Opinião: Improvisação de Jazz

    Autor Mensagem
    Harvey
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Moderador


    Gostaria que vcs avaliassem uma pequena improvisação de jazz (pelo menos a minha intenção era jazz) que eu fiz. Comecei minhas aulas de guitarra em março deste ano e gostaria de saber se estou evoluindo, dos meus erros, acertos. Enfim, o que vcs acharam. O arquivo é pequeno. Tem 745 kb. Para ouvir vcs tem de clicar no link com o botão direto e em salvar como, senão não funciona.
    O endereço é

    http://www.geocities.com/jmangoni2001/teste.mp3

    Ronin
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Ronin
    · votar


    Vc ´ta no caminho certo cara... teve algumas notas que achei mal escolhidas, mas ñada que estragasse o todo... o único problema maior que notei foi um pouco de hesitação em algumas notas, faltando um pouco de segurança... mas isto vem com o tempo.

    Não desista nunca!

    Harvey
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin

    É verdade. Quando eu toco acho o meu som muito inseguro. Espero corrigir isso um dia. Valeu pela opinião.

    Lauro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    se vc queri deixar o seu solo com cara de jazz uma dica tente mudar os compassos da musica pq a principal caracteristica do jazz e q neste estilo uma musica muda de compaços toda hora as vezes ela acelera e outras ela diminue o ritmo

    Harvey
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lauro
    Legal. Vou tentar fazer isso. É que comecei querendo aprender blues, mas umas duas semanas para cá tenho me interessado por jazz. Ou seja, ainda fico naquele compasso simples 4x4. Obrigado pelo comentário.

    Digao
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mas o jazz tem aquele lance da divisao do tempo diferente... vc segura mais na primeira nota e deixa a seguinte mais curta ou vice-versa (e ai q mora aquele swing)... mas eu nao manjo muito de jazz... e tb nao escutei a improvisacao pq minha conexao e um lixo hehe...

    Overdoser
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Harvey
    que compasso é esse?

    boka
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    algumas tensoes fora... e principalmente fugiu ao ritmo e swing do jazz..
    mas ta legal ateh...
    vc toka a qto tempo?

    caíto
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: caíto
    · votar


    Puta, Jazz é muito massa! Benson na veia! Mingus na veia!
    Muito bom, yeah! falou minha lingua...
    rapidez de pensamento incrivel que jazz dá... trabalhar com vários campos harmônicos, em poucos compassos... yeah, baby!

    Harvey
    realmente, fugiu, como o boka falou...
    tem muitos lances de blues na improvisação...
    faltou swing; não exagere nos bends, não dá muito certo na guitarra de jazz; tente tocar sem muitas pausas. Solo com poucas pausas (as vezes, até nenhuma) é uma caracterísca marcante na guitarra jazz...
    as intenções de escala foram realmente boas... só tem que tomar cuidado com as notas mal escolhidas que o Ronin falou, pq os recursos de escalas que o jazz exige (o cromatismo, entre outros), são muito difíceis de serem encaixados...
    Mas é isso, meu amigo Harvey, muito treino é a solução...
    E apesar de todos os conselhos que eu to te dando, tá muito bom. Muito bom mesmo... Parabéns!
    Achei super maneiro você ter gravado e pedido sugestão... Mostra que você tá realmente interessado...
    É, esse aí vai pra frente!
    ;)

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    minha opinião pessoal: eu naum gostei

    mas pera aí, isso naum quer dizer q esteja ruim, mesmo porque eu naum sou ninguém pra julgar, sou leigo em matéria de jazz.

    mas pelo tempo q vc toca, tá ótimo... vai fundo garoto

    Harvey
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Pessoal, gostaria de agradecer as opiniões e principalmente as sugestões e indicações de erros que cometi. Era realmente isso que eu queria saber para que eu possa melhorar e corrigir os meus erros. Os lances do blues que caíto falou é verdade. Acontece que eu comecei aprendendo blues e há apenas duas semanas e passei a me interessar em jazz, por isso às vezes me pego colocando algo de blues. Mas é isso aí! Gostei muito das opiniões de vcs.

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    de nada, vai fundo cara, c vai longe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: Improvisação de Jazz