Blindagem na guitarra com foto

Autor Mensagem
Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05


Digam o que vocês acham quanto ao acabamento.
Foi efetuado teste com multimetro e a camada funciona eficientemente.

http://fotolog.terra.com.br/goldenguitar

Rifferman
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rifferman
· votar


dimini ruido msm??? vc sentiu diferença no som da guitarra???
tava pensando em blindar minha strato...

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


o acabento ficou horrivel, asm como o escudo cobre, foda-se =P

vc passou uma camada de cola e depois colocou a folha, ai mais cola, mais folha e talz ow colocaow a cola e as folhas sem ser grudadas umas nas outras?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Rifferman

isso pode diminuir muito os ruidos, mas naum é coisa do captador ou da guitarra, isso evita interferencias externas...da uma boa diferença sim se o seu problema for com interferencia...

hamm, blinda a guitarra sim q é bom!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Eu não fiz isso na minha guitarra.

Eu fiz um escudo de alumínio mesmo.

O captador da ponte é um humbucker muito bom e os dois singles são herméticos. Com o escudo de alumínio o meu ruído é ZERO! Mesmo nas distorções mais pesadas.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Silvio Ghiberti Jr

Em relação a sua pergunta eu achei que ficou muito bom. Trabalho feito no capricho!

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


Silvio Ghiberti Jr

eu já blindei 3 guitarras usando fita adesiva com face de alumínio e o método descrito no site http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php que ensina como eliminar os loops de terra. fica perfeito sem o menor ruído. parece que o seu escudo não está blindado então pode entrar algum ruído...

Rifferman
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
onde q eu axo um escudo de alumínio???
tem pronto ou tem q mandar fazer???

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Rifferman

Nunca vi pra vender, mas se quiser eu faço.

Rifferman
Veterano
# mai/05
· votar


qto +/-, tipo uma media de preço??? soh pra ter uma base

YYuRii
Veterano
# mai/05
· votar


Alguem sabe um site que ensine a fazer isso ?

LeandroP
Moderador
# mai/05 · Editado por: Moderador
· votar


Rifferman

A média de preço é de 150 paus... mas eu faço por 100 (e tem gente que reclama hehehe)

100 paus é o de plástico tipo sanduíche... pode pesquisar na net

YYuRii

Tem que saber como fazer, porque não custa barato uma chapa de alumínio... além de ter as ferramentas adequadas e saber como utilizá-las também.

YYuRii
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
Eu tinha perguntado sobre a blindagem heheheh, mais mesmo assim valew.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


YYuRii

hehehe desculpa!!!

Mas acho que no link do Silvio Ghiberti Jr já ensina.

http://fotolog.terra.com.br/goldenguitar

YYuRii
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
eh eh, nem tinha lido o fotolog soh olhei a foto.


Mais eu preciso ligar algum fio em alguma coisa, ou eh soh colar o papel aluminio ?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


YYuRii

Acho que ele fez o aterramento na parte de trás, na peça que segura as molas da ponte.

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Vou fazer uma chapa de alumínio que vai por baixo do escudo pra cobri a blindagem.

Foi uma camada de cola, folha de alumínio e assim sucessivamente.

Com certeza não está com "aquele" acabamento..... tipo.... se fosse aberto eu não teria coragem de deixar com esse "capricho".

São três etapas: usar fios com malha externa, fazer chapa que fica debaixo do escudo e revestir a cavidade.

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Esqueci de um detalhe....depois vou ver um esquema pra deixar o revestimento em contato com a chapa que vai debaixo do escudo que também vai estar em contato com a bridge....

Os captadores da Golden são single... mas são meio ruim....tipo vou trocar e colocar 2 humbucker...

Por isso vou aproveitar pra refazer meu escudo e colocar a tal da chapa embaixo do escudo...

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Quem manja de humbucker?

Me diz por favor se esse esquema aqui produz um monte de timbres bem variados.... e os dois humbuckers de uma vez...aumenta quanto o ganho???

http://www.ibanez.com/wiring/wire.asp?y=2004&w=RG1527

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Eu mecho e faço pq é uma golden.....quem tiver fender leve ela num luthier...

vodoo chile
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
como eh o escudo q vc faz?? tipo tapete de aluminio???

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Vou fazer um escudo de chapa de aço com 0.5 mm que vai ficar por debaixo do de plástico (perolado inclusive). Vai ficar muito bom.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


A média de preço é de 150 paus... mas eu faço por 100 (e tem gente que reclama hehehe)
o escudo fika tpw cromado?me refiro a cor dele como q fika?

Rifferman
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
tem como fazer "capinhas" para caps singles??? tipo, fixa nos caps e parafusa no escudo, td em aluminio???

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


seria um aço inox escovado

capinhas para single é complicado de fazer em metal, em resina é mais fácil, precisaria de molde de injeção pois é uma peça oca...mas ná pra arriscar usinando mesmo...deve dar...

Murfin
Veterano
# mai/05
· votar


soh uma duvida...

kem num usa srato se fudeu? =B

Silvio Ghiberti Jr
Veterano
# mai/05
· votar


Existe blindagem pra les paul ou qualquer guitarra, mas é por pintura com uma tinta especial e blindagem direto no captador...

LeandroP
Moderador
# mai/05 · Editado por: LeandroP
· votar


vodoo chile

Você está querendo dizer "chapa-xadrês" (aquela chapa com relevo pra escada, passarela, etc.) ???

Eu fiz com chapa lisa mesmo e escovei ela (protótipo). Mas a que vou fazer novamente será polida.

Rifferman

Tem como fazer sim, mas é um trabalho que envolve ferramentas específicas e muitas horas de trabalho. Se for de forma seriada (muitas peças) o preço cai bastante, mas se for uma ou duas peças o preço fica um pouco alto e o captador tem que valer a pena.

marcelsardo
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
eu já blindei 3 guitarras usando fita adesiva com face de alumínio e o método descrito no site http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php que ensina como eliminar os loops de terra. fica perfeito sem o menor ruído. parece que o seu escudo não está blindado então pode entrar algum ruído...

Cara em que loja tu achou essa fita pra vender ????? eu to procurando e não acho. Me disseram que é a fita que se usa em instalação de ar condicionado que em casas do ramo eu conseguiria mas não consegui.

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


marcelsardo

cara, comprei do luthier leo beggiato aqui em BH, mas em lojas que mexem com adesivos, abrasivos, esse tipo de coisa tb costuma ter:

http://www.beggiato.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blindagem na guitarra com foto