procuro guitarra bem macia de tocar. qual seria melhor??

    Autor Mensagem
    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Breno Vazzoler


    olah pessoal! olha soh, eu to kerendo comprar uma guitarra nova, eu to com 1300 pra gastar. eu tinha uma yamaha eg-303, mas ela tava muito ruim, daih decidi q tinha q comprar uma nova. eu queria q vcs me ajudassem a escolher uma guitarra bem macia mas q tb tenha captadores bons.
    eu tava vendo a tagima t740-s, q tah nessa faixa de preço. ela eh muito boa, mas quando a toquei achei muito dura. jah a squier california series, eu achei um pouco mais macia e com captação um pouco melhor, mas naum tinha a ponte wilkinson e as tarrachas com trava que a tagima tinha.
    por isso to na dúvida. se vcs puderem me ajudar a escolher uma strato bem macia e equipada nessa faixa de preço eu ficaria muito grato.
    um abra! vlw!

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: dtplayer
    · votar


    pra que vc quer ela?

    as RGS sao otimas mas, dae tem q tocar metal ou hard rock

    eu curto minha tagima strato (TG725), se vc toca sons mais limpos eh uma boa pedida, e com o restio da grana tu compra uma captacao nova (pq a dela eh boa, mas pode melhorar bastante)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    O que é guitarra macia???

    Um modelo pra teste com encordoamento 0,09" e outra com 0,10" já fazem uma puta diferença... ainda mais de loja toda desregulada... até as top de linha tem que regular.

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tipo cara. uma guitarra macia seria uma guitarra q naum precisa de muito esforço pra fazer um bend , por exemplo. uma guitarra assim eh boa pra tocar solos mais leves, como eric clapton

    _Du_Du_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vc queh o q? Braço macil? Eu tenho uma Strinberg CLG-20.. Alguns falam mau das Strinberg mas eh soh as Stratos pois saum de compensado.. A minha tem Floyd e eh corpo e braço em Maple, o braço eh mto macil mesmo, Captação Humbucker - Single - Single axo legal.. Entre www.sonotec.com.br tem umas mais equipada com corpo com uma outra madeira eh SIL alguma coisa mto da ora traste jumbro dois humbucker.. Por uns 900 tu compra e sobra pra outra coisa..

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tg-725? naum seria 735 naum? bom, eu ouço dizer q a tagima eh uma guitarra bem macia, mas eu tokei a t740-s e achei meio dura, desconfortável. isso seria por causa da ponte wilkinson? pois essa 735 naum tem essa ponte e eh a que a maioria das pessoas tem.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Braço macil
    ???????????

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vlw amigo! mas eu keria uma guitarra strato, com captadores single coil, pois eu gosto de um som mais limpo e mais versátil

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Breno Vazzoler

    Não é isso que você deve levar em consideração... até uma Tonante pode ser macia... depende da regulagem, dos trastes, bitola das cordas, etc...

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e outra coisa: eu achei um site de uma loja de Salvador chamada Foxtrot. ela eh confiável? vale a pena pedir?

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Breno Vazzoler
    · votar


    LeandroPanucci
    pods cre... mas se logo depois da compra de qq q seja a guitarra eu mandar pra um luthier regular, para deixa-la mais confortável de tocar, naum ocasionaria problemas como o de trastejamento naum, por exemplo?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Breno Vazzoler

    Toda guitarra, sem excessão, nova ou usada, deve passar pelas mãos de um luthier. Guitarra é feita de madeira, que sofre muito com mudanças climáticas ou mesmo em exposição numa loja.

    Tenha em mente que R$ 50,00 (que pode ser o preço de uma regulagem no luthier) vai fazer toda a diferença na hora de você tocar.

    Guitarrista e Luthier - Um não vive sem o outro.

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pods cre Panucci. Vlw pelas dicas cara!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Breno Vazzoler

    A Tagima Strato com ponte Wilkinson é bem legal (eu compraria na boa).

    Depois tu bota um jogo de tarrachas com trava e um set de captadores legais e você terá uma puta guitarra... ou uma guitarra puta... a ordem não importa muito hehehe

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci


    cara, vc acha q vale a pena pegar uma tagima t740-s?oq eu mais gostei nela foram as tarrachas com trava e a ponte wilkinson. mas se ela fosse um pouco mais macia seria melhor. eu soh to achando ela muito cara, jah q eh nacional

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vlw Panucci. jah respondeu minha pergunta.
    um abra!

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci

    ah... jah q vc tocou no assunto dos captadores, quais seriam os melhores para tocar um blues ou jazz?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Depois você pode pedir pra um luthier dar uma desbastada na parte de trás do braço pra ele ficar mais fino e talvez atender as suas necessidades. Outras coisas que músicos fazem pra facilitar as técnicas de bends por exemplo é escalopar o braço (fazer cavidades arredondadas entre um traste e outro pro dedo encaixar melhor e o bend sair mais fácil)... acho que são essas coisas que eu entendo por deixar a guitarra "mais macia"... câmbio final!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Breno Vazzoler

    Eu instalei uns captadores artesanais que um amigo aqui de Sampa faz. Mas pelo que eu entendi, você mora na Bahia (então é meio difícilç tu fazer negócio com ele).

    Instale um setup (3 singles) Tex Mex da Fender... baratinho e tem um som legal pra blues... ou gaste (bem mais) e instale uns modelos da série Virtual Vintage da Di Marzio

    www.dimarzio.com.br

    Breno Vazzoler
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LeandroPanucci

    na verdade eu sou do ES, mas mesmo assim fica meio difícil.
    eu tava pensando no setup tex mex da fender mesmo, mas o di marzio eu jah naum sei.
    o lance do escalopamento eu naum gosto muito, pq achu q para tocar acordes fica um pouco ruim, mas definitivamente as outras sugestões podem se encaixar nas minhas exigências. muito obrigado pelas dicas, Panucci. Vlw!!

    gilmar menegotto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    procuro guitarra bem macia de tocar. qual seria melhor??
    uma que seja feita de sabão...maciazinha ki so ela...so cuidado com o suor, c naum sua guitar ira fazer bolhinhas de sabão...ahsuahsuahsuahsuahsuahsuhaushaushaush

    "guitarra macia"....vo morre sem v tudo...

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    procuro guitarra bem macia de tocar. qual seria melhor??

    compre uma de borracha


    Braço macil
    ???????????


    hauihauiahuiahuiahuiaghuiahuiah

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tipo, uma boa pedida são as Fender japonesas, meu amigo mandou regular uma e tascou seymour duncan, a guitarra ficou muito show de bola. nota 10.

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    huehue
    É cada uma...

    Na hora de testar, dá uma olhada na ação e no estado das cordas, pode ser isso que está fazendo tu pensar que ela está mais "dura" pra tocar.

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não posso me conter!
    Compra uma guitarra de borracha e põe amaciante.

    heheheheh

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Compra uma strato e coloca encordoamento 08 e afina em Eb, mas isso é coisa de baitola... eu uso strato com encordoamento 011, como diria fabiogravata "guita de macho". hehehe

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara uma guitarra bem macia. Primeiro cordas o no máximo dos muito máximos 0.10. Depois ponte fixa, nunca Floyd Rose (Pois aumenta a tensão das cordas, ficando mais duro). Depois uma guitarra que as tarrachas deixem as cordas alinhadas (retas) com relação ao resto do braço (Ex: Stratocasters). Ou seja pega uma Stratocaster. Essa da Tagima que tu disse é muito boa cara. Não dexa nada a desejar. Se você tem essa grana vai fundo. Só não esquece de mandar regular ela depois da compra, principalmente se você for comprar nova.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a procuro guitarra bem macia de tocar. qual seria melhor??