Braco de guitarra empena facil ou eh tudu frescura??

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # mai/05


    eu tava lendo o topico sobre cuidados com a guitarra.... e tava pensando... o braco empena facil mesmo ou eh mais frescura mesmo??.... eu naum sou desses q cuiad da guitarra como c fosse um filho.. claro q eu cuido.. mas naum tenho essa de desafinar as cordas pra guardar. entre outras coisas... e nunca aconteceu nada com meu braco.... (bom.. acho q ta normal neh.. huahuahua)

    o q vcs acham sobre ese negocio de empecar o braco??

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    frescura

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    frescura

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom, não sou luthier, mas... acho que na maioria dos casos um braço meio torto tem cura. Aliás, o correto é que exista uma certa curvatura. Se você apertar a última corda na primeira e última casa da 6a corda (mizão), deve ficar um espaço de 0.7 a 1mm do traste até a corda no meio do braço.

    Soltar as cordas para guardar a guitarra não tem o menor cabimento, já que a regulagem do tensor (alma) é feita em função da tensão das cordas. Portanto, soltar as cordas só tem a prejudicar o instrumento.

    Fabianorenno
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Frescura, mais de vez em quando pode empenar msm....

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blinnk

    nao empena facil...nao existe isso se soltar as cordas pra guardar, nao acredito que alguem no mundo ainda faça isso...

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po.....num eh assim.....condições climaticas pode acontecer, pois o tensor eh feito de metal, q se dilata e contrai pelo clima.....é claro q se tiver em casa, em uma bag num vai contecer nd, mas se dx pendurado em cima da arvore...

    e num eh bom dx a guita deitada com os caps pra frente, e nem o braço encostado na parede, pq cria uma força no braço.........é claro q isso não faz empenar da noite pro dia, mas evitar essas coisas retardam o empenamento

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    braço não empena, pode deixar de qualquer jeito, até com um tijolo encima

    ass. Veio Tagima.

    lagwagon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    whuwohue por isso não confio na tagima... o véio deve tar ficando caduco, é claro que pode empenar... mas não é fácil assim não

    blinnk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tipo... minha guitarra fica num bag bem vagabundo apoiado na parede (moro em ape e naum tem espaco pra guardar a guitarar... =(...)

    tem algum problema isso??

    (meu violao fica =.. normalmente fica um apoiado na parede e o outro apoiado emcima...)

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blinnk
    tpo
    coloca ela em peh
    com as cordas viradas pra parede
    nunca vai empenar

    blinnk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    angus junior

    vo comecar a coloca com as corsas virada pra parede..... sempre colokei ao contrario...

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blinnk

    eu tbm moro em ape.....mas eu dx tipo entre a mesa do pc, e a parede, fika tipo q nem joão bobo, mas com uma leve pressãozinha do pc, mas soh pra segura o bag

    angus junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blinnk
    eu aprendi desde a primera vez q fui na aula
    e deixei a guita do lado errado
    e ele falo
    assim nao,se n vc vai se fude.... braco vai fika torto
    huaehuaehae
    dai aprendi

    Patrick GD
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Isso só acontece com guitarra de 1 milhão de reais... hahah... Tenho uma golden lá a anos, nunca cuidei de nada sobre isso.. deixei sem corda, com corda.. troquei o calibre das cordas 1000 vezes, nunca regulei ela.. e o braço tá perfeito.. (qeur dizer.. igual quando veio da loja neh haha)...
    Portanto... frescura..

    Phanton
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    blinnk
    Eu moro em ksa, tem muito espaço pra guardar mas onde eu guardo, vc poderia guardar tb... em baixo da cama, com as cordas pra cima... só q a minha tem ponte floyd e guardo a criança num semi-case...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o Veio Tagima já disse que não empena.


    mas, se empenar, comprem Tagima.

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Wagner Leonardi
    condições climaticas pode acontecer, pois o tensor eh feito de metal, q se dilata e contrai pelo clima.....
    Cara, a dilatação é tão insignificante q vc nao acreditaria...vc nao consegue perceber a olho nu.... olha o coeficiente de dilatação do ferro:

    12.10(elevado)-6

    Axo q isso nem interfere, hein

    Praxis
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    A maioria é frescura realmente... mas tem gente que apela né. deixa a guitarra encostada durante meses sem corda... PÔ dae tb guitarra nenhuma aguenta... e outro lance é o povo que afina em E depois vai tocar new metal e afina em C ... essas coisas degradam o instrumento!

    Thiago Monteiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu deixo a minha em cima a cama dentro da capa com as cordas para baixo(encostada na cama), ta certo?

    Thiago Monteiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    melhor, deitada na cama com as cordas para baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braco de guitarra empena facil ou eh tudu frescura??