Como limpar trastes e escalas

    Autor Mensagem
    amico
    Veterano
    # jun/05


    Eu queria saber Como limpar trastes e escalas?
    ja ouvi um monte de gente fala que usa óleo de peróba, mas funciona mesmo, num fica engordurado? e como eu faço? passo uma escova de dente com o óleo? e como faço pra tirar o excesso do oleo, esses produtos por exemplo da dunlop funcionam mesmo?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    amico

    Pingue algumas gotas de óleo de peróba na escala e espalhe com a escova de dentes (use escovas da di marzio que vem com muito mais sustain e peso) e deixe por uns 3 minutos. Depois esfregue a escala com a escova até perceber que a escala está limpa. Passe um pano limpo e seco pra retirar o resto de óleo e a sujeira da escala.

    Nunca limpei meus trastes (nunca precisei)... a escala eu limpo sempre que troco de encordoamento.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Se não conseguir limpar com a escova de dentes, use um Listerine. Pois só ele vai aonde a escova não alcança. 8P

    Kamelot
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    no caso d guitarra com floyd rose eu faço oq pra ponte nao descer quando eu soltar as cordas?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Kamelot

    Bota uma borracha escolar (macia) embaixo da ponte.

    binhoweck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    arranca ela duma veiz.tira as mola da parte d tras sem desparafusa o ajuste d tensao dela.

    Cobra Caolha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Usa oleo de limao... vc encontra em qq loja de instrumentos

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    òleo de perobe e óleo de limão NÃO são próprios para a LIMPEZA da escala e sim para a HIDRATAÇÃO da mesma. Esta hidratação deve ser feita a cada 6 meses (pelo menos é o que faço).

    Para a limpeza da escala, você pode usar até um pano umedecido com lustra móveis (já que é só para tirar aquela gordura proveniente das mãos que fica colada na mandeira).

    abraço

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Foi mal aí em cima, é óleo de peroba e não perobe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Gambá do Rock

    Lustra-móveis tem água e se a escala for escura, ela penetra nos poros e veios da madeira. Já fiz isso e não ficou bom não. A sujeira da escala é muito fácil de limpar se você fizer isso toda vez que troca o encordoamento (a não ser que você nem toque a guitarra). Agora se deixar a sujeira ir empregnando aí fica mais difícil a limpeza.

    É muito fácil e não precisa de receitas milagrosas e nem de produtos importados... peróba nelas, só isso!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Eu uso o limão na caipirinha e num peixinho frito 8P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como limpar trastes e escalas