O MELHOR EXERCICIO PARA GUITARRA

    Autor Mensagem
    petrukirlz
    Veterano
    # jun/03


    Bom, pra galera que ja tem pratica a muito tempo sabe doq eu to falando. Exercios como escalas de todos os tipos, penta, maiores, menores, modos e variações diversas como jonio, dorico, gregorico, gyps (entre outras eskisitisses)
    são escalas muito boas para treinar sua pegada, agilidade e percepção. Onde podem ser usadas junto a intervalos diferentes.
    Mas mesmo assim, são exercicios repetitivos independente de suas posições no quadro do braço de sua guitarra, pq apartir de um tempo isso acaba se tornando "decoreba" deixando de ser um exercicio.

    A minha opinião sobre exercicios eh a mais simples e eu acho a melhor maneira de se treinar: pegada, agilidade, musicalidade, tecnicas, etc... isso mesmo, estou falando de IMPROVISAÇÃO! A partir que vc começa a criar suas ideias em tempo real, vc com certeza vai aprofundando cada vez mais suas ideias e assim por diante.

    Uma dica ótima eh vc criar uma base sem muita variação, (I/III/V) gravar no PC e nela vc improvisar, ou ateh mesmo masterizando as duas coisas vc poderá ouvilas novamente e descobrir noq vc tem insegurança em aplicar.

    Abraços, espero que tenha sido util

    Johnny
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Johnny
    · votar


    Opa! Digao, caiohleal, ....... temos mais um da região.
    Mas cara! Não concordo totalmente com vc! É importante sim vc começar a improvisar solos em cima de bases distintas, aliás, note o termo (distinta). Quanto a tonalidade, harmonia, andamento, etc. O ponto é que pra improvisar não basta vc pegar a guitarra e simplesmente tacar um monte de nota em cima duma base. É preciso ter as base saca!? E pra isso vc tem que conhecer escalas, tonalidades e um mínimo de harmonia que é bom. É necessário ter estes conhecimentos. E prova disso é o fato de que vc defende esta sua tese mostrando que domina pelo menos o mínimo dste conhecimento. Cada exercício tem a sua finalidede!

    petrukirlz
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Concordo plenamente com vc Johnny.
    Mas vc não acha que estuda e praticar são coisas diferentes.
    Eu acho que com o conhecimento que vc tem sobre as escalas de improvisações como a mais conhecida pentatonica (que apesar de ser a mais conhecida não quer dizer que eh usada por iniciantes) vc com certeza vai produzi melhor.
    E na hora de criar pra valer, vc não vai c preocupar pq vc jah vai ter seus licks e riffs montados na sua cabeça.

    Abraços johnny (ICQ:97704997)

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pessoal Ond ePosso conseguir Essas Teorias Para eu Praticar!
    Escalas ? O que é Tonalidade e Harmonia ?

    MSN e EMAIL: rafaelamachado89@hotmail.com
    Tchanks

    Carbon Steel
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    GuitarGataeu acho q no curso do cifraclub tem alguma coisa, senaum tenta esse site aqui oh: www.guitarras.com.br

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    petrukirlz

    Captei a vossa mensagem hehe... Pra quem ja tem um conhecimento pra improvisacao dai o mais interessante e ficar praticando o fraseado... mas tem q ter a base... o q ja esta subentendido no teu texto...

    apesar q chega uma hora q vc tem q parar e voltar pra tecnica mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O MELHOR EXERCICIO PARA GUITARRA