sugestão rock básico

    Autor Mensagem
    3s1i0
    Veterano
    # mai/05


    Fala galera,

    venho acompanhando o fórum há alguns dias e me cadastrei agora. Tenho estudado campo harmônico maior/menor e queria saber se vocês tem alguma sugestão de rock básico (leia-se fácil de pegar a harmonia).
    Pensei em rolling stones, que parece não ser muito complexo, mas to procurando outras alternativas, porque eu não gosto muito das músicas deles :)

    Valeu

    Tiago Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    iron maiden

    heathcliff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    diga então o que você gosta :)

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    iron é legal e fácil

    3s1i0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehehe, foi mal, devia ter dado uma orientação.
    Curto muito iron, já peguei umas tabs.
    Mas eu não tava querendo seguir tab, queria "tirar". Hmm, talvez algo com menos distorção do que o Iron fosse melhor ... tipo mais tradicional, mais didático, não sei se deu pra entender.
    Mas a sugestão tá anotada, valeu

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    the who, black sabbath

    3s1i0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ninguém tem mais sugestões? :D

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas nao pega jimi hendrix de inicio pra analisar q as harmonias dele sao muitas vezes muito locas pra inciantes nessa area

    3s1i0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hehe
    e beatles? as harmonias são tranquilas?

    stratopeido
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    3s1i0

    eu comecei a a sacar pentatonicas quando ouvi she is so heavy dos beatles, pega o solinho do let it be tb.. algumas musicas:

    Paranoid (Black Sabbath)
    Black Dog (Led Zeppelin)
    Hey Joe (Hendrix)
    Heartbreacker (zeppelin)
    Born to be wild (steppenwolf)
    stairway to heaven (zeppelin)
    babe i'm gonna leave you (zeppelin)

    essas ai sao as q eu lembro q tocava quando tava começando, acho legal vc começar com calma, tirando os classicos, ouvir muito blues, te da uma base legal, a maioria desses shredders sem sal ñ sabe ter uma pegada firme de blues, nem tocar decentemente um "basico" hendrix com a dinamica correta.. va tirando com calma, no começo todo mundo acha q abala mas e uma merda, hehehe, eu mesmo gravava as musicas quando tava iniciando, e so hj vejo a merda q era.. preste atenção nos bends, e aconselho vc q ta iniciando a ainda ñ usar o guitar pro, tira d ouvido mesmo.. isso ai vai te ajudar no futuro, t garanto. qualquer outra duvida e so falar

    Schenker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    3s1i0


    BEATLES BEATLES BEATLES BEATLES

    Não existe nada na música moderna que seja mais harmônico ou melodioso do que os Fab Four.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, tira umas músicas do Bad Company

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Schenker
    Não existe nada na música moderna que seja mais harmônico ou melodioso do que os Fab Four.

    Pois é... :)
    Abraços.

    thetrooper
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ac/dc

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Black sabbath, ac/dc

    gugubalandia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Black Sabbath, AC/DC, pena que vc nao quer iron!
    E tem malmsteen tambem!
    auhuhauahauhahu
    tou zuando!!

    Black Sabbath e AC/DC é legal!

    eliseu fernandes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    saefasdfasdfasdf

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eliseu fernandes

    hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheh ehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehe hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheh ehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehe hehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheh ehehehehehehhehehehehehehehhehehehehehehehheheheheheheehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sugestão rock básico