Captador do meio

Autor Mensagem
Ruralzao
Veterano
# abr/05


Qual eh a caracteristicas dos captadore do meio?? porq muita gente nao usa ele?? e ateh algumas guitarras ja vem sem eles???

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po, queria a opinião de alguem entendido sobre isso tb....mas a maioria usa sim, misturado com os outros dois, mas é bastante usado sim...mas q tipo de soms erá que fica mais interessante usando ele..

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


eu uso mais (quse exclusivamente) pra som limpo...

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


eu uso geralemente junto com o do braco pra dar um som mais seco e estalado...

sozinho quase nunca uso ele...

Murfin
Veterano
# abr/05
· votar


Eh bom prum som mais normal... mais limpo, sei la

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


odeio usar o cap da ponte e do braco junto..

hellgod
Veterano
# abr/05
· votar


como a minha guitarra tem dois humb e um single no meio eu uso ele para som limpo e sem ganho

Ruralzao
Veterano
# abr/05
· votar


alguem tem uma explicacao mais tecnica? eu mal uso o do meio tb, alem de q eh meio dificil liga o do meio no meio de uma musica rapida

Iago
Veterano
# abr/05
· votar


huuahuha...eu so uso o do meio de for junto com o da ponte... gosto muito desse trimbre pra sons limpos bases meio funk e solos...com o tom variando (todo fechado, meio aberto, ou todo aberto)

as vezes uso so o do meio ou o do meio com o do braço (fica um som um pouco mais cheio, tira o chiado da strato etc) com o tom aberto nos dois captadores geralmente ou regulado à vontade em coisas como Little Wing de Hendrix, Hey Joe, The Wind Cries Mary... é so questão de variar um pouco...

acho que nao existe uma musica de rock "classico" onde o captador do meio de uma Stratocaster seja destaque... (se tiver alguem me diga)

um som classico da posição 4 (meio+ponte) é o solo de Badge, musica de Clapton com George Harrison.

abraços

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Boa tarde!!!!
Não costumo usar muito o captador do meio sozinho, Quando uso minha guitarra de três singles, uso o cap do meio em conjunto com o da ponte ou do braço quando ligo a distorção.
Captadores single, na minha opinião, são excelentes para sons limpos, mas quando vc suja o sinal, fica aquele famoso "hum"... Como o captador do meio é ligado invertido em relação aos do barço e ponte, dá uma diminuída no ruido...
Valeu!!!

heathcliff
Veterano
# abr/05
· votar


A minha guitarra é uma Ibanez daquelas com 2 humb e um single no meio...eu uso o single porque é com ele que eu tiro o timbre o mais parecido possível com o do Eric Johnson (mas passa longe =/). O foda é que soa muito estalado...aí tem que diminuir o tone...aumentar os graves...diminuir os agudos...eu uso essa regulagem para as bases do EJ, mas na hora do solo, muda o timbre...e fica foda...com aquele vibrato...putz, até um contra-baixo vai soar como uma guitarra com o captador da ponte ligado hehehe

Gabriel Dino
Veterano
# mar/13
· votar


Galera, tenho uma Tagima E2, com 59 no braço e JB na ponte (ambos Seymour Duncan). Quero trocar o captador do meio, pra buscar um som mais definido, limpo! O que vocês me aconselham??? Abraços

Alnico V
Veterano
# mar/13
· votar


Galera, tenho uma Tagima E2, com 59 no braço e JB na ponte (ambos Seymour Duncan). Quero trocar o captador do meio, pra buscar um som mais definido, limpo! O que vocês me aconselham??? Abraços

Eu colocaria um Fender Texas Special ou um Fender Custom 69.

Gabriel Dino
Veterano
# mar/13
· votar


Alnico V

Você sabe onde encontro esses cap's??? +/- Qual o valor deles?

Gabriel Dino
Veterano
# mar/13
· votar


http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1549-novo_custom_69

Alnico V, Seria esse captador????
VOcê tbm conhece essa loja?

Gabriel Dino
Veterano
# mar/13
· votar


???

hellgod
Veterano
# mar/13 · Editado por: hellgod
· votar


olha um tópico com um post meu de 2005! eta saudade!

Alnico V
Veterano
# mar/13
· votar


Alnico V, Seria esse captador????
VOcê tbm conhece essa loja?


É sim :-)
Conheço sim, é o site da Malagoli :-)

Eles vendem também um captador chamado "Custom Dallas" que é o Texas Special da Malagoli. Vi que não está no catálogo no momento, esse captador vira e mexe aparece e desaparece da loja online deles, aparentemente tem boa saída. Eles informam que tanto o Custom 69 quanto Custom Dallas (Texas Special) utilizam os mesmos materiais dos originais Fender. Envie um e-mail para eles perguntando qual a previsão do Custom Dallas voltar na loja.

Para você ter como referência:
Custom 69 = Jimi Hendrix, David Gilmour (Gilmour utiliza um Custom 69 na posição meio na Black Strat dele).
Texas Special (ou Malagoli Custom Dallas) = SRV

Alnico V
Veterano
# mar/13
· votar


olha um tópico com um post meu de 2005! eta saudade!

Nossa, não havia notado que era um tópico velho, hehehe :-)

hellgod
Veterano
# mar/13 · Editado por: hellgod
· votar


Alnico V
hahaha fica tranquilo, mas tu tá me chamando de velho? ò.Ó ehuaheuaehauehauea
brincadeira amigo rsrs

diego_guitar06
Veterano
# mar/13
· votar


Se alguem quiser saber mais sobre o custom dallas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299691/

Só uma correção, onde eu quis dizer encorpado na vdd era estalado!
Abrços!

Alnico V
Veterano
# mar/13 · Editado por: Alnico V
· votar


hellgod
Se alguem quiser saber mais sobre o custom dallas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299691/

Só uma correção, onde eu quis dizer encorpado na vdd era estalado!
Abrços!


Ótimo review, amigo :-)
Tenho uma Fender American Special HSS, sou apaixonado pelos Texas Special dela. Na minha humilde opinião o Texas Special (ou Malagoli Custom Dallas) é o "JB dos Single Coils", captador "pau pra toda obra".

diego_guitar06
Veterano
# abr/13
· votar


Alnico V
Valeu, cara! Eu tbm acho isso, ele é mto bom msm!
Nao costumo muito usa-lo sozinho nao, to sempre combinando com outros captadores, acho q da uma sonoridade mais legal ;)!
Abraços!!

hellgod
Veterano
# abr/13
· votar


Alnico V
oi? não entendi '-'

Dony
Membro
# jul/13
· votar


Peguei um SD-10 Super Overdrive da OLIVER dia desses.
Assim que peguei, na mesma noite, já inaugurei o bicho no ensaio em um ampli valvulado handmade do Pedrone. Cara, o resultado foi animal!!
É um pedal bacana. Mesmo assim, vou tentar fazer uma MOD nele pra virar tipo um Sd - Screamer (Super Overdrive / Tube Screamer) pra deixar ele mais macio e cremoso. Achei um luthier que faz essa mod por um preço muito bacana. Fiz esse video hoje com o SD-10:

Dony
Membro
# jul/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Yeh3EmiLkXw&feature=youtu.be

Dony
Membro
# jul/13
· votar


Merda... Postei no tópico errado. Perdão!

sebber
Veterano
# jul/13 · Editado por: sebber
· votar


Dony

Você não se enganou de tópico?

Edit: resolvido :D

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


Que vontade de ter um captador do meio em uma base que corre e ir levando ele pra la e pra ca pra ver o sons que da!!

Gente que magica tem esse captador

Filippo14
Veterano
# set/14
· votar


Alex guitar man

Eu ando usando muito o captador do meio sozinho, anda sendo o meu som preferido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador do meio