Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose

Autor Mensagem
Brunooliveira
Veterano
# ago/14
· votar


erico.ascencao

Valeu cara.

Esse parafuso por baixo eu consigo travar...vou dar um jeito..e tentar levar pra regular em outra cidade.

Abraços

biazinguitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


galera o seguinte:
recentemente peguei uma Ibanez rg 320, a ponte dela é uma edge 3.
pois bem, o antigo dono utilizava a ponte travada, e logo que peguei a guitarra decidi por a ponte flutuante pra funcionar.
dei aquela geral na ponte, desmontei toda ela, limpei lubrifiquei etc. etc.
coloquei novamente troquei as cordas (0.10), regulei direitinho (sei que a ponte tem base triangular, fica aparentando estar alta), porém a afinação não permanece....
afino direitinho toco 2 min e já desafina...
a única coisa que me ocorre é que as molas estão velhas, porém reparei também que as molas da guitarra tem tamanhos diferentes, duas iguais e uma maior, to usando o esquema / | \ com as duas molas menores nas pontas e a maior no meio...
gostaria de sugestões, posso comprar um jogo de 3 molas de mesmo tamanho???
pode ser outro problema além das molas???
só pra constar, os pivos estão bem firmes, sem folgas...

desde já agradeço!!!

Ramsay
Veterano
# jun/15
· votar


biazinguitar

Independente da forma que forem usadas as molas tem que, obrigatoriamente, ser do mesmo tamanho. Então, compre as 3 molas novas e instale-as, de preferência, paralelas entre si.
Aproveite e lubrifique o nut com grafite em pó, ou com gotas de óleo de máquina.

biazinguitar
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ramsay
pois é cara... achei muito estranho as molas com tamanho diferente...
já encomendei 3 molas gotoh, to no aguardo...
quando chegar tento regular denovo, qualquer coisa posto aqui...

Obrigado...

Juninho Stanner
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa noite amigos!

Estou com um problema com a minha Floyd Rose, ela esta desafinando bastante, queria saber se eu trocar as molas por umas da Gotoh resolveria meu problema ?

Desde já, obrigado!

GabriaTz
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


Juninho Stanner


eu troquei as minhas pela as gotoh nao senti diferença( talvez pq eu mesmo troquei e "regulei")

----------
Galera alguem tem algum lock nut bom pra me recomendar ? o meu espanou a rosca , compeça esses gotoh (130R$ e foda =/) ?

nao entendi pq a regulagem das oitavas na casa 19 ? sempre fiz na 12 comparando com a solta.

krixzy
Veterano
# jul/15
· votar


Juninho Stanner
GabriaTz

Tentem isso:
https://www.youtube.com/watch?v=TIT16so3eLU

Saulo_Duke
Membro Novato
# set/15
· votar


Estava com essa dúvida, notei que a 6ª corda afinada em Mi, mas na 12ª casa não dá um mi, quase volta a um Ré...
vou tentar fazer isso...

Valeu mesmo.

ThiagoMira
Membro Novato
# set/15
· votar


E quando a corda está trastejando, alguém me explica mais ou menos como faz para levantar a corda (deixá-la mais alta)? vlw

Michel_Wylde
Veterano
# set/15
· votar


ThiagoMira
vc deve "desafrouxar" os parafusos da floyd.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


ThiagoMira
E quando a corda está trastejando, alguém me explica mais ou menos como faz para levantar a corda (deixá-la mais alta)? vlw

Se a ponte já estiver paralela ao corpo, significa que a altura da ponte está baixa, então você deve regulá-la através dos parafusos allen dos pivôs da ponte. Se a ponte estiver inclinada pra dentro do corpo, aí o trastejamento pode ser justamente devido ao fato de a ponte não estar paralela ao corpo.

lucas.motorbreath
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal, alguém sabe o nome do efeito que quando vc bate na alavanca a ponte vibra e fica tremendo a nota? e se tem algum jeito de fazer com que minha ponte vibre, é uma cort double locking III.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


lucas.motorbreath
alguém sabe o nome do efeito que quando vc bate na alavanca a ponte vibra e fica tremendo a nota?

Fluttering.

e se tem algum jeito de fazer com que minha ponte vibre, é uma cort double locking III.

É uma ponte estilo Floyd Rose, certo? Se for, é questão de técnica. Saca só:



lucas.motorbreath
Membro Novato
# set/15
· votar


erico.ascencao
obrigado jhow! mas então, ela vibra bem pouco quase nada, não é como as edge e gotoh :/

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


lucas.motorbreath

Acho que muito deste efeito é em função da "moleza" da ponte. De fato, as Edge da Ibanez são bem molengas neste aspecto. Tenho uma Floyd Rose Original na minha Ibanez e nela não dá pra fazer estas paradas não, ela é muito pesadona.

Hangar18
Veterano
# jan/16
· votar


Pessoal, comprei recentemente uma Cort X-TH e já mandei logo pro luthier pra regular e escalopar e mudar pra 0.10. Como a ponte tipo Floyd dela não é das melhores resolvi comprar as 3 molas da gotoh. Coloquei ontem, mas como elas são menores e mais rígidas que as 3 que tinha antes consegui colocar apenas 2 tipo |...|, e mesmo assim ficou muito mais dura que com as 3 antigas. São molas bem mais fortes do que as que vieram com a guitarra. E a afinação ficou menos pior, digamos, mas mesmo assim tive que ficar dando aqueles tapinhas na alavanca pra ajustar a afinação. Será que é cagada tentar colocar a terceira mola(a do meio, no caso)? Porque daí eu teria que soltar mais ainda o spring holder que prende as molas, não sei até quando os 2 parafusos desrosqueiam mais.
Alguém aí já mexeu na ponte dessa guita ou outra Cort com essa ponte Floyd(parece que é padrão de vários modelos)? Não quero ficar quebrando a cabeça à toa, se não valer a pena vou esperar e trocar a ponte por uma das tops no futuro(Quando o dólar estiver a R$2,00. Daqui uns 20 anos, kkkkk)

Hangar18
Veterano
# jan/16
· votar


Up! =)

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16
· votar


Um carrinho da minha ponte flutuante arrebentou e caiu totalmente a tampa de metal que faz o fundo e também o parafuso deste carrinho emperra na metade do buraco. Há alguma forma de consertar isso, pois me parece que aquele tampa de metal tem uma função de movimento dentro do carrinho. A guitarra é ótima mas o primeiro dono é um relaxado e irresponsável que colocou um bloco de aço amadorístico e tamanho "elefante de Itú".

solonluna
Membro Novato
# mar/16
· votar


Troquei somente as cordas de daddario para elixir (ambas 0.9) e minha ponte Gotoh só regulou e pegou afinação com a instalação de uma terceira mola. Teoricamente com o mesmo calibre não seria necessário....Vai entender essa floyd....rs

erico.ascencao
Veterano
# mar/16
· votar


solonluna:
Troquei somente as cordas de daddario para elixir (ambas 0.9) e minha ponte Gotoh só regulou e pegou afinação com a instalação de uma terceira mola. Teoricamente com o mesmo calibre não seria necessário....Vai entender essa floyd....rs

As cordas Elixir exercem uma tensão maior o que as D'Addario (ou seja, "são mais duras"), mesmo comparando cordas de mesmas medidas das duas marcas. Eu credito isso ao revestimento polimérico empregado nas Elixir.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Pessoal preciso da ajuda de vocês, alguem conhece o nome da peça que prende a alavanca da ponte Zero System ( a que tem o ZPS ) ? Estava colocando as cordas e usei a alavanca para "esticar" as cordas ( sempre faço quando coloco cordas novas ),e essa peça quebrou. Segue imagens :

Aqui seria a peça montada por completo ( metade da peça fica na parte de baixo da ponte )

http://i.imgur.com/74ow1E2.jpg


Essa foto mostra onde quebrou :


http://i.imgur.com/Zrl6TFN.jpg

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16
· votar


Ninguém para dar 1 help?

krixzy
Veterano
# mar/16
· votar


AzrhaellJPA
Cara não conheço essa ponte, mas tem certeza que quebrou mesmo?

Pela foto que vc postou por último da pra ver que tem uma porca entre as partes que se separaram, será que a parte que soltou não é rosqueada também na mesma porta, tipo, como se a porca segurasse as duas partes?

Me parece difícil isso ter se partido assim, acho que seria preciso muita força ou o material usado é mesmo muito fraco.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/16
· votar


Então partiu mesmo, se olhar de perto vc consegue perceber. A ponte é o modelo ZPS da ibanez, ja vi relatos parecidos na internet dessa peça quebrando, esse modelo ZPS você pode usar a alavanca que é 1 blz que ela não desafina, mas ela é muito mais dura que uma ponte FR normal. Precisa usar bem mais força para alavancar.

Ramsay
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ramsay
· votar


AzrhaellJPA
O que vc está querendo é essa peça, mas, teria que ver se o diâmetro é o mesmo da sua:
Sugiro que meça o diâmetro da sua e pergunte ao vendedor do ML qual o diâmetro da bucha que ele está vendendo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706530373-bucha-para-alavanca-d e-guitarra-floyd-rose-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de regulagem, dúvidas e problemas com Floyd Rose