Trastes para minha Ibanez RG 450! Qual escolher?!

    Autor Mensagem
    aici
    Veterano
    # jun/05


    Alguem pode me dar uma explicação sobre os tipos de trastes que existem e qual seria o mais adequado para uma ação MUITO BAIXA em guitarra ESCALOPADA (solos com muuuuita pegada), por favor? É uma Ibanez RG 450.

    Obrigado!

    Abraços

    Ps.: Alguem sabe onde consigo informações técnicas sobre minha guitarra? Eu gostaria de saber a madeira que ela é feita (braço/escala e corpo).

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ela é feita em Basswood,assim como a grande maioria das Ibanez RG's.....se ela já é escalopada,eu num vejo mta necessidade de ter trastes mto altos,por isso o Médio Jumbo é o mais legal.

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Polêmico
    Ela é feita em Basswood,assim como a grande maioria das Ibanez RG's.....se ela já é escalopada,eu num vejo mta necessidade de ter trastes mto altos,por isso o Médio Jumbo é o mais legal.

    Obrigado cara! Ela é TODA e, Basswood (braço, escala e corpo)? É uma madeira boa?

    E só mais uma perguntinha, quando você disse "eu num vejo mta necessidade de ter trastes mto altos", você não quis dizer "mto baixos"? Pq estou pensando em por trastes basixos pois creio que assim terei maios facilidade em desenvolver uma boa pegada pra solos. Está errado meu raciocinio?

    Obrigado.

    Abraços.

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici
    Não,apenas o corpo é Baswood.....mas caso queira tirar duvidas.
    www.ibanez.com
    Como sua guitarra é escalopada,vc já não tera contato com a madeira da escala,por isso eu acho q traste alto não mudaria mto,se bem que eles tbm são mais largos,acho que o médio jumbo é bem legal mm,na minha opinião,mas tem gente que usa escalopada com trastes Jumbão,o Malmsteen.

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obrigado mais uma vez. Mas é que infelizmente não achei minha guitarra no site da Ibanez... eles não devem mais fazer RG 450, por isso ki nunca soube qual a madeira dela.

    Bom, agora eu me confundi um pouco... qto mais baixo o traste mais facil de solar com velocidade, pois posso assim deixar a ação mais baixa, certo? Porque pensando assim, eu raciocinei que o melhro a fazer seria colocar os trastes menores que tiverem.

    Abraços.

    Polêmico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici
    Não,teoricamente qto mais ALTO o traste mais facil seria para solar,pois vc tem q fazer menos força para apertar as cordas...Eu disse q como a Guitarra é escalopada,vc já não precisa usar tanta força para solos,e por isso não tem necessidade de trastes tão altos como por exemplo o Extra Jumbo,q tbm é mais largo,o médio jumbo é meio termo,nem mto alto,e nem mto baixo,nem mto largo,nem mto estreito,agora se a escala da sua guitarra fosse normal,sem o escalope,o Extra Jumbo seria mais interessante.

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Hmmm, entendi perfeitamente agora, muito obrigado!

    Abração.

    Crisan Metal
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Então quanto mais alto mais fácil de apertar acorda..... nossa... essa eu não sabia... valeu

    heathcliff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Crisan Metal

    Mais fácil de fazer bend tambêm.=]
    e mais difícil de fazer slide =/

    norberto0612
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fala ae

    se sua guitarra for = a minha, ve lá a foto no meu orkut e + detalhes

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10617958337448886443&pid=12 53827849867&aid=1253801927&p=0$pid=1253827849867

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    norberto0612
    fala ae

    se sua guitarra for = a minha, ve lá a foto no meu orkut e + detalhes

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=10617958337448886443&pid=12 53827849867&aid=1253801927&p=0$pid=1253827849867




    De 2005 pra cá,acho que a guitarra do cara já nem existe mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    .eddie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Crisan Metal
    nao vai ti confundi, quanto mais alto o TRASTE, nao vai se confundir e aumentar a altura da ponte q vai ficar mais dificil ainda =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes para minha Ibanez RG 450! Qual escolher?!