Macetes para fazer harmonicos e arpejos ...

    Autor Mensagem
    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05


    Macetes para fazer harmonicos e arpejos ...

    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae alguem me ajuda por favor ... falem ae suas tecnicas pra eu tentar aplicar aki ...

    BaDComPaNY
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Um macete n sei......
    Mais c vc qize um Cacete te dou com maior prazer

    newbone
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    treino eh o meu macete

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dimebag Darell
    Bem vindo de volta à vida...

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    falem ae suas tecnicas

    ??, harmônicos e arpejos

    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bulldog
    mano eu ouvi falar ki pra faze arpejo rola de vc abafar com a mao direita ... e eh isso ki eu to procurando ... informacao

    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rodrigo rvssvr
    eh mais ou menus isso ai ki eu falei ... ki tecnicas ki vcs usam cara ki nem esse lance ae de abafar as cordas =)

    MatheusMX
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae , pra fazer harmonico artificial é só palhetar e raspar o dedão logo em seguida na corda , tbm vê um lugar onde o som saia melhor , mais ou menos no humbucker do braço , por aqla área , natural é só colocando o dedo de leve em cima dos trastes da nota desejada e palhetar forte
    os arpegios , se for com sweep , o unico segredo q eu sei eh ir sem medo , de uma vez , q assim vc não se prende , mas tem q treinar pra não engolir nota

    Marcs
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dimebag Darell

    Q eu saiba esa tecnica de abafar as cordas, com mão direita chama-se palm mute........eu acho q é isso.

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ki tecnicas ki vcs usam cara ki nem esse lance ae de abafar as cordas

    por exemplo, quando vc vai descer o arpejo automaticamente a palma da sua mão vai deslizar nas cordas que já foram tocadas pra evitar o som das cordas soltas, mais ou menos isso ai

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a mão da palhetada lógico

    vitusk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    para tocar harmonicos naturais mais consistentes, palete a nota com a paleta perto da ponte... o som dura mais e sai mais claro, eh mto melhor!!!! arpejo ja muda um pouco, so treinando mesmo... uma guitarra boa ajuda se vc for tocar com distorção, pq arpejo com guita ruim com dist eh foda, nem rola...

    willian oliveira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

    O Terrível Urubu Gay
    O Terrível Urubu Gay

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Harmônico Artificial - Coloca o polegar a frente do dedo e toca meio inclinado (na direção do botao de volume). Só palhetada pra baixo.

    Harmônico Natural - Ecoste o dedo na corda, certinho em cima do traste da 12 casa (não aperta, só encosta), toca com a mao direita e retira a esquerda logo depois (pra nota durar mais). Dá pra fazer na 5,7,12,17,19,24 e por aí vai...

    Arpejos - Você está se referindo a execução deles com sweep certo?
    Toque o shape nota por nota, nunca deixando soar mais de uma ao mesmo tempo. Como são usadas cordas vizinhas e somente uma nota para cada, mantenha a direção da palhetada, se estiver indo das cordas graves para as agudas, vai tudo pra baixo, o contrario, tudo pra cima. Abafe de leve (encoste a palma da mão na ponte) para evitar k cordas soltas soem e para não embolar quando vc usar distorção.

    Abraço.

    Dimebag Darell
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heathcliff
    eh isso ki akontece qnd eu tiro arpejos as notas saem muito imbaralhadas ... (qnd se faz devagar ) e qnd faco muito rapido (muito rapido msm ) parece ki a dist. engole as notas mais agudas ...
    msm assim vlw .. to aprendendo .... e two hands vc intende tambem ?!

    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    heathcliff

    Mais uma ótima... pô... que isso hein... valeu de novo

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-----------4------1-------------------------------------
    D--------3------------2----------------------------------
    A-----2-------------------3------------------------------
    E--1--------------------------4--------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macetes para fazer harmonicos e arpejos ...