Les Paul x Strato

    Autor Mensagem
    vinicius69
    Veterano
    # jun/03


    Ae Galera qual Guitarra vcs acham melhor em timbre, aparencia .. enfim.... qual é melhor em custo/Beneficio !?? umas Les Paul ou uma Stratocaster !?????

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vinicius69
    vc ta tentando comparar uma Ferrari 355 com um Audi A8.

    são dois tipos de guitarras diferentes, para situações, timbres e estilos diferentes.

    não da pra tentar comparar.

    maggie
    Veterana
    # jun/03
    · votar


    vinicius69
    Depende do teu gosto.. cada uma tem uma pegada diferente.
    Se tu gosta de Hendrix por exemplo provavelmente tu vai preferir Fender.

    Mas se tu gosta de B. B. King [ave king!] por outro lado, teu estilo deve ser mais pra Les Paul!!


    Saudações Rickenbacker!!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh cara...estilos ate da pra faze uma comparacao sim pq ambas servem pra um rock e suas variações...exemplo:
    Slash usa Les Paul
    Jimmi Hendrix usava Stratos
    ...

    o timbre de les pauls sao mais encorpados...mais gordos...tente ouvir gary moore e depois va ouvir eric clapton com stratos...as stratos tem um som mais "quente" mais agudo e pra alguns ardidos...faca o q eu disse pra vc distinguir o som delas..ouca Gary e depois Eric

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    eu, particularmente, prefiro aquele som mais seco, estalado e mais metalico do single coil.
    porém, para tocar pesado, aí tem q ser aquele som mais gordo do humbucker. né.

    depende da musica, e depende do timbre q vc quer. ainda acho q não da pra querer comparar muito essas duas guitarras.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    eh entao...sao timbres distintos..mas eh o q vc disse...vai do q o cara prefere..um som mais gordo ou um mais agudo..eu tb so mais os agudos mas as vezes sinto falta de um cap duplo na minha guita

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Max
    assim... nada se compara ao som de um single no braço bem na posição onde ficaria a 24 casa.
    mas por outro lado, se vc quiser força, aí precisa de um humbucker.
    numa les paul, agente tem sempre a opção de colocar um pot push-pull para acionar apenas uma bobina do humbucker e usar como se fosse single.

    mas... sei lá. são dois conceitos diferentes de guitarra.

    Jonny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Hendrix usava stratos ...mas umas das suas guitarras prediletas era a Black Beauty ... Jimmy Page sempre usava Les Paul ..a numero um era uma 59 e depois uma 58 ...mas tbm usava a danelectro e uma strato( no final do led ...mas verdade) ...alias ele comecou no led tocando uma tele ...e ainda antes ele tocava baixo no yardbirds ... se possivel eu diria q todo musico deveria ter todos os tipos de guitarras ... para experimentar sonoridades diferentes

    Iron_Ata_Man
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara....... eu particularmente SÓ GOSTO DE STRATOS OU SIMILARES (parecidas no formato, estilo e talz)... detesto les paul, telecaste me dá alergia d tanta aversão q eu tenho...... mas isso é de cada um, eu naum to dizendo q les paul seja ruim, eu apenas to dizendo q eu num gosto, nem do som nem da aparencia, nem d usa-la pra tocar..... mas é opinião pessoal

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    maggie
    haha pq saudações Rickembacker ???
    haha eu gosto muito de hendrix e tb adoro B.B. king ( memso não conhecendo muito B.B. ... + eu tenhu uma Les Paul... com certeza ela é bem mais pesada que uma Strato, mais o som dela é muito bom kra.... agora com certeza uma Strato é bem mais facil confortavel de tocar !!!

    spy2k
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    eu gosto dos dois.. mas tipow.. slash toca jimi hendrix com a les paul e fica doidera.. sei lá..são estilos diferentes...mas se me descem pra escolher.. escolhe..les paul ou uma strato pra ti..eu pegava les paul..

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu sou mais Fender Strato e curto até as Telecaster. Som gordo eu num sou muito chegado, mas dependendo da música só uma Gibson Les Paul se encaixa! É foda de comparar, num dá pra comparar!

    Bruno Guns
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    depende das musicas que vc gosta de tocar

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    uma coisa é verdade..... o jimi hendrix era phoda , ele tirava timbre de uma guitarra q num dá timbre hehe !!!

    MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    vinicius69
    da mais timbre que uma guitarra com humbucker.

    vinicius69
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    MKazan
    Com certeza kra....
    mais isso ai depende do equipamento seu neh... e tb do tipo de sm.... o som de uma Les Paul é muito grosso....... se vc num tomar cuidado ele embola tudo !!!

    Johnny
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Como não dá timbre! Timbre é intrínseco de qualquer instrumento. É o que difere a Les Paul da Strato, Um violão Clássico de um Folk.

    GuiLL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pra tok Green Day, Offspring, Blink, Red Hot... qual seria a melhor?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Les Paul x Strato