Dúvida infernal sobre captadores EMG

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Verdade, esses motherf*** upam esses tópicos velhos e eu nunca olho a data.

koister
Veterano
# ago/11 · Editado por: koister
· votar


eu esqueci de olhar a data maus ae

hugofox
Veterano
# dez/12
· votar


que isso, cara. ta de boa!

TheLaarz
Veterano
# mar/13
· votar


cara, sem querer desmerecer tua guitarra, mas a guitarra desse teu amigo é melhor que a sua, leve isso em consideração.. mas mesmo assim, EMG tem uma distorção e um ganho impressionante cara(na minha opiniao) eu tenho uma ltd kh-25.. eu to com os 2 caps da esp ainda... meu amigo tem a kh-602... as duas são parecidas, só que a dele vem com dois emg 81 e 60... cara, é incrivel a diferença de som, é bem mais pesado e o ganho é bem forte... o problema ja deve ter sido resolvido faz muuuito tempo, mas eu comentei só pra constatar rs ! abraços

fconde77
Veterano
# mar/13 · Editado por: fconde77
· votar


karabonit

Quer um ganho absurdo começe a olhar com mais carinho para os HotRails ou quem sabe para os QuadRails.
Coloquei na minha guitarra e o som tá naquele estilo "Porrada no pé da orelha ....rsrsrs" , o ruido e quase zero e somando o visual, na minha opinião, ficaram show!!!

TheLaarz
Veterano
# abr/13
· votar


fconde77 nunca usei HotRails , são bons cara? eu uso emg na minha ltd.. uso 81 na ponte e 60 no braço !

fconde77
Veterano
# abr/13 · Editado por: fconde77
· votar


TheLaarz

Os da ponte e braço são de uma Kramer 4-2-2 e acho ótimos, tem saída bem alta e consequentemente um peso impressionante no som, o do meio não é tão bom como os demais, e um "semi-genérico" da Belcat, mas não compromete, como não uso muito coloquei ele defasado pra dar aquele som mais magro e brincar de vez em quando.
Captador em lâminas tem vantagens e desvantagens... Pela saída alta perde um pouco das nuances comparado a um captador "comum", acho até que os ativos que vc citou tem um pouquinho mais detalhes que eles, mas em compensação os bends ficam muito legais, a nota sobe conforme o "bend" (normal) mas é captada por igual pela lâmina.
Não vou me estender mais sobre eles, o melhor e vc ver esses vídeos e chegar a sua conclusão.

* Dave Murray - Iron Maiden
* Diamond "Dimebag" Darrell - Pantera
* Esse que é um comparativo entre Dimebag Darrell e Zakk Wylde, mas nesse último leve em consideração a qualidade do vídeo nessa comparação desses dois, os trechos do Darrell são bem mais antigos, afinal ele foi morto a tiros no palco em 2004

TheLaarz
Veterano
# abr/13
· votar


fconde77 entendi, pqp, são bons mesmo, mas cara, emg 81, na ponte, são os mais baertos que eu conheço, que são agradaveis pro meu ouvido, até porque o que eu toco mesmo é metallica, entao acredito que os melhores que tenham são os 81 e 60 , ou então 81 e 85 certo? ou ainda tem algo de errado? hahahaha

fconde77
Veterano
# abr/13 · Editado por: fconde77
· votar


TheLaarz

Em se tratando de Captador ativo devo ser uma das pessoas menos indicada pra falar sobre eles, tive poucas oportunidades de testar, acho que foram apenas 2 guitarras com esse tipo de captador e se somar o tempo não chega à 30 min...

Não sei se é preconceito, implicância ou frescura.. a questão é que acho o som "certinho demais".

Mas relendo seu post inicial pintou uma dúvida, vc trocou apenas os captadores ou o circuito todo? A pergunta é pq me surgiu uma dúvida vendo o site da EMG os potenciometros são de 25k!!!

"Package Includes: EMG's exclusive Solderless Install System (Patent pending); cables (2), 25k long shaft volume/tone controls (4), screws & springs. Includes 1 EMG / Zakk signature collectable guitar pick."

Se trocou apenas o captador essa pode ser uma das causas do som não ser o que vc esperava.

EDIT: Esqueça o que falei... o post original e de 2005 e de outro usuário.

TheLaarz
Veterano
# abr/13
· votar


fconde77

entendi entendi cara, ah mas relaxa.. aproveitando e deixando por curiosidade mesmo, se fosse o caso dele, ele teria trocado o cicuito todo, mas a minnha guitarra vieram com esp alh-200 algo assim nao me lembro direito, então eu troquei pelos emg 81 e 60, mas se voce diz cara que voce nao é a melhor pessoa, td bem haha pelo menos voce é honesto, eu entendi o que voce disse em relação ao " som certinho ", entendi... é que uma guitarra com captação passiva, enquanto eu toco parece que ainda falta alguma coisa sabe ? haha, por isso gostei mais de guitarra com ativos, R E L E M B R A N D O , passivos não são ruins ! são ótimos na verdade, é uma questão de puro gosto !!!

maucfs
Veterano
# abr/13
· votar


Comprei os captadores EMG JH SET faz alguns meses e não estou satisfeito. Não sei ainda o que há, se é defeito ou não. O da ponte quando é tocado faz uma zuada estranha e não tem clean de jeito nenhum. quando estão ligados emitem uns ruídos parecendo com interferência, fica meio estralando e u chiado. Coloquei outra guitarra com cap passivo e ficou blz sem ruido e sem som de interferência. Pergunto, será que meus EMG vinheram com defeito, ou isso é a alma dos cap ativos?

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


[/b]maucfs[b]
Não é normal ter ruído. Os caps ativos são muito silenciosos. Eu checaria primeiro se a bateria está com carga e, depois, se a instalação foi bem feita. Uma coisa que a EMG recomenda é não ligar o circuito no terra, ao contrário dos caps passivos.

gL.
Veterano
# out/13 · Editado por: gL.
· votar


Fala pessoal, dando uma upada aqui nesse tópico porque pelo visto se eu fizer outro é bem capaz de deletarem...
Então, comprei os captadores EMG 81/85/SA, e quero colocar eles na minha ibanez mas estou com dificuldades pois não acho o diagrama em lugar algum!! Gostaria de saber se este aqui está TOTALMENTE certo, principalmente a parte do switch -> se irá funcionar do jeito padrão(H,H/S,S,S/H,H).

DIAGRAMA

Espero que alguem possa me ajudar, Obrigado!!

Papitildo
Veterano
# out/13
· votar


Cara, tenho um Seymour Duncan Sh-8 e na moral... coisa de loco
muito foda vei... o som é espetacular

gL.
Veterano
# out/13 · Editado por: gL.
· votar


UP! É PRA RESPONDER MINHA PERGUNTA, NÃO A DO CARA DE 1 SÉCULO ATRÁS... (o caps é pra chamar atenção).

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


gL.

Tentou procurar no site do fabricante? Ou mesmo entrar em contato direto com eles pedindo o diagrama?

gL.
Veterano
# out/13
· votar


Sim, consegui contato com o suporte lá da EMG e o cara disse que era muito provável de estar certo, mas não quero arriscar e quero ter certeza que ele está correto, estou com uma dúvida quanto aos potenciômetros, não estou conseguindo achar os de 25k, estava pensando em colocar um resistor de 27k no meu de 500 pra transformar ele em um de 25, será que vai dar certo?

Segue o link do diagrama que não tinha aparecido ali em cima: IMAGEM DO DIAGRAMA

renatoff
Veterano
# out/13
· votar


vai numa loja de instrumentos ou ate msm num luthier (acho meio falta de ética pedir isso pra um luthier. mas...) que certeza que vao saber te responder...

OBS: imprime o diagrama e leva pra eles, obviamente...

paolaap8
Veterano
# dez/16
· votar


Os caps Ativos EMG tem circuito de pré integrados e devem ser ligados com potenciometros de 25k, e não 250 ou 500 como os circuitos passivos,. pois precisam de mais resistencia nos pots para atenuar e regular o sinal para a chave seletora e consequente jack out. , Uma dica para quem não tem este pot 25 k é colocar um resistor 25 kohms por 1/8 watts,.. vai mudar um pouco a gama de regulagem do volume, mas o melhor é a peça original e correta., Não esuqecer de alimentar com bateria de 9vdc, com jack interruptor..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida infernal sobre captadores EMG