. O antioxidante nao sei se foi aplicado, acho q foi enrolação. O instrumento estava desafinado e desregulado(trastejando) e discuti pra ele regular mas o infeliz nao sabia nem mesmo fazer o serviço. Me arrependo de ter levado la, e gostaria que isso nao acontecesse com mais ninguem. Paguei os 150 pra me livrar dele logo mas nao deveria ter pago.
Conversei com um LUTHIER de verdade na cidade e que informou que o individuo ai é um mero pintor de instrumentos! nao entende nada de Lutheria. os serviços de lutheria ele terceiriza pra outra pessoa qualquer. Um completo farsante!

Rotieh Seravat
Membro Novato
# out/14
· votar


Todo mundo fala muito bem do Methal, mas poxa... troca de traste 350 reais, ta muito salgado :\.....

Jovemmágico
Membro Novato
# mar/16
· votar


Olá, bom dia amigos!

Conclusões tiradas após ler seus textos:

Metal é muito ocupado, d cordas é um risco para qualquer tocador, há o sávio couto, mas ele não conserta violões ,só constrói. Tentei ligar para o João piedade com o número que informaram neste site, mas ele não funcionou.Alguém poderia me ajudar a encontrar um bom luthier aqui em recife? Estou com um pequeno problema no meu violão, obrigado por lerem.

ttyiago
Membro Novato
# jun/18
· votar


Galera não vão nesse D' cordas, guitarra 7 e fmoreno. Eles são o mesmo luthier, o cara é picareta, desonesto e o trabalho dele é péssimo. Fiz um serviço com ele que ele me passou mais de 2 meses pra entregar, ficou ficou, segurou minha peças antigas, vendeu meu captador que tava na guitarra e ainda ficou me devendo uma grana, mando mensagem cobrando mais o cara nem responde. ele é muito desonesto e ainda se diz que é cristão.

Jadson Candido
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jadson Candido
· votar


NÃO LEVEM SEUS INSTRUMENTOS EM D'CORDAS, ele cobra mais caro do que os outros e só devolve quando quer, sem nenhum compromisso com o cliente. Ele está com minha guitarra desde abril, já se passaram mais de 5 meses. Mesmo eu indo pessoalmente cobrar quase toda semana. Tive que comprar outra pra não ficar sem tocar.

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Jadson Candido
Ele está com minha guitarra desde abril, já se passaram mais de 5 meses. Mesmo eu indo pessoalmente cobrar quase toda semana.

Ué, retire a guitarra mesmo sem ele terminar o serviço. O instrumento é seu! Qual o serviço que ele ficou de fazer e está enrolando?

Há alguns anos eu retirei um baixo meu que o luthier estava enrolando. Fui lá (sem avisar) e peguei o que me pertencia. Depois levei em outro. E no meu caso o atraso era de 2 semanas depois do prazo que ele prometeu. Nunca deixaria ele meses e meses lá.

Jadson Candido
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jadson Candido
· votar


makumbator
é um serviço de pintura. Já retirou a tinta antiga, e já paguei uma parte. Falei com o filho dele. E dei entrada no processo

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Jadson Candido

Mas você vai lá retirar?

Jadson Candido
Membro Novato
# set/18
· votar


makumbator
Sim. E espero ser ressarcido o valor pago antecipadamente + o dano material.

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Jadson Candido

Depois por favor coloque o desfecho aqui no tópico. Vai ser útil para o pessoal de Recife saber o desenrolar da história.

JMGravity
Membro Novato
# mar/19
· votar


Bom,

Só pra atualizar o tópico aqui, pra galera que mora na região Olinda/Paulista. Recentemente estava caçando luthiers pelas redondezas, pois tive péssimos feedbacks da galera do centro (Rua da concórdia). Então Levei minha guitarra e meu violão elétrico pra um luthie em Olinda (Rio Doce). Na verdade é uma dupla de profissionais chamados Eduardo e Juan, que trabalham em sociedade.

Levei com um pé atrás pois não conhecia o trabalho deles. Mesmo os meus instrumentos não serem de tanta qualidade, eram antigos e tinham gigantesco valor sentimental. Realmente não me decepcionaram de forma alguma. Fizeram uma ótima regulagem nos meus instrumentos por um preço bem justo e terminaram até antes do previsto. Sempre se comunicando comigo e me informando sobre o processo. O Local se chama Luthieria Olinda, acredito eu. Fica a dica pra quem estiver caçando luthiers por aqui kkkk

Izabella
Membro Novato
# jul/20
· votar


Na zona norte do Recife tem a Élius Luthieria, ele faz um serviço top! Dá um google que acha rapidinho, tem página no facebook também!

jazlaansam
Membro Novato
# jul/20
· votar


We are Global Online Quran Teachers, an educational organization that is located in Egypt what is the meaning of tajweed

Euphra
Veterano
# abr/21 · Editado por: Euphra
· votar


Prestação de serviço:

Segue o contato atualizado do João Luthier: (081) 99889-0409

O João já conheço há mais de 17 anos e já fiz bastante serviço com ele, é garantido tanto quanto o Methall. Só parei de fazer servicos pois estou morando na Zona norte e o ateliê dele fica em Piedade próximo ao Bompreco da Bernardo.

Para quem quer fazer apenas regulagens simples, serviços de elétrica e instalação de captadores, menos retífica de trastes e mecher com madeira, tem o Alexandre Bicudo, que manja muito de eletrônica inclusive ele conserta amplificadores e pedais. Bicudo fica próximo ao parque da Jaqueira: (81) 99932-7077

No centro tem o Eddie Luthier que já trabalhou para a loja Gig (081) 99829-4559

Tem também o Guga que reabriu a antiga Gig das Graças com a marca Guitar Chef basta procurar no Instagram.

Em Prazeres tem a Luthieria Real (Procurem no Instagram), o luthier se chama Léo, parece trabalhar muito bem mas nunca fiz serviços com ele.

Em Candeias também tem o Cobaia luthier, muitos músicos da noite fazem serviços com ele, porém não posso opinar pois nunca fiz serviço. (081) 99816-9122

Euphra
Veterano
# mai/21
· votar


Atualização:

Elcanan Luthier (Região de Paulista): 81 98830-0585
Tenorio Guitars (Afogados/Mangueira); 81 98148-6114

Não conheço o trabalho dos dois, eles possuem um Instagram bem movimentado onde postam seus serviços, pelo volume de pessoas procurando-os devem trabalhar bem.

daavicorreia9563
Membro Novato
# jan/22
· votar


E aí pessoal,

Sou de candeias, jaboatão, encontrei um luthier massa pelo instagram, vi os serviços dele e resolvi testar. Levei minha guitarra para instalar um captador Malagolli que eu tinha comprado, além de regular. Ficou muito bom, depois levei meu violão que tava com a mão quebrada e ele restaurou.
Tinha pedido um orçamento a Metal, que ficou fora de cogitação além do prazo enorme.

O atendimento foi muito bom, o prazo de entrega foi rápido e o valor estava abaixo dos luthiers que eu tinha ido antes.
Parece que ele também recebe os instrumentos em santo amaro pra galera que mora mais longe.

Contato:
Luthieria Tony
Whatsapp: 98209-9916
@luthieriatony - Instagram

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthier em Recife PE