Giannini StratoSonic

    Autor Mensagem
    jujucachagas
    Veterano
    # mai/05


    Awe galera, eu troquei um Baixo q valia uns 250 reais por uma Giannini StratoSonic anos 80...será que eu perdi na troca??
    Alguém saberia me dizer qual a madeira dela e o que eu poderia fazer pra melhorá-la? Valeu!

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jujucachagas
    cara tenho uma stratosonic dá decada de 80 tambem e o timbre dela é do caralho, a giannini fazia grandes guitarras nos anos 80 e cara por este preço a não ser que a guitarra estiver muito fudida voc fez uma boa troca...

    jujucachagas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A guita tá em ótimas condições....tdo novinho...Eu fiz umas modificações na parte elétrica, coloquei uma chave de 5 posições e um dos tons eu usei pra acionar os caps da ponte e do braço juntos...Fica um som meio country...rsrs, bem loko!
    Comprei um escudo vermelho perolado e lixei ela no corpo, agora um amigo meu tah pintando um leão nela....tah ficando bem loka!
    Inclusive...quem estiver interessado em pintar alguma guita me dá um toque q o cara eh bom e não cobra mto caro: jujucachagas@bol.com.br

    Léo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho uma... mais ta caindo aos pedaços nem uso mais ela, so guardo ela pq foi minha primeira guita

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    jujucachagas
    cara como eu disse a giannini fez grandes guitarras, pode crer que qualquer coisa que eles fizeram na decada de 80 é melhor do as guitarras stagg, shelter (tenho uma les paul),
    tenho uma sg da giannini que dá um cacete de humilhar milha les paul shelter, e pagei 200 reais nela, eu não acredito cara, so pq perto das tarraxas tá quebrado.... mas isso não interfere no timbre...
    cara quando eu toco sabbath nela fica igualzinho..

    rvalle
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É uma boa guitarra e com a modificação da chave de 5 posições e um ampli valvulado, fica com um baita som.

    Nelton88
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TENHO UMA GIANNINI DESSAS DÉCADA DE 80 (MADE IN BRAZIL) MUITO BOA

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara... eu tava doido atrás de uma dessas!!!

    Como não achei nenhuma em bom estado acabei comprando a Condor RX30 mesmo.

    Fez um ótimo negócio. Com uns Ups essa guitarra fica show de bola... [piadatosca] digo... "de cordas" [/piadatosca].

    Bozo Ramone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jujucachagas

    Baita negócio !!!

    A giannini, se não me engano, usava a mesma madeira que foi usada nas Souther cross ( década de 90 ) que seria corpo em Cedro rosa e braço em Pau-marfim ( me corrijam se eu estiver errado... )

    Te aconselho a trocar os caps dela, são meia-boca.... Pega uns sound/Malagoli... Tu encontra no ML por uns 230-250 pila um kit de alnico blues ou tradicional texas.... VAI FICAR O BIXO !!!!

    Abraço !!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bozo Ramone

    Falaê, mano!

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ve ae..Arrumei uma a pouco tempo....Tiro um som bacana dela:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199611/

    old steel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vale elas por elas.Perdeu não.

    Filippo14
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gente rapidão queria sabe uma coisa sobre uma giannini q creio se a stratosonic. Ela é um poco grossa, mas é MUITO pesada, iguala uma lespa da epiphone q eu tenho, existem madeiras ruins mas q são pesadas, pq essa guitarra eu penso em algum tempo da uma mexida nela, dexa ela top, trocaria tudo menos o corpo, mas ele tem q se bomzinho tambem, e aí , pode se madera ruim ou não?

    Rafa_fdlc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    "igual a uma lespa da epiphone q eu tenho "
    Então acho q n seria uma Stratosonic, posso ta viajando tbm, mas sei lá !
    O pai do meu amigo tem um Stratosonic da década de 80, ele mandou pro luthier e reformou ela, nada demais, ja q tava interaça. Atualmente ela vale R$ 1500 ! Segundo o Luthier, essas Stratosonics seriam umas "Fenders fabricadas no Brasil".

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up, apareceu uma destas por aqui.
    Completamente abandonada ha uns 3 anos.
    Fiz um polimento na pintura, coloquei cordas 0,9 D'adario pure nickel, e levei para uma regulagem geral de ponte, altura de cordas.
    PQP, é dura que é um pau, tem o mesmo peso da minha Les Paul. Corpo aparentemente em mogno ( a considerar pelo peso e desenho da madeira )com 5cm de espessura, e braço em pau marfim.
    O braço tem caracterísiticas muito estranhas, parece um quadrado arredondado.
    Não é um instrumento confortável para tocar. Mesmo perfeitamente regulada possui ação muita tensa para cordas 0,9.
    Captadores originais do modelo até tem um som legal bem típico de Strato com direito a excelentes agudos e estaladinhos. Para conseguir uma distorção estilo Hard Rock os captadores tomam um banho, precisa muito, mas muito drive para arrancar um som dali, caso contrario fica um crunch suave (bom para blues).
    A Giannini bem que poderia fazer melhor uso das madeiras deste modelo, que são nobres e não disponíveis na maioria das guitarras atuais. De tudo só da para aproveitar o corpo, demais sem chance.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake
    é das big headstock?
    coloca fotos aí..
    se for das com head grande tem umas com braço tosco.
    a minha tem um shape muito bom mesmo.
    uma peça em marfin e headstock pequeno tipo anos 50.
    e acho que o corpo deve ser de cedro rosa.
    o da minha tem a madeira avermelhada e pesa bastante também.
    vlw

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat

    80% de ser mogno, o cedro rosa é uma madeira muito leve se comparada ao mogno, embora tenham desenhos parecidos.

    http://www.4shared.com/photo/yITXcwvw/Foto0777.html
    http://www.4shared.com/photo/B40a4l5Z/Foto0774.html
    http://www.4shared.com/photo/qbO_Q0ya/Foto0773.html
    http://www.4shared.com/photo/P11Xgyv3/Foto0772.html

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mesmo modelo da minha,mas essa sua é muito linda..
    esse sunburst fico bom nela demais.
    essa merece até um luthier melhorar o shape do braço dela.
    vlws

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat

    Então, ainda não comprei ela. estava abandonada e o dono dela além de não tocar não tem amplificador, enfim nada.
    Acho que consigo comprar ela por R$150,00. Até tava afim de pintar de branco vintage, aquele do mini cooper (branco Pepper, meio amarelado) e colocar um escudo preto em 3 camadas com knobs pretos.
    Só não me acostumei com a idéia do braço, este é muito desconfortável e difícil de fazer bends nele. e olhe que minha Les Paul é corda 11.
    A propósito como anda a sua que esta na reforma, posta umas fotos aqui.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat
    essa merece até um luthier melhorar o shape do braço dela.

    Foi o que ele me disse ontem enquanto estava regulando. Vale a pena para aproveitar a madeira que é muito boa.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é..peça unica de marfim..essa sua aí tá lindassa mesmo.
    vlws

    Ed Gomes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu acho a Giannini stratosonic uma merda. Eu tive pelo menos duas na década de 80, toquei em mais umas duas duzias delas e todas eram uma merda. Decada de 80, 70, tanto faz. Todas ruins. Miséria de madeira fininha. Madeira de caixote de tomate. Braço estreito e fundo (uma especie de "U profundo"). Tarrachas frouxas. Pontes imprecisas (muito embora o mecanismo de tremolo fosse melhor que as Tagimas). Captadores ruidosos e fracos.

    Opinião minha, é claro.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: theblackstrat
    · votar


    jimmy vandrake
    se pagar 150 eu te pago 200 nela..hehe
    gostei demais dessa guitarra,do corpo dela..
    heheh,linda mesmo.
    vlw

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat

    Eu tô me enrolando com ela aqui em casa para aproveitar o jogo de cordas que coloquei nela. Até toquei um pouco com ela agora a pouco. Vou enrolar mais um pouco, até porque acho que o cara nem vai pedir ela de volta, uma vez que não sabe tocar e estava abandonada. Não por isso que vou "afanar" a guitarra, afinal peguei para dar uma geral nela e depois devolver.
    Mas se o cara quiser vender nem vou atravessar te forneço o email dele e vc compra direto dele.

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jimmy vandrake
    massa
    voce recomenda la,fala que é chegado
    ´pra ele fazer nesse preço massa ae
    hehe.
    vlw

    Kaah_lol
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    up galera
    tenho uma stratosonic verde aqui faz 6 anos.. Mas ninguém sabe especificar se o corpo é em Cedro Rosa, Mogno ou sla o que. Tem gente que fala que cedro rosa é leve demais, mas tem sites que falam que a guita é cedro rosa. Daí complica.
    Alguém pode me falar dela aí?

    Edson_Silva_01
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Up (time tunnel)

    Apareceu uma Giannini Statocaster made in Brazil, bonita (Sunburst), eu preciso de uma guitarra apenas para testar pedais que eu estou montando (eu toco guitarra muito mal), eu pretendia comprar uma Shelter, e colocar um escudo com captadores Kent Armstrong que eu tenho guardado, pensando no timbre, e numa futura revenda (caso eu desista) valeria a pena comprar a Giannini ou a Shelter? em Setembro de 2017 a Gianinni custa 270,00 e a Shelter custa 190,00, uma diferença pequena. Shelter = Basswood, Gianinni é de madeira maciça, uma cor escura não consegui identificar que tipo. obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Edson_Silva_01
    Shelter = Basswood, Gianinni é de madeira maciça, uma cor Tília (basswood) É uma madeira maciça...
    Provavelmente o corpo da Gianóca é de cedro.
    R$ 80 é uma diferença bacana....
    Abç

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu peguei uma gianinni stratosonic dessas anos 90 tb com o heeadstock parecido com a fender. Paguei 200 pila nela, mas precisa de uma geral nela, no começo achei que seria um bom negócio dar uns upgrades e vender, mas já to começando a achar que não vai ser tão bom assim... com o tanto de modelos de strato que tem por ai todas muito parecidas eu iria na que estivesse com melhor regulagem, trastes alinhados e melhor eletrica. essa historia de giannini antiga vintage pelo que li é papo furado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini StratoSonic