direct box

    Autor Mensagem
    3s1i0
    Veterano
    # mai/05


    Galera, to querendo comprar um direct box pra poder gravar decentemente algumas coisas no computador. Alguém sabe se existe um pedal/pedaleira que também funciona como directbox?

    Pra quem não sabe o que é DI: diminui a impedancia da guitarra pra ficar mais compativel com a impedancia da entrada de linha de outros equipamentos, por exemplo a placa de som do computador que usa baixa impedancia na entrada. Essa compatibilidade serve pro som ficar com uma qualidade melhor e diminuir os chiados.
    DI também pode servir pra aumentar o ganho, assim o sinal já chega na placa de som com um ganho mais alto. Pelo que eu li, equipamentos como a placa de som de um computador esperam um sinal com ganho alto na entrada de linha.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, qualquer destas pedaleiras digitais, da a Zoom 505 II ao POD, qualquer delas mesmo, serve para isso. Basta ligar a saída de fones de ouvido ( algumas não tem esta saída, entào você usa a única que tiver ) na entrada "line in" da sua placa de som.

    Eu gravei várias faixas assim em casa, veja no link abaixo e confira os resultados:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/91473/

    3s1i0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Valeu pela dica. Tu sabes se o meteoro doctor drive também serviria? Não encontrei nenhum lugar dizendo se a impedancia de saida dele era baixa.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    3s1i0
    Até onde eu sei, serve sim. Dê uma olhada no manual dele. Parece que tem uma chave para comutar a saída, com a opção de "Line out".

    Mas, você não teria os efeitos. Só Drive.

    3s1i0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu ainda não tenho o doctor drive. Mas parece uma boa alternativa pra estilo que eu mais gosto, blues. Ele tem saida de linha, vi num desses sites que vendem pela internet. Mas ele é bem carinho, realmente não sei se rolaria agora.
    Ouvi tuas gravações lá no palco. Gostei, parabens.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    3s1i0
    Pois é, tem uma faixa lá, a ZZZ3, com um timbre típico de blues na guitarra solo, que eu consegui no XVamp. Acho ele o melhor custo x benefício atualmente. Você acha por 299 no ML. Para gravar em casa é bem legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a direct box