Qual pedaleira eu compro?... me da uma SUGESTAO! PLease!

Autor Mensagem
piv
Veterano
# abr/05


Alguem pode me ajudar?
Eu tenho uma zoom 505... só ki keru comprar uma pedaleira melhor
e qual q vcs me aconselhariam?... ki naum seja muito caro tb...
até uns 1500...
Me ajudem aeee!
vlw!

Morgana Le Fay
Veterano
# abr/05
· votar


ZOOM GFX 8...... BOSS GT- 5 (USADA) ...BEM ACHO QUE TEM MAIS ALGUMAS PRO PESSOAL FALAR... MAIS SE EU FOSSE VC PEGARIA ESSES 1500 E MONTAVA UM SET DE PEDAIS ANALÓGICOS DA HORA!!

piv
Veterano
# abr/05
· votar


mais os pedais analogicos saum mol caros...
e eu soh mol leigo na parte de Pedais analógicos... eu naum sei qual é o melhor... entaum qual um setup legal ki eu monto de P.A?

gjsuzigan
Veterano
# abr/05
· votar


Boss Me-50. Nova
Boss Gt Usada

Gambá do Rock
Veterano
# abr/05
· votar


Korg AX 1500 G.
é uma ótima pedaleira baseada em sons vintage.
procure no site da korg. tem até vídeo explicativo.
abç

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


galera....queria saber se existem guitarristas pro que usam pedaleiras, como gt-6, gt-8, gt-5...tenho medo de comprar uma dessas e no fim das contas descobrir que não tem uma boa qualidade.....se eu comprar uma pedaleira dessas, que são algumas da smelhores disponíveis, eu vou ficar muuuuuuuuito atrás se caso tivesse pedais analógicos...(pergunta, teclado fudido..)
valeu aí...

markolino
Veterano
# abr/05
· votar


Me-50

joevai
Veterano
# abr/05
· votar


RP-12 Digitech

Fabianorenno
Veterano
# abr/05
· votar


Compra um set d pedais analógicos nos EUA, axu que deve dar uns 500 doláres no max, num compra nu brasil nem fudendo(msm c for compra a pedalera)

JB_
Veterano
# abr/05
· votar


edugrelha
Quase nenhum usa, pq os caras famosos tem $$ e usam racks, amplis etc.. mas o marty friedman (ex-megadeth) gravou um video soh usando a gt-6 e ficou mto bom, eu tenho uma gt-6 e naum tenho do q reclamar, o ardanuy em workshops usa uma gt-5. O kiko loureiro em works e no show usa 3 pedais soh, um um wha wha, um delay e um de distorção q junta com a do ampli.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


piv

Se você comprar uma pedaleira nova, dê preferência a uma que tenha entrada e saída midi. O recurso midi você pode controlar outras opções de efeitos junto com os efeitos da pedaleira. Os efeitos pode ser um simulador de ampli como o POD ou V-Amp, racks e até mesmo amplificadores. Se o novo que tenha este recurso ultrapassa os seus limite$, uma Digitech Rp-1 resolve seu problema por menos de 1/3 do dos seus R$ 1500,00.

Pesquise muito!!!

Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


Invista em pedais analógicos. A não ser que você use muitos efeitos do tipo flanger, phaser, e outras coisas que tem nas pedaleiras e que encareceriam teu set up de pedais. Eu pelo menos uso um DD-3 BOSS (Delay), um CS-2 BOSS (compressor) e um Cry Baby Dunlop (Wah-Wah) e a dist. do amp. Mas aí vc poderia adicionar ainda um tube screamer da ibanez pra dar um boost na distorção sei lá e um Chorus. Eu tinha uma Digitech Rp-21d, era muito boa, mas não usava 1/3 do que ela oferecia. Parti pros pedais e agora tenho mais qualidade, simplicidade e ainda fiquei com uma grana no bolso!

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


pow.. mas c voce tem delay, compressor, dist, chorus...

acho q isso ta bom..

nao ia fica mto foda na hora de voce sair da base e partir pro solo? e ter q desligar x efeitos.. ligar y efeitos.. e ainda o delay da base eh mto fraco.. e no solo tem q ter um delay do caralho.. como q voce faz?
tem d deixar no meio termo e manda um foda-se?

Praxis
Veterano
# abr/05
· votar


Piv> rpz vc usa muito efeito em seu som? pensa comigo, eu sempre corri atras de pedaleiras, mas na hora de usar eu sempre preferi um reverbzinho e um chorus bem fraquinhos e tal... te falar a real, voce gosta de metal? ou rockzinho? compra um rack da ROCKTRON chamado piranha, vai ser dificil achar... pq conhece quem tem ele a uns 18 anos e nunca vendeu, vc consegue uma distorcao ANIMAL desde pantera até um overdrivezinho... ele usado vc acha nessa faixa de preço, por uns 1500 conto.... mas se vc gosta realmente de enfeitar seu som... compra uma me-8 da boss e um gt2 e um pedal de expressao e um whawha, com essa grana vc compra isso tudo. ou entao compre uma gt-5. Nao compre esses pedaizinhos da boss pq nao valem a pena(muito caros) a boss me-8 vem com todos efeitos com qualidade perfeita, com delay e chorus stereos whammy etc.

Praxis
Veterano
# abr/05
· votar


Ah sim se for comprar essas pedaleiras simuladoras de ampli, compra essa da POD

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


no mercado livre tem gt-6 por menos de 1500.. e o povo aconcelha gt-5... voce compra uam gt-8 por menos de 1500 nos eua...
uma gt-6 sai 900 reais +/- comprando no eua..

Praxis
Veterano
# abr/05
· votar


Martinez > boa lembrança, esqueci que a Gt-6 caiu com a chegada da gt-8

Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


900 reais, contando com os 60% de imposto e o frete? acho dificil hein...

Erinho
Veterano
# abr/05
· votar


Cara eu acho q a q tem a melhor custoXbenefício eh a zoom 505II...

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


Corupá
cara... da pra trazer sem pagar o imposto na alfandega... se voce nao sabe cada passageiro tem direito a trazer 500 dolares ;) a pedalera eh 350 se nao me engano


Erinho
pra quem toca legal aidna.. ta só esperimentando.. realmente.. a pedalera é muito barata pros inumeros efeitos.. mas cara.. eles nao têm qualidade ^^

o tiu ai ja tem uma 505.. ele trocar pra uma 505II acho q seria inutil hahuaeuhea e ele ainda ta falando em gastar 1500 :P

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Boss GT-8

Muito louca mesmo... ah se eu tivesse dinheiro....

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


ouvi uns sound sample dela cara.. nossa um tesao

tipo.. nessa foto nao ta mostrando a segunda filera de pedais neh?
ou é assim mesmo e eu to confundindo? O.o

piv
Veterano
# abr/05
· votar


ae galera...
Po to em duvida...
pq eu particularmente toco Heavy metal com minha banda... mais toco blues... reggae e etc em casa pra treinar... e na minha banda o 505II ki eu uso... as distorções dele é uma merda! e jah to de saco cheio...
mais to em duvida c eu compro pedais analogicos ou GT6 ki eu kurti pacas...
e aee?


Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


sim, eh soh ir pra lá e trazer, a passagem é baratinha se não me engano, e qualquer um tem tempo d eir lá buscar também...

Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


martinez, o sonho americano só funciona pra eles, temos que nos contentar com o que temos aqui...

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


Amigo.. voce vive fora da realidade :P/.. agente pode trazer 500 dolares por passageiro... se alguem da tua familia for pra la piv.. traga uma GT-6 sem duvidas... vi um cara numa festa da Orloff q eu fui.. a banda tava usando uma gt-6... eu fiquei assustado com o tamanho da pedalera.. ams todas as alavanquinhas.. os rodinhas e tal.. cara.. o som era lindo :P ^^

ai cara eh pde praticidade.. se tem como voce trazer do eua uma GT-6 essa eh sua esoclha... se voce quer som mto bom.. vai de pedaisinhos.. mas cara.. coma cuidado rpa nao gastar os 1500 nos pedais.. gasta no maximo 1000.. os outros 500 voce gasta pra fazer um super curso de samba pra consegui liga e desliga todos xD
tendo varios pedais.. tem uma certa perda no sinal (li isso no forum.. ano sei se eh verdade)

depende.. se uma distorcao basta pra voce.. um delay e um compressor e ja era... vai com epdais.. mas se voce quer de tudo.. a GT-6 eh legal



nossa escrevi de+ e falei nada heauheahueahuiea

espero de alguma forma ter ajudado

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/05
· votar


pedaleira na cabeça.
tenta achar uma gt6, ou zoom gfx8, ou korg Ax1500,digitech gnx2 ou 3,.... sao pedaleiras muito boas.

Martinez
Veterano
# abr/05
· votar


gfx8 tbm eh otima

Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


meu deus.... perder sinal numa cadeia de pedais analógicos, onde? entre pedais BOSS?? pode ter certeza que muito menos do que entre efeitos em cadeia de uma pedaliera... e acho que pouquissímos dentre nós aqui do fórum temos parentes lá fora para trazer material dos EUA... e se for pra esbanjar tenho (dupla) cidadania Suiça e vou e busco o que eu quiser sem a receita me encher o saco, ó a falta a maldita VERBA....

Corupá
Veterano
# abr/05
· votar


tamanho de pedaleira... como eu disse, eu tinha uma digitech rp21d, valvulada da digitech, com uma 12ax7 no pré pra distorções, e nem assim chega aos pés do pedaizinhos...... com luzes, expressão 256 presets, expressão 2345 revers, 34567 delays, 23456 choruus, 2334556 phasers.... pra que? se nenhum serve? heheehheeh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedaleira eu compro?... me da uma SUGESTAO! PLease!