Pros guitarristas de Porto Alegre

Autor Mensagem
Patrick GD
Veterano
# abr/05


E aí galera, seguinte.. to afim de achar um novo Luthier pra mim, qual que vocês mandam pra fazer os reparos e ajustes nas suas guitarras?? abração

Toki
Veterano
# abr/05
· votar


Boa questão cara... O único cara q mandei até agora foi o Bill Matte, ali na Alberto Bins do lado do colégio unificado, mas também gostaria de novas opções, principalmente de quem a galera aí confia. A última regulagem geral q fiz com ele ficou muito boa, perfeita, sem reclamações, mas ele cobrou R$65. Não sei se o preço nos outros é por aí mesmo, mas sei q um amigo meu acabou de mandar fazer na Good Music (Cel. Vicente) por R$40, mas não sei como ficou ainda.

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


eu mandava sempre na Luffing, mas não era lá essas coisas e é muito caro.. por isso estou atrás de outros, já ouvi falar nesse Bill... teria o telefone dele pra me passar?

Rout635
Veterano
# abr/05 · Editado por: Rout635
· votar


Bah Luffing é foda kra... Os kras só tem nome na minha opinião. Levei meu folk pra regular la uma vez e os kras limaram todos meus trastes, ficou foda pra dar bend... acabei tendo que troca-los. Tinha um kra que era muito bom ali na good music mas pelo q eu fiquei sabendo o kra largou de la tb. A minha guita eu sempre largo na Guitar Rock numa galeria da independência perto do colégio rosário. O luthier ali é o Alexandre. O kra é bom e não é careiro. Fica a dica aí! Abraço!

ki_suco
Veterano
# abr/05
· votar


putz porto alegre eh um lixo em questao de lojas de música.... tem um cara na alberto bins tb, subindo uma escadinha... nao sei direito o nº

Gabriel_Bp
Veterano
# abr/05
· votar


ba caras... nada de Luffing! tem cada história cabulosa desse pico aí...
por essa falta de informação que eu meio que aprendi na marra a fazer os meus ajustes. quando eu comprei meu baixo na Good Music o cara fez um ajuste ali pra mim mas eu não curti muito não... ele deixou a ação muito alta, mas sei lá né cara. isso faz uns anos já né!

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


ki_suco
é a http://www.vibeguitars.com.br/

O único lugar q achei um push-pull de 500k

bbX
Veterano
# abr/05
· votar


Hugo Renato: 32490932
Alem de regulagens de guitarra (acho que é o melhor de POA nisso) ele também constrói amps.
Recomendo

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Gabriel_Bp
luffing, capaz?? bah, eu deixei minha jackson lá... e voltou certo

Dose Dupla
Veterano
# abr/05
· votar


Também tô procurando...

rushrush
Veterano
# abr/05
· votar


Moraes!!! Tem um flyer dele em todos os estúdios de POA.
É o cara.

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


A Good Music é careira! Levei na Luffing e não tive problemas, além de não ter custado muito caro.

Harvey
Veterano
# abr/05
· votar


Rout635
largo na Guitar Rock numa galeria da independência perto do colégio rosário

Não seria General Rock? Eu já levei minha guitarra lá.. o cara realmente é bom e não é caro...

Patrick GD
Veterano
# abr/05
· votar


Não sabia que o Hugo renato fazia consertos também.... achava que ele só construia amps...

Bom, agora são milhoes de opções...hehe....um desses tem que ser bom :P

valew ae galera!

Dose Dupla
Veterano
# abr/05
· votar


rushrush

Moraes!!! Tem um flyer dele em todos os estúdios de POA.
É o cara.


Tem o fone ou endereço dele???

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


ahahah o jean compro o amp dele numa lojinha bem semvergonha

Jean
Veterano
# abr/05
· votar


teve uma vez que tive que fazer uma refgulagem geral,oitavas,traste,parte eletrica,corda e capa,cola no braço(Tava raxada),ele me cobrou 186 pila no total,saiu caro,mas me pareceu q ele se esqceu de alguns detalhes q ele iria troca,n sei qlé!

Rout635
Veterano
# abr/05
· votar


Harvey

Bah é isso mesmo...General Rock! Tinha me confundido haeuaehu. Flw!

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05
· votar


Quanto sai em média pra mandar fazer uma guitarra tipo uma Gibson SG Standard? só q sem os captadores... pq eu võ comprar mes q vem...

rushrush
Veterano
# mai/05
· votar


Dose Dupla
Fala amigão, faz uns seis meses q não regulo meu bass, acho q o tel. do Andre Moraes não mudou. O q eu tenho é 33370589 e 91141526
Fui

francisco2004
Veterano
# mai/05
· votar


Essa questão de ajustes é foda... os caras nunca sabem ajustar do jeito que a gente quer.

Eu sou a favor de que ajustes básicos do tipo oitavas, tensor e altura das cordas, qualquer topeira pode fazer. O problema é que existe um certo protecionismo em difundir esse conhecimento básico (que não é nada de outro mundo). Assim, os caras ganham 60 pilas por um serviço fácil.

Tendo chave de fenda, uma alen para a ponte e outra para o tensor, um afinador eletrónico e já era. Qualquer criança se diverte. Eu expliquei todo o processo em outro tópico, mas se tiver alguma dúvida é só perguntar.

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Quanto sai pra escalopar um braço de 27 trastes???

Rout635
Veterano
# mai/05
· votar


Metal Fuzz
Depende muito kra... Ali na Luffing o kra tava cobrando 50 paus para fazer da 12 casa em diante e 100 todo o braço para escala escura. Para a escala claro o preço parece que sobe pra 60 e 120 respectivamente. Mas só confirmando mesmo... e sabe q ali na luffing os kra são espertos por demais né... Mas acho q o preço deve ficar aí nessa faixa mesmo... Abraço!

bbX
Veterano
# mai/05
· votar


eu ateh tenho uma guitarra feita pelo moraes... pena que ele sempre atrasa nos prazos

jguitarman
Veterano
# jul/05
· votar


No Luffing eu não coloco os pés e a minha guitarra nem morto mais. Nunca fui tão mal tratado e atendido por esse Sérgio em qualquer outro estabelecimento de Porto Alegre e do mundo. E ainda por cima é caro. Não recomendo. O cara te trata como marginal (deve ser porque sou cabeludo hehe). E ainda por cima arranham o teu instrumento...

Mighty_Gargoyles
Veterano
# ago/05
· votar


eu naum gosto do atendimento du luffing tb, ele num tm carisma i us atendente ali saum burro tu diz 1000 vezes a msm coisa dae eles dizem: tah, um momento
i vel eles i u luffing q t trata q nem um porco i ment q teu braço tah empenado soh pra ti manda ele arruma i ele ganha money, eh foda

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Desculpa ressucitar o tópico, mas é necessário (E não vejo pq criar outro tópico).

Preciso saber se tem algum luthier em Porto Alegre que possa dar uma geral no braço de uma guitarra. (Provavelmente nivelamento de trastes e retifica dos mesmo, pq empenado ele não está).

Pensei em levar no Luffing. Já vou aproveitar e trocar a chave seletora de captadores, pq ela está dando ruido.

Normalmente regulo minhas guitarras na Good Music (com o Victor ou o Fabiano (que apesar de meio louco das idéias, toca muito e conhece muito de guitarras). Mas liguei lá, e nenhum deles faz o serviço nos trastes, e eles me disseram para levar no Luffing.

Alguém tem alguma outra opção ?
O Moraes fez 2 guitarras para um amigo meu, mas achei meio fraquinhas, os trastes estavam mal acabados inclusive. Fico com receio.

Alguma idéia ?

Kirk_Hammett
Veterano
# set/05
· votar


eu tambem to precisando de um luthier de confiança.. alguem sugere algum de poa?

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


pô leiam o tópico cara... tem mais uns dois que disseram aí

Gasoline
Veterano
# set/05 · Editado por: Gasoline
· votar


Então deixa eu melhorar a coisa aqui :

- Na General Rock, eu liguei, e este trabalho com o braço, o cara disse que faz, mas não me dá garantia. (Ou seja, lá eu não faço).

- E o da Vibe Guitars não faz o tipo de serviço.

- E o Hugo Renato, não atendeu o telefone.

- E o moraes, como eu disse, não me passou confiança, depois de eu ter visto outros trabalhos dele.


EDIT : Liguei na Luffing, e eles falaram que fazem, e me dão garantia de 1 mês no serviço. Indaguei o motivo de tão pouca, e eles disseram que por ser troca de estação, a variação na temperatura pode causar uma mudança na regulagem do tensor, e ter que re-regular o tensor. Achei o preço justo. Será que vale ?

Fico em dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pros guitarristas de Porto Alegre