Guitarra no PC!

    Autor Mensagem
    Lilo_RHCP
    Veterano
    # abr/05


    Bom galera..to com uma duvida aqui
    to com uns BT de umas musicas massas
    e qnd plugo minha gitar no pc..fica um som lixo por causa das caixas d som porca
    tenho um AMP meteoro nitrous..quebra galho vai ehhee..queria saber se etm como.. ligar o amplificador no pc, e a guitarra no amp..pro som q deveria sair nas caixa d som..sairn no amp saca?
    ai sairia a gutiar e o som do BT no meu amp e ia ficar bala
    tem como isso?me expreseei mau?:P


    grato desde ja!

    Quito
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu ja fiz o som das caixas sair no amp... mas nunca liguei a guitarra no pc pra sair no amp nao.. q negocio d doido

    Lilo_RHCP
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    comio tu ligo suas caixas no amp??
    eu quero q o som do pc saia no amp..e eskecer minhas caixinhas malditas!!

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lilo_RHCP
    Uso um adaptador de P10, um negócio assim, tem o pino pequeno e um encaixe grande aí eu ponho o cabo de guitarra e pronto. Mas funciona MONO.

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lilo_RHCP

    E fiz o seguinte:

    Tua placa de som tem 2 saídas de som (verde e azul) e uma entrada(rosa). Na verde vão estar conectadas suas caixas de som plugue o amp na azul. Daí tu pega a guita e liga no microfone.

    Resultado: Tu vai poder ouvir tudo q tu toca no teu amp, podera ouvir o que tu quiser do teu PC que sairá no amp. Mas lembre-se o amp é mono por isso as músicas que são estéreo irão sair com um som meio escroto.

    OBS: Tu vai precisar de dois adaptadores P10-->P2, um pra conecta a guitarra e outro pro amp.

    Valew!!!

    Lilo_RHCP
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas cara..eu queria liga o amp no pc..pro som do pc sair no amp..e a guitar no propio amp..nao tem como nao??
    explica melhor tb..pq tem 3 entrada no amp.. imput , line out..e a do fone !

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Liga um cabo na saída azul da placa de som e a outra ponta no input do amp.

    Depois tu liga a tua guita na entrada rosa da placa de som, que é a entrada do microfone.

    Assim q eu faço la em casa. E da tudo certinho, ouço no amp e gravo no PC.

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Lilo_RHCP
    Tu quer que o som da guitarra passe pelo PC e saia tudo no amp?

    Liga o cabo da guitarra na Entrada da placa de som - de preferência na do microfone NÃO. Liga o cabo do amp no lugar das caixinhas de abelha. Voilá.

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    de preferência na do microfone NÃO

    A minha placa de som não tem outra entrada...

    edscampos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bah, a(o) maggie tá certa (o).

    Larga mão das caixnhas do pc. Liga a guitarra na entrada de som, e o amplificador na saída de som.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lilo_RHCP

    Cara, neguinho tá fazendo uma confusão do caralho.
    Pelo que eu entendi, você quer plugar sua guitarra no amp normalmente e, além disso, plugar o PC no amp também, para que você possa, por exemplo, tocar junto com uma backing track (que está sendo executada pelo PC ) e escutar tudo ( guitarra + BT ) no amp, certo?

    Se for isso, vaidepender do seguinte:

    Seu amp tem que ter uma entrada auxiliar, tipo "aux in". A maioria dos amps tem esta entrada. Caso o seu não tenha, só com um mixer externo.

    Você teria que pegar a saída de som da sua placa ( a mesma de onde sai o fio que vai para as caixinhas ) e conectá-la nesta entrada do amp. Dependendo do tipo de fêmea da entrada do amp, você vai precisar de um cabo P2-P10 ou P2-P2, que custa uns 5 reais.

    O único porém é que os amps são mono e o som que sai do micro é stereo, e pode ficar um pouco abafado. Mas vai funcionar superbem.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra no PC!