AJUDA COM SHELTER SG

    Autor Mensagem
    Danilo Fratangelo
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Danilo Fratangelo


    Olá pessoal

    Estou precisando de dicas sobre guitarras e achei esse forum na esperança de conseguir boas informações, dicas que me ajudem na decisão de compra.

    Preciso de uma guitarra nova e estou disposto a gastar até R$1.000,00. Testei alguns modelos focando na proposta musical que busco, e fiquei entre 3: EPIPHONE ( aquelas SG de 600 e pouco), LTD (aquela cujo preço supera um pouco os mil reais, cujo modelo lembra uma ''sg distorcida'') e a Shelter (SG, aquela que custa ''milao'' e já vem com o hardcase, na Teodoro).

    Pois bem, a LTD me agradou muito o modelo e a cor, porem achei que o grave dela não tem tanto impacto assime os médios são abafados, sem brilho. As SG da epiphone eu particularmente naum queria usar, pois hj em dia 10 entre 10 guitarristas com pouca verba usam uma, e as bandas acabam tendo timbres muito parecidos. (Todas as tres eu testei usando um Crate de 15 watts e, na sequência, um Meteoro Volcano).

    A Shelter me agradou bastante. Gostei muito do grave dela, e achei que seus médios tem bastante brilho, o que pode ajudar a criar texturas muito interessantes. Me identifiquei muito com o braço dela tambem.

    Antes de fazer a minha pergunta a voces, tenho que dizer o que eu pretendo fazer com a guitarra. Estou buscando um instrumento que possa me dar graves bons, gordos, mas sem perder o brilho dos timbres medios, sem soar ''para dentro'' nos medios. Pretendo usar a guitarra afinada em D e com encordoamento 0.11. Plugarei a guitarra em um metalzone da Boss, e o amplificador irá variar de acordo com a casa.

    Na opinião de voces, a Shelter atingirá o que eu preciso? O que vcs me recomendariam?

    Se puderem responder com certa urgência, eu agradeço, pois pretendo fechar o negócio entre hoje e quarta-feira.

    Ah, estou editando para dizer que futuramente pretendo substituir a captação da Shelter por Seymor Duncan's. É uma idéia que vale a pena, ou estou viajando na maionese?

    Muito obrigado a todos

    D.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara, dessas aí fique com a shelter, se for a de braco colado. se nao for pega a LTD viper-50 mesmo. epiphone so eh boa da standard pra cima... com esse preco vc pega uma epiphone sg 400 usada=]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, para usar afinação em D eu não recomendo guitarras tipo Gibson (e assemelhadas), pois elas possuem uma escala mais curta (24,75pol.) e isso significa que a tensão das cordas será menor. Para uso com essa afinação eu recomendo uma guitarra padrão Fender, cuja escala é de 25,5pol., resultando em maior tensão, e no caso dessa afinação mais "baixa" os resultados timbrísticos serão melhores (som mais "definido") com as cordas 0.11 ou 0.12.
    Se tiver mais perguntas é só postar.
    Abç

    Danilo Fratangelo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    cara, dessas aí fique com a shelter, se for a de braco colado

    Qual a diferença entre braço colado e parafusado?

    Essa informacao sobre a escala realmente é muito útil, obrigado. Não há algum tipo de regulagem feita por luthier que possa ''dar um ganho de tensao'' as cordas de uma guitarra de escala mais curta?

    Obrigado a voces

    D.

    Sparkle
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Danilo Fratangelo
    Eu tenho uma Shelter SG cara, posso te dizer que ela é ótima, comparável até com uma Gibson SG Standard, mas estou pra vender ela porque pretendo comprar uma guitarra com microafinação, e também o braço das Gibson e derivados são muito grossos, o que dificulta nos solos...

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Danilo Fratangelo

    braco colado da mais sustain, e tem o timbre mais gordo...

    Danilo Fratangelo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho uma Shelter SG cara, posso te dizer que ela é ótima, comparável até com uma Gibson SG Standard, mas estou pra vender ela porque pretendo comprar uma guitarra com microafinação, e também o braço das Gibson e derivados são muito grossos, o que dificulta nos solos...

    Acompanha hardcase? Qto tempo de uso? Está em perfeito estado?
    Se estiver afim de fazer negócio, entre em contato comigo em tchalaus@hotmail.com

    Pago à vista

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Danilo Fratangelo
    Não, isso é literalmente impossível, a tensão de uma corda afinada em Sí ou Mí será sempre menor em uma escala mais curta. è por isso que muitos guitarristas que usam afinações "baixas" tocam com guitarra barítono (escala de 27pol.)
    Abç

    Danilo Fratangelo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Otima informacao! Obrigado

    Danilo Fratangelo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Galera e sobre trocar a captacao posteriormente? voces acham que eh interessante, em se tratando da Shelter? Que captacao vcs recomendariam para o tipo de som que eu busco?

    Abraco

    D.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA COM SHELTER SG