Umas dúvidas bocadecachacianas (by bocadecachaca)

    Autor Mensagem
    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: bocadecachaca


    Caramba, ontem a história do Urubú assombrou meu mundo guitarreiro, tanto que tomei umas garrafinhas e pensei no fato.... é incrível saber que um cara que sacaneia tanto foi sacaneado de forma tal... talvez ele seja um bom menininho.... portanto vou cuidar tirar umas dúvidas heheheh espero que a galera me ajude...


    1) Quais os tipos de madeiras são usados nas guitarras? favor responder por nome, caracteristica do timbre, onde se encontra no mundo, qualidade e custo.........

    2) Quais as diferenças que podem ser encontradas em guitars de ponte fixa com as de flutuante em questão de sonoridade, tensão das cordas...?

    3) tow com a maior dúvida do mundo, quero um ampli de 50w, não sei qual... vi um laney tube fusion, um line-6 spider e um meteoro vulcano, só que esqueci de ver os preços :p, sabe como é que é né? loja de guitarra para macho velho feito eu é o mesmo que loja de brinquedo para crianças, o cara se abestalha com tanta coisa... eu sou louco por uma timbragem zakk wilde, pesada mais limpinha, a ponto de se fazer solos lindos.... se conhecer as caracterítiscas desses amplis me fala cara, agora tipo seja sincero, as vezes o cara tem um ampli e só pq ele tem ele diz que ele é o máximo o que nem sempre é, essa pergunta eu direciono pros mais experts do forum, pq o ampli eh tudo junto com a guitarra, o resto é incrementação...

    4) pickups - eu vi o dimarzio humbucker from hell, parece ser legal alguem conhece? ele eh pra ponte ou pro braço? será que combinaria com um jb na ponte? outra alternativa foi o kit zakk wilde da EMG que o Perpetual Burn me indicou... vem com dois pickups e potenciômetros... Ajuda aew!

    5) o que um poteciômetro altera no som, assim porque vejos muitos se preocuparem com esses danadinhos, e eu queria saber melhor sobre isso...

    6) Outra coisa que me deixa agoniado... como funciona os racks que os guitarristas ricos e famosos tem? vejo toda aquela imensidão de coisa ligadas uma com a outra, será que alguém pode me dizer o esquema de tudo aquilo ali? vi uma matéria ontem sobre o David Gilmour falando do seu set-up e sinceramente, eh muito caixa, rack, pedaleira, enfim mil coisas...alguém me dê uma informação de como toda aquela parafernália
    funciona de ligar isso com aquilo outro, um lado stereo e outro mono, aff depois dessa vou ali no buteco tomar a velha do dia e ja ja volto espero que eu não tenha enchido o saco e que vcs me respondam!

    vacaum
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    opa só entrei pra dar um up kkk

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca
    que história é essa mano? Cadê?

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais uma vez ta comprovado, melhor escrever minha filosofias, pq ninguem pode me ajudar....

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sao muitas duvidas hehehehe usa a busca kra que tem tudo isso ai que tu ker saber

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    1-)Mogno: madeira nobre indicada tanto para corpo como para braço, densidade média, boa granulação, timbre que favorece o médio-grave.
    Maple: madeira do hemisfério norte (não existe no Brasil), oleosa e muito dura, pesada e estável, indicada para braços e escalas (não confundir com o soft maple que é usado para corpos).
    Jacarandá: madeira nobre, muito dura de alta granulação, indicada para escalas.
    Alder: madeira do hemisfério norte (não existe no Brasil), baixa granulação, densidade média baixa, sem veios, timbre médio (comumente usada em stratos).
    Ash: madeira do hemsfério norte (não existe no Brasil), alta granulação, densidade média, com muitos veios e desenhos, timbre médio com mais sustentação que o Alder (comumente usada em Stratos em acabamento natural dada sua beleza).
    Marupá: madeira brasileira de baixa granulação, clara leve e ressonante, baixa densidade, sem veios, timbre médio agudo, boa para corpos de strato (usada pela Tagima e por mim).
    Ébano: madeira nobre africana, altíssima densidade, muito escura, dura e de timbre agudo, usada exclusivamente em escala.
    Poplar(Choupo): madeira do hemisfério norte, média granulação, sem veios, timbre médio, muito usada em corpos de stratos e de baixos.
    Agathis: madeira do sudoeste asiático, leve e de timbre médio, baixa granulação, sem veios. usada em corpos de guitarras e baixos.
    Cedro: madeira leve e ressonante de média granulação, com odôr caracteristico (oleosa), timbre médio-grave, boa para corpos (substitui bem o mogno) e usada em braços de violões (não de guitarras).
    Freijó: madeira brasileira de média granulação, um pouco mais densa que o cedro, timbre médio, sem veios, boa para corpos.
    Pau-Marfim: madeira brasileira clara, densa e dura, indicada para braços e escalas.
    Peroba: madeira densa, dura e pesada, mais escura e amarelada que o marfim (existem vários tipos), indicada para braços

    2-) As pontes fixas, transmitem melhor a vibração das cordas para a madeira do corpo da guitarra, pois tem maior contato com a mesma. As guitarras de ponte flutuante, Floyd Rose, transmitem a vibração pelos pivôs e perdem em sustain....
    ...pra compensar isso, o que se faz é colocar captadores humbucker nas guitarras com Floyd Rose.

    3-) Na minha opinião, os 3 amps que vc falou são bons. Mas pra conseguir uma distorção como a do Zakk, você vai precisar de pedais tbm...mas se o seu interesse é só no amp, pega o Spider, que tem várias distorções, com o Vulcano vc não vai conseguir uma distorção tão poderosa...

    4-) Olha, se você quer um som pesado como do Zakk, pega os EMG mesmo, tipo, daí, você pode ter uma guitarra feita de cacos de telha, que não vai fazer diferença, pois os captadores ativos não são influenciados pela madeira da guitarra.
    Humbucker from hell é pra ponte, é um captador com uma saída bem alta, com o som limpo um tanto "sujo", é ideal pra distorção, mas também, só pra isso...hehehehe

    Colocando um JB na ponte, vc tem algumas opções que dependem mais do seu próprio gosto:

    -Alnico II Pro- Tem um timbre bbeeemmm vintage, recheado de graves, tem uma saída baixa, por isso não satura muito, tendo um som limpo bem gordo, brilhante e definido, e quando saturado, não embola as notas, podendo distinguir as notas de um acorde, e define bem os solos rápidos, e a pegada, chegando a "estralar" as notas dependendo da sua pegada...

    ( eu tinha um desses na minha guitarra, quase tudo nele me agradava, mas optei por trocar por um 59, pois o que me incomodava, era o fato dele não saturar muito...) ah, e a propósito, eu tenho um JB na ponte.

    - 59 - Tem um timbre bbbeeemm vintage tbm, mas com mais saída, e menos graves, satura com facilidade, mas pode embolar as notas quando muito saturado, possui um bom som limpo, mas podendo soar sujo se estiver muito próximo das cordas.

    - Jazz model - É bem parecido com o 59, mas tem menos graves ainda, e menos saída, é como se fosse a definição do Alnico II Pro, com a equalização do 59.

    5-) Já vi algumas coisas a respeito de pontênciometros, o detalhe é que quanto menor o valor, menos agudos eles deixam passar, tem os de 250K e os de 500K ( que deixam passar mais agudos )...

    ...alguns guitarristas adicionam um capacitor e um resistor no Knob de volume. Alguns reclamam do "ardido" que dá no volume 10 da guitarra, e deixam o volume no 8, para adiantar os agudos do volume 10 para o 8, adicionam essas peças...
    ...o Stevie Ray Vaughan por exemplo, usava um capacitor de 670pf e um resistor de 150K. Mas veja bem, os captadores dele eram single.
    ...já li que o Faíska fez uma alteração do tipo, ele colocou um capacitor de 470pf e um resistor de 100K.

    6-) Racks são como pedais amontoados. Mas possuem uma qualidade bbeeemmm maior ( bom, nem sempre ) Quem PODE pagar por um rack, paga pela qualidade, tem rack de distorção, de equalização, de efeitos, de tudo o que é coisa...

    ...tem guitarristas que tem um amontoado de racks, mas usam um efeito ou dois de cada rack diferente...pois é SÓ aquele determinado efeito que agrada no rack todo.
    ...mortais como nós não podemos nos dar o luxo de comprar um rack que tenha 100 efeitos, pra usar só 1.

    Bom, espero ter ajudado,

    Falow jovem!

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rowashburn
    procura pelo Tópico de nome Verdade sobre a ASW do Urubú Rei

    bocadecachaca
    1) site bom pra vc ver isso é o da www.warmoth.com

    tem uma sessão la que eles explicam bem sobre as varias madeiras utilizadas e com fotos. (em ingles)

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    Rowashburn
    procura pelo Tópico de nome Verdade sobre a ASW do Urubú Rei


    Eu já li esse tópico mano, mas qual é o pó?!?!

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so entrei pra fala
    eueueu urubu viadu si fudeu

    quem manda se mongol deus castiga uhahuahuauhauhahuahuhuhaauhuhsaushwswashaua


    bem feitu viadinhu

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rowashburn


    CARA EU TE AMO!!!!! valeu !!!

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    minha ibanez eh de aghatis!

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rowashburn


    se vc tiver msn, me add jin3_@hotmail.com vc é um sábio cara!!!!

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rowashburn
    Lê de novo.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu testei o Spider II da Line 6, cara, é o amp! Ele é muito bom, as distorção são fudengas e o som limpo é lindo! Vale a pena, mas é um pouco caro...com o preço dele dá pra comprar um Vulcano 200G, isso q é foda...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o vulcano é um lixo

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bigode Ozzy

    qnt eh o spider de 50 ou 30?

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocadecachaca
    Rowashburn


    CARA EU TE AMO!!!!! valeu !!!

    vc é um sábio cara!!!!

    Orra cara, hahahuauahuahauha, de nada mano, é sempre bom ajudar...

    ...adicionei vc.

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rowashburn
    bocadecachaca
    quando é o casório?






    zuera! hehehe

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Iago
    putz...ahahahahahahahahaha

    bocadecachaca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    uhauahuha so q c ta off

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Umas dúvidas bocadecachacianas (by bocadecachaca)