Sou ruim de ritmo

    Autor Mensagem
    WBECKYS
    Veterano
    # mai/05


    Ae gente... sou um desastre no ritmo... escuto as musicas bla bla bla... ai vo tocar... e todas praticamente acabam saindo num ritmo meio parecido... fico louco de vergonha... sempre praticamente a mesma coisa... ai nao da...
    Falem alguma coisa ai... deem uma ideia de ajuda...
    Valewssss

    Jason
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    va ter aulas com o coisinha de jesus ou fazer uma aula de capoeira

    WBECKYS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Valeu cara...
    Tipo... ja faço aula de guita... e o cara fala que tenho que ouvir o ritmo das musicas e escrever... ai eu faço tudinho que ele diz... e sai tudo igual... ninguem merece ahuahauhaua

    Soulface
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WBECKYS
    Compre um metrônimo!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Compre um metrônimo!
    (2)

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    AEhaeuaheuaha...metròNImo!!

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Coisa q meu professor ensinou, e me funciona.
    Aprende a batucar. Sério.

    Se tu consegue batucar uma música no tempo certo, q tem ritmo muito grooveado, tocar depois na guitarra não vai ser tanto problema, tu já "adquiriu" internamente o ritmo.

    Ah metronomo tb. vai bem

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WBECKYS
    brother calma, pra comecar voc deve estar sendo um pouco severo:
    não tem como tocar confortbaly numb e paranoid (exemplos) e parecer o mesmo ritmo, cara não sei oq ue voc quer dizer com ritmo (velocidade, "estilo") por isso acho que voc tem que ouvir e tentar tocar musicas que tenham uma diferenciação de ritmos: se voc só tocar iron maide, ou pink floyd, led voc realmente vai achar que tá tudo no mesmo ritmo....

    spainEL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenta botar um molejo na sua pegada rapaz, você é brasileiro... tem que ter a ginga, o gueri gueri, o ziringuindun... Haha brincadeira... Mas tenta colocar mais groove na batida, escuta funk(funk de verdade e não bonde do tigrão), pega alguma coisa do Nuno Bittencourt... Uma coisa que é legal também é abafar as cordas com a mão esquerda e ficar fazendo só o ritmo com a direita, você ganha muita noção com isso...

    spainEL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Outra coisa: Se você quer variedade de ritmos, escute a música do seu país... nada melhor que música brasileira de qualidade pra isso.

    WBECKYS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tipo... o tempo da musica eu tenho... nao fico atrazando nem nada... isso pra mim é tranquilo... nao to falando desse lance de metronomo... to falando que eu sou ruim é na batida (pra vcs nao confundirem... na Setinha pra cima... e setinha pra baixo.. sacaram??) tenho dificuldade em manda isso pra guitarra...ouço uns ritmos ai quando vo fazer... acabam saindo meio igual... e isso me deixa louco kkkkkkkk

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tp treina sua mão direita com alguns exercicios de palhetada alternada...vai ajudar....

    hc_cwb8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sou ruim de ritmo

    cada um com os seus problemas, hehehe

    hc_cwb8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WBECKYS

    Brincadeira. Tenta tirar umas bases mais groove, com mais suingue, etc, para dar uma "soltada" na mão (no bom sentido).

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WBECKYS

    Em alguns livrinhos de método, vem esse tipo de exercício abaixo. O "x" vc toca o acorde e no tracinho horizontal da pausa (2 compassos de exemplo...). (4/4)

    I x - x - I x - x - I......

    I x - x x I x - x x I....

    I x x - x I x x - x I....

    Isso é só uma dica, aí vc mesmo pode criar ou mapear ritimos de músicas que queira tirar.

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    toca hardcore, é tudo igual aí tu vai ficar feliz

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    treina com o the axes
    http://www.theaxes.palcomp3.com.br

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Igor Martins
    Coisa q meu professor ensinou, e me funciona.

    Danilo Brandão?

    guitatarra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ettore
    HAHAHAHHAHAAHHHHAHAHAHAHAHHAHAHAH

    Igor Martins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marco_Uber_Alles
    Nops. Era o Paulo Pink.

    Faz tempo q não vou na aula, eu tive q parar por outros motivos.
    Quem é Danilo Brandão, tb. de São Léo?

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Igor Martins
    ei cara entra no msn

    niitsu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, eu também sou meio ruim neste quesito, mas meu professor passou uma dica que ajuda bastante.
    Pega o conjunto de "setinhas" que você quer aprender e só deixa os dedos da mão esquerda sobre as cordas pra não sair nenhum som além do arranho das cordas. Ae com a mão direita você faz o ritmo meio que contando nos intervalos por exemplo: 1........ 2...3.4..5.6....7.8.9 (essa é a batida que o 4noblondes usa na what's up, dá uma olhada na música que você pega) - a sequência de batidas é: (b é pra baixo e c é pra cima) - 1b 2b 3b 4c 5c 6b 7b 8c 9b.

    []s

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Igor Martins

    Danilo Brandão é Tonante endorser... E aí cara, apareceu lá na Garagem do Rock?

    Mandolo
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Aproveitando o tópico, estou com dificuldade para aprender uma música, mais precisamente o ritmo dela na parte da introdução que ocupa boa parte da música. A música é do Vera Loca, chamada Graffiti. Alguém pode me ajudar? Eu acho que começa abafando para baixo, depois palhetada para cima... mas não tenho certeza. Obrigado e abraços.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    por que as pessoas perguntam tanto sobre palhetada pra cima e pra baixo? ISso tem tanta importância na sonoridade das músicas?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Mandolo
    Cara, ouvi essa música aqui e ela é ridiculamente simples. Procure vídeos sobre levadas de guitarra, não tem como explicar isso com palavras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou ruim de ritmo