luthier em Recife PE

Autor Mensagem
freethinker_pe
Veterano
# jun/03


pessoal!! minha guitarra ta começando a ficar um lixo!! o jack ta com mal contato (tenho que puxar o cabo pra nao falhar e isso fode meu cabo) a chave dos captadores falha de vez em quando... ou seja ta dificil tocar heheh, se alguem conhecer algum luthier avise ai pq o unico que eu conhecia ficava la na toca (que era caro, resolvia, mas o cara se mandou) intaum é isso


minha guitarra é uma washburn lyon (sem piada em hehe)

nobre
Veterano
# jun/03
· votar


o jack: abre a tampinha onde poe o jack, limpa o contato (é um metal q pressiona o jack), passa um oleo, e aperta o metal, pra ele fazer um pouco mais de pressao no cabo. provavelmente resolve o mal contato.
a chavinha, joga um oleo spray ali e fica mexendo ela, resolve tb

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal,

Eu realmente preciso levar meu equipo em um luthier aqui em Recife.
Já me indicaram varias vezes o Metal, mas é brabo. O Metal mora longe e pra uns cantos que nunca fui e nem sei bem chegar. E ainda por cima tá sempre atoalado, nunca tem tempo ... pede mó tempo pra arrumar o equipo.
Alguém aí é cliente do Metal e pode me dar uma força para chegar até onde ele mora?
Ou me indicar outro luthier bom que eu possa confiar meus instrumentos??
Estou em BV.

Valeu galera!

Abraço

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


Slashr
nem sei onde fica o metal, mas se tu der o endereço, talvez eu saiba chegar.

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


eeevee

Vou conseguir o endereco do Metal outra vez.
Vc leva seus instrumentos pra quem aqui em Recife?
Preciso de revisão completa ... :)

abraço

Euphra
Veterano
# abr/06
· votar


O melhor é ligar para o Metal que aí ele te diz direito onde fica - 3271-4261. Sei chegar de carro, você vai pela Torre e entra como se fosse para a Igreja da Torre, lá você pega a paralela da Caxangá, depois do GOE, o segundo sinal a direita.

Tem um luthier muito bom tb que é o João de Piedade. Ele pega serviço na Mar Music lá de piedade.

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


Euphra
Maneiro!
O Metal já até me explicou como chega lá, mas como não sou daqui de Recife não adianta muita coisa.
Você tem algum instrumento para deixar com o Metal? Qquer coisa poderiamos tipo marcar de ir lá ...
Vc tem o tel desse João?

Abraço!

deco_superego
Veterano
# abr/06
· votar


tem o d'cordas onde eu concerto a minha guitarra sempre
vo ti dar o tel de la

32270975 e 32262280

fale com andrade.

Slashr
Veterano
# abr/06
· votar


deco_superego

Massa!
Onde fica?

Abraço

deco_superego
Veterano
# jun/06
· votar


Slashr
ei slash esse luthier ele é bom mas ele tem um pequeno problema ele é muito caro ele cobrou para troca meu potenciometros 150 pau....pra trocam de jack uns 30...
vai nesse metal ai....


alguem sabe dizer se esse metal cobra caro?

Raphael cox
Veterano
# abr/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


deco_superego

Não muito...equivalente a sua qualidade...acho que é um dos melhores luthies que temos aqui em recife..

Não gosto do D´cordas

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


deco_superego
n cobra caro n

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


deco_superego
e o serviço e mt bem feito

Melquii
Veterano
# abr/07 · Editado por: Melquii
· votar


olha..eu sei o endereço e tudo. me passa teu e-mail que eu mando

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Luthier aqui em Recife é complicado...

Slashr
Veterano
# abr/07
· votar


Não tem jeito .. depois de muito procurar, bater cabeça e tal, levei no Metal.
O kra além de excelente profissional é gente boa de+!
Tô sempre ligando e trocando uma ideia com ele. E além de tudo ainda é um ótimo guitarrista! (o defeito dele é gostar do gorducho do Malmsteen! hehehe zueira)
Pra quem não é de Recife é um pouco dificil achar a casa do Metal, mas o kra é atencioso e explica direitinho como chegar lá.
Vale apena. Serviço de primeira por um preço honesto.
Qnto a demora, infelizmente depende da demanda do kra. É como estamos vendo aqui no forum, os guitarristas nao tem muitas opções aqui em Recife, então acaba sobrecarregando o Metal!
Mas leva lá que vale ..

abração

Sam
Moderador
# jun/07 · Editado por: Sam
· votar


Pessoal, removi a "confusão" que estava aqui para evitar problemas jurídicos. Fiquemos somente com as indicações positivas - dos luthiers que vcs curtiram no Recife, ok?

Raphael cox
Apesar de concordar, em parte, com a argumentação que vc tinha postado aqui, em alguns posts realmente a galera pegou pesado. Conto com sua compreensão pela remoção do seu post, ok?

Abraços!

Euphra
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal, o Metal é sem comentários, pra mim é o melhor Luthier de Recife, além de considerá-lo um amigo pessoal. Agora, devido a demanda, realmente o cara fica lotado de serviços e você deve estar sem pressa. Como não toco profissionalmente, em média 5 dias úteis o cara deixa seu equipo no trato. Outro Luthier muito bom é o João lá de Piedade. Ele faz serviço para Mar Music, também é tão competente quanto o Metal, se vc está com mais pressa ve com o João que ele desenrola (81-9282-0979).

Raphael cox
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Sam

Ok...sem problemas...O Forum Cifraclub é para ajuda...Continuamos na PAZ...

Até mais e Grande Abraço...

Boa iniciativa a dos moderadores...parabens...

Abraço

exdrux
Veterano
# jun/07
· votar


Boa noite Galera!!! Me chamo A. Nilson, sou contrabaixista mas resolvi falar algumas palavras porque achei que deveria. Conheço o G Andrade a algum tempo e tenho 3 contrabaixos feitos e ajustados pela ´D´Cordas sendo um acústico e 2 eletricos (um 8 cordas) que ainda está em construção. Bem, Realmente concordo com vcs no sentido de preço pois o bixo cobra caro mesmo por causa dos materiais usados para uma boa performance mas tudo isso fica a gosto do cliente. No meu caso por exemplo fui orientado por ele sobre as melhores madeiras, tarrachas, cavaletes, cordas e etc para o meu acústico , mas por causa da minha grana disponível fiz alguns ajustes para caber no meu bolso. O instrumento ficou com um custo benefício ótimo para os materiais que eu escolhi. Logicamente existem contrabaixos(feitos pelo paulo gomes por ex. ) que tem uma excelente qualidade e preços relativamente caros que dependem dos materiais e acabamentos utilizados.. Se o preço ta caro acho que simplesmente não deveriamos fazer o serviço simplesmente. Acho tambem que todos tem o direito de expressar opiniões mas de uma maneira construtiva e sadia.. Porque dessa forma se destroi uma vida de trabalho ( honesta ou não na suas opiniões) mas que envolve varias outras pessoas que trabalham em prol ou na tentativa de dar qualidade nas coisas que fazem. As críticas devem ser de cunho profissional mas tambem sem denegrir a imagem pessoal do profissional envolvido . Os maus profissionais destroem-se por si só. Não tenho nada a reclamar da qualidade dos instrumentos feitos por ele e tenho um grande respeito pelo seu trabalho.. Se ele cobrar caro ou acharmos que ele tem má indole não confiamos nossos preciosos instrumentos nas suas mãos não é verdade? Abraço a todos e até a próxima.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


exdrux
haha..
Tá óbvio... vc é o D'Cordas...
Te preocupa não. O povo aqui é da paz.
Mas vale a máxima:
Árvore boa não produz mau fruto... e vice-versa.
Seja bem vindo...

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


E assim caminha o país... ê lelê...

exdrux
Veterano
# jun/07
· votar


sou nao velho..auhauhuah entra no orkut ai e procura A. Nilson Ai agente troca umas ideias blz? Abraco

gabi_wanderley
Veterano
# jan/09
· votar


Então pessoal, to procurando um luthier bom em recife pra dá uma olhada numa guitarra. Como a maioria dos tópicos é antiga, eu pensei em perguntar de novo. Quem vcs indicam?

Euphra
Veterano
# jun/09
· votar


Metal

Taiandyr
Veterano
# set/09
· votar


Euphra
tuh tem o site dele

Robinhood
Veterano
# ago/10 · Editado por: Robinhood
· votar


Aê, gente em 2006 levei uma ARIA PRO FLOYD ROSE pro Andrade (Dcordas) dá um trato nela, tipo consertar o que estava ruim trocar alguns oparafusos oxidados, regulagem, trocar a fiação elétrica dos capitores etc... Meu o cara só fez uma limpeza e passou um tipo de óleo nas ferragens e na madeira e mais nada e ainda me cobrou R$ 60,00. Na época estava iniciando não liguei, mas depois começou alguns problemas por que não trocou os fios dos caps. Em resumo pro Andrade D´cordas não volto mais.

papillon
Veterano
# ago/10
· votar


Fala galera!!
sou de recife tbm!
vamus nos unir e trocar ideias! quem sabe a galera nao marca pra tirar um som um dia??
podem me add como amigo ai!!
moro nas graças, e vcs?
abraçoo

CidC
Veterano
# nov/10
· votar


alguém sabe quanto é mais ou menos pro metal soldar potenciometro?? Obrigado!

M a y k
Veterano
# jan/12
· votar


Em questão desse D' cordas, fui lever meu violão pra fazer uma colagem no headsotck, pois estava quebrado (partido). Ele cobrou 150,00 ! mas pra não perder meu violão (que é bom) então resolvi pagar. Esse D' cordas que é o G. Andrade é uma cara muito conversador ! passou um tempão pra me entregar o violão, e quando me entregou, veio com um serviço mal feito. Faltou pintar onde ele havia colado, e ainda não teve zelo pelo meu violão que veio com uns arranhões que eu nunca tinha visto ! mas o importante é que dá pra tocar nele, mas nesse D'cordas não levo nunca mais !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthier em Recife PE