Comprei wah cry baby, ajudem aqui!! por favor.

    Autor Mensagem
    out the tiles
    Veterano
    # jun/05


    compre um pedal cry baby modelo gcb 95. paguei 600. é bom ?n sei usar direito ainda, pareçe ser meio dificil de coordenar o pé. da pra tocar sentado? e não to conseguindo fazer a guitarra berrar como as musicas q tem wah. Tem um musica que cheam a esganar o som, a ponto de nem parecer wah wah, de tao distorcido que fica. como faço isso?

    joevai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom.... primeiro lugar....

    vc está ligando o Wah logo após a guitarra ?? se não estiver faça...

    o Cry baby não atua muito sobre distorção pois as frequencias ficam um pouco emboladas...

    Para conseguir um wah mais gritante, procure usar o cap da ponte e deixar as altas frequencias mais destacadas....

    Outra coisa vc pagou bem caro neste wah... eu vendi o meu esses dias por 350,00 novinho com "true bypass" Instalado.



    Abraço

    out the tiles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não entendi mto bem, como assim? o cry baby é melhor q o whammy? to perdido aqui, falem mais

    Koch
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    out the tiles
    Cry baby eh diferente de whammy.
    Cry baby eh Wah Wah.
    E whammy eh whammy.
    Nao sei explicar direito, mas eh diferente o som de um wah wah para um whammy.

    joevai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom vamos lá...

    Cry Baby é um filtro de frequencia variavel que muda de acordo com a posição do potenciometro falando a BEM grosso modo é como se vc mudasse do grave pro agudo e do agudo pro grave com o movimento do pedal... mas é óbvio que não é só uma frequencia que estamos falando... ele muda varias frequencias de uma vez produzindo aquele som de wahhhh wahhhhh

    Whammy... efeito de marca registrada da digitech... digitaliza o som e permite escalonar o som até duas oitavas para cima ou para baixo de forma suave de acordo com o movimento do pedal e da configuração realizada no aparelho... é como se desse um bend ou um reverse ben com o pedal... mas de forma bem mais agressiva... tipo um bend de 12 casas ou mais....


    CAPITCHE ????


    ow galera entendida ... me corrigam se eu falei alguma besteira...


    abraço.

    out the tiles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    joevai

    o q é potenciometro e onde se localiza no pedal de wah?

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    joevai

    quando vc movimenta o pedal, na verdade está movimentando o potenciometro. potenciometro são a grosso modo os botões de girar, igual tem na sua guita e no ampli.

    Drinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho esse wah wah cara .. eh mto legal
    mas 600 mango tah meio caro

    eu paguei 450 no meu novinho


    o q é potenciometro e onde se localiza no pedal de wah?


    que eu saiba potenciometros sao os botoezinhos lokos da guitarra
    volume, tom ... claro que nao to falando dos knobs hein !

    joevai
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    potenciometro é um variador de carga de ohms... ele pode abrir ou fechar um volume ou deixar mais agudo ou mais grosso.... no caso do cry baby o potenciometro serve para alternar entre altas e baixas frequencias....

    com o pedal de wah aberto vc pode ver a correia de borracha em volta da ponta do potenciometro... o movimento de vai e vem do pedal mexe a reguilagem do pot. atraves daquela borrachinha...

    detalhe o potenciometro do Cry baby é mais da metade do preço do pedal... por isso ele é tão caro...

    mas também não dá problemas a curto prazo...

    Aussie bloke
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    .

    out the tiles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    joevai

    knobs e potenciometro não sao a mesma coisa?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    knobs e potenciometro não sao a mesma coisa?
    nao, knob eh soh o negocio q gira, potenciometro como o kra ja disse em cima eh um variador d carga d ohms
    o potenciometro fica no knob
    o kno eh soh um coisinha q gira

    out the tiles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    joevai

    mesmo assim, não é facil entender essas coisas? tem algum glossario?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprei wah cry baby, ajudem aqui!! por favor.