Fender Japonesa 84 ou Fender Mexicana Sunburst com Lace Sensor ?

Autor Mensagem
JGS28
Veterano
# jun/05


olá pessoal, gostaria da opnião de vcs, surgiu a oportunidade de trocar minha fender mexicana por uma japonesa fab. em 84, é daquelas que tem ponte flutuante com microafinação. o que vcs acham ??? minha fender é equipada com um trio de lace sensor gold. vale a pena essa troca ?

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


ponte flutuante com microafinação
eca

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Acho que não, pois esse jôgo de caps é bem caro e de muito boa qualidade.
Abç

Sparkle
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Pela questão da Floyd até valeria mas como o Bertola falou seus caps são excelentes, então acho que não vale muito não...

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Ahhh vei. Não faça isso. É melhor vc por Floyd na sua guitarra ao inves de troca-la

Cheers

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar


ponte flutuante com microafinação
eca
[2]

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


ponte flutuante com microafinação
eca
(3)
agora se vc faz questao de floyd rose
Ahhh vei. Não faça isso. É melhor vc por Floyd na sua guitarra ao inves de troca-la (2)

steka
Veterano
# jun/05 · Editado por: steka
· votar


Não curto floyd nas Fender strato... acho que não tem nada a ver... descaracteriza a sonoridade de um Fender..

JGS28
Veterano
# jun/05
· votar


naum é floyd rose... é essa guitarra aki: http://freespace.virgin.net/john.blackman4/st22.htm

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Cara, esse sistema que vinha nas Stratos japas da década de 80/90 é muito interessante, e mais estável. De fato essas Stratos eram muito boas. Se o som que vc quer fazer exige o uso constante e "radical" do recurso alavanca, creio que a troca tornar-se-ía interessante, mas peça uma compensação pelos seus Lace-Sensors.
Abç

JGS28
Veterano
# jun/05
· votar


quanto vale uma fender japa dessas ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Depende do estado de conservação, mas acho que uns R$1500 + ou -
Abç.
P.S.: Essas pontes eram Kahlers

JGS28
Veterano
# jun/05
· votar


Mauricio, eu nem uso alavanca, estou estudando blues... mais tenho duvidas a respeito da qualidade do meu instrumento pq sempre falam muito bem das fenders americanas, gostaria de saber se minha mexicana com os caps lace sensors tem a mesma sonoridade de uma americana ou japonesa com os mesmos caps... caso contrário essa troca naum seria interessante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Cara, eu fiz esse "up-grade" na guitarra de um amigo e ex-guitarrista da minha ex-banda e ficou excelente, a qualidade desses caps é indiscutível, até porque não produzem os ruídos caracteristicos dos single-coils comuns (mesmo das Fenders AM Std).
Abç

JGS28
Veterano
# jun/05
· votar


é isso q eu falo... fica bom a ponto de não ser necessário a troca do instrumento ?! é que eu nunca toquei numa americana.

guilhermerizzo
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Besteira fazer esta troca. Pra blues, sua guitarra é ideal. As mexicanas não ficam tão atrás das am standard.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28

Só valeria a pena se você trocasse a sua fender mexicana e continuar com os captadores e a ponte, mas fica com a tua guitarra mesmo que é bem mais prático e além do mais, a guita já é sua mesmo né.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
Não esqueça que, qualquer músico que se preze, e que esteja tocando (profissionalmente ou semi-profissionalmente) deve possuir, no mínimo 2 instrumentos.
Abç

JGS28
Veterano
# jun/05
· votar


vcs poderiam me ajudar na regulagem do meu amp... é um amp vagabundo, é só para melhorar o som, é um ciclotron cube 90w. queria ter uma ideia de como ajustar brilho, low, high, treble. outra coisa, o pedal oliver equalizer presta ? tem um kra me vendendo um novinho por 80,00.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


JGS28
O pedal é bom, pois é um Boss, apenas montado no Brasil ( e o preço ta legal), agora o amp...
Abç

andre_guita
Veterano
# jul/05
· votar


onde eu axu uma fender japonesa ou mexicana pra comprar????????

blond_master
Veterano
# jul/05
· votar


japonesa de 82 é boa mas microafinação>>

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


JGS28
o ajuste do amp fica a teu gosto cara...ninguem pode dizer, "faça assim ou assado" pq cada um tem uma opinião...e guitarra diferentes, e até pq nunca ouvi falar em ciclotron

Kill Rock n Roll
Veterano
# jul/05
· votar


Não esqueça que, qualquer músico que se preze, e que esteja tocando (profissionalmente ou semi-profissionalmente) deve possuir, no mínimo 2 instrumentos.


porque kra?!

palhetadometau
Veterano
# jul/05
· votar


japonesa com cerveza. as mexicanas costumam ter longos bigodes (ecaaah)

Iago
Veterano
# jul/05
· votar


Kill Rock n Roll
caso dê alguma merda tipo, corda(s) estourar, guitarra "pifar" (fui num show de Solon Fishbone em q o baixo da banda simplesmente pifou...com certeza tinha captadores ativos) então, é sempre bom ter uma guitarra extra no palco..e caso vc use alguma afinação alternativa, nao avi precisar afinar e reafinar a guitarra o tempo todo

JGS28
Veterano
# jul/05
· votar


Mais a japonesa que eu me refiro já foi pintada, o que vcs me dizem ?

Dom Felix
Veterano
# out/05
· votar


Eu tenho a japonesa a qual você se refere.
Com relação à ponte, em minha opnião é o melhor sistema de ponte flutuante com micro-afinação. No meu caso ela esta equipada com aquela trava que não desafina sabe? as travas são suspendidas ao invés de abaixadas.
De fato, é uma excelente guitarra, mas não posso dizer se vale ou não a troca pela mexicana pois não conheço a guitarra.
Bom, é isso.

Abraço

ANDRE1970
Veterano
# out/05
· votar


Olha, nem sou guitarrista, sou baixista. Mas o guitarrista da minha banda tem uma fender strat americana anos 80 (signature do Greg Howe) com uma alavanca Khaler daquelas com o mesmo sistema da Floyd, que veio de fábrica. O problema é que agora os parafusos e saddles começaram a dar problema e ele não consegue as peças de reposição. A solução seria trocar a alavanca por outra similar, mas nem a Floyd, Gotoh servem. A única que ficaria razoável seria a Schaller, mas mesmo assim teria que fazer alterações na madeira para ela encaixar. Me pergunto se vc não poderia ter o mesmo problema com a alavanca dessa fender japonesa, pq ela é bem diferente de todas que tem no mercado.

Skider
Veterano
# out/05
· votar


o que vcs acham ???
IBANEZ FOREVER

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Japonesa 84 ou Fender Mexicana Sunburst com Lace Sensor ?