Ajuda com captadores please

    Autor Mensagem
    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05


    Oi gente, esse é meu primeiro post, queria que vocês me dessem um help. Eu tenho uma epiphone sg g400, o vendedor me informou que os captadores que acompanham a guitarra são gibson, e o idiota aqui acreditou. Mas o que importa é que estou querendo trocar os captadores, pesquisei algunas pela internet e fiquei confuso com alguns, os que me interessaram são:
    PONTE: dimarzio X2N, duncan screamin demon, ou o duncan assinado por dimeback darrel, o que vocês me sugerem?
    PONTE: pelo que li, o mais indicado é o duncan invader. O que me sugerem?
    Além desses, pensei no set pronto emg, do guitarrista do slayer.
    O som que eu estou querendo é o mais sujo e pesado possível, uso afinação Ré com a primeira dropada e um pedal metal zone com equalizer.

    Então, queria saber a opinião de vocês, qual pickup uso? ou continuo com os atuais?

    opinem.

    Obrigado.

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Erro, o certo é:
    PONTE: dimarzio X2N, duncan screamin demon, ou o duncan assinado por dimeback darrel, o que vocês me sugerem?
    NECK: pelo que li, o mais indicado é o duncan invader. O que me sugerem?
    Além desses, pensei no set pronto emg, do guitarrista do slayer.
    O som que eu estou querendo é o mais sujo e pesado possível, uso afinação Ré com a primeira dropada e um pedal metal zone com equalizer.

    Então, queria saber a opinião de vocês, qual pickup uso? ou continuo com os atuais?

    opinem.

    Obrigado.

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pra sg eh legal emg

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leftfordead
    ah
    e bem vindo

    WELCOME TO THE FORUM!!
    uhauhauh

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior, você tem idéia de um modelo melhor para o som que eu quero, ou uso esse descrito acima mesmo?

    Calfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kra...q eu saiba os captadores da sg g 400 saum gibson...me corrijam c eu estiver enganado

    dtplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    que eu saiba, as epiphones top (les pauls sg's de mais de 2000 reais, ou mais de mil reais) tem captacao gibson, mas claro, que nao eh top da gibson

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Calfin, eu também tinha plena convicção disso, mas quando abri vi que são epiphone, mas mesmo que fossem gibson eles não dariam o som que desejo.
    Ps.: Uso encordoamento 0.13, se isso ajuda a me indicarem uma melhor captação.

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dtplayer, a minha g-400 veio com selo da gibson nos captadores, e acho que a g-400 é uma epiphone top, paguei R$1,700 nela. Inesplicável.

    Kamelot
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leftfordead
    cara, faz o seguinte, bota emg zakk wylde ou o set do kirk ou como vc disse o do slayer

    Calfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nossa o.13? como vc consegue vaze bend com isso? soh consigo c usa os 4 dedos da mão...deve ser massa o som, mas parece ser meio fodinha d toca...

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Calfin
    nenhuma epiphone vem de fabrica com captdores Gibson, eles so sao "baseados" nos Gibson.

    nossa o.13? como vc consegue vaze bend com isso? soh consigo c usa os 4 dedos da mão...deve ser massa o som,
    com a guitarra afinada um tom abaixo da uma bela ajuda!

    abraços

    Corupá
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leftfordead- Esqueça o scremin demon. Tem saída bem fraquinha, menos que um JB, totalmente desaconselhável pro que vc quer. Invader no braço acho que ficaria meio tosco, ele é bom pra ponte. Acho que vc deve ficar entre o Invader e o X2N pra ponte. No braço deixa o original. Deve ficar legal pra som pesadão.

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Corupá, e você acha que esse set seria melhor do que o emg?

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Kamelot, e você acha que daria mais peso que os duncan ou dimarzio? Estou mais convencido nos emg zack wild.

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qual a diferença de captação ativa e passiva em uma guitarra? essa pergunta é para todos.

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    dimeback darrel num eh isso naum...eh alguma coisa como dimebag darrel


    Leftfordead
    a passiva depende mais da guitarra (madeira, modelo, corte), a ativa jah naum

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leftfordead
    81 e 85

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    com a guitarra afinada um tom abaixo da uma bela ajuda!

    abraços


    abraços.....como ta fikando gay....

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ok, estou convencido de usar os emg, mas qual uso na ponte e qual uso no braço? 81 na ponte e 85 braço certo?

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alguém?

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Manzzz, que eu saiba epiphone com captador da gibson soh uma lah chamada tonny naumsei que lah ( do black sabbath), o resto os cap são da epiphone com DESIGN IGUAL AOS CAP DA GIBSON, de novo DESIGN. Valeu! no site da dimarzzio tem umas combinações de captadores! espero ter ajudado valeu

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leftfordead
    bom, pelo visto, mesmo que fossem os captadores originais da gibson vc trocaria pelo som que você quer. Acho que o 81 na ponte e 85 no braço daria esse som que você procura. Mas lembre-se que o 81 não é um captador muito versátil, quando vc quer ele sem distorção, fica magro, magro. Captador cerâmico é isso aí.

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Legal, mas não tenho nenhuma pretensão de tocar sem distorção, eu estava conticto no 81 e 85, mas em toutro forum me deram mais idieas de pickups, um tal de livewire metal da seymou duncan e uns passivos da própria emg. Querem me deixar maluco, estou na maior dúvida.

    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po cara o Dime lanco um cap fudido msm ... acho ki seria boua investi nakele cap se tu tem grana boua ... ele ou intaum um EMG ativo ... MMMUUUUIIIITTTTOOOO harmonico ...

    Leftfordead
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O do dimebag é passivo. Pelo que quero acho que um ativo seria melhor, vou ficar como o kfk set emg.

    willysouza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Primeiro lugar os modelos da Epiphone NÃO TEM captação Gibson, são apenas projetados por ela.
    Cara você tem que falar com o seu luthier primeiro antes de optar pelos captadores emg Ativos, já que é necessário um lugar para a bateria 9v que alimenta os captadores(o que aumenta bastante o preço da colocação dos captadores). Tem outros captadores bons tmb para o som que você quer tipo o DiMarzio Super Distortion o próprio Screamim Demon que saem mais em conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com captadores please