Epiphone Black Beauty

Autor Mensagem
zekabalawt
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Estou trocando minha LP Standard por uma Black Beauty (claro que estou dando mais dineiro na troca). Gostaria de conversar melhor com vc sobre as mudanças que vc fez na sua para ver o que vc me aconselha para dar uma turbinada nela. Tens MSN ? o meu é "zekabala" lá no "rotimail" ok ? faz um contato ai...

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


madvpro@hotmail.com

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Já que o tópico foi ressuscitado...

BBguitar:

Onde vc conseguiu os knobs que vc mencionou? Pq eu tive que importar do stewmac.

zekabalawt
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Vou fazer contato pelo MSn , ok ?

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


falows

Beatlemaniac
Veterano
# abr/06
· votar


maadc
vc fez a ligacao dos captadores igual a les paul do peter frampton ??

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Exatamente.

Renê_Fernandes
Veterano
# abr/06 · Editado por: Renê_Fernandes
· votar


Ja que foi ressussitado mesmo ...

Não sei se vocês ja viram o Thiago Castanho (Guita Do Charlie Bronw Jr.) ele usa um Black Beauty, obviamente turbinada( Os Captd. da dele é ate cromado diferente da original que é Dourado). Alguem aqui sabe quais captadores que ele usa ?!

Acho muito massa o som da guita dele por ser bastantee versatil. Quem quiser ver da ouvida nesse CD novo ai "Imunidade Musical" na mesma musica ele faz uns esquemas com um som limpo muito xique e tem um drivee muito animal muito mesmo. Ele usa Mesa Boogie que com certeza influencia muito mais mesmo assim o som da guita e muito show.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


a dele é ephipone ou gibson mesmo ?

TUKEE
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar Cara, o Thiago do Charlie Brown usa uma Epiphone mesmo.. O próprio logo da banda mostra a guita...


maadc O que achou da combinação dos captadores? Que som vc toca com eles???? São versáteis??To pensando em colocar o mesmo set em uma Sg G-400.. O que axa?

Valeu

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal, a guitarra do cara do Charlie é uma gibson mesmo.

Tukee: ótima opção de caps.

TUKEE
Veterano
# mai/06
· votar


maadc

Cara, certeza que a do Charlie é Gibson? Uma Black Beauty da Gibson é muito foda de axar e muito cara também... Nos vídeos eu não consegui distinguir se é Epiphone ou Gibson... A semi é Gibson com certeza, mas a BB fikei na dúvida

TUKEE
Veterano
# mai/06
· votar


E cara, você tem 2 Gibson né? Alguma delas tem caps BurstBucker?? Conhece eles?

BBGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


maadc

Consegui na gang, aqui em sampa sempre acha essas raridades é só garimpar na teodoro


acho fantastica a ligação do Frampton tanto q estou mudando a minha essa semana para essa tbm, só uma dúvida , o push pull aciona o cap do meio não é isso ?

se quiser entro em contato por e-mail

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


Tukee:


A minha gibson lp std tinha os caps burstbuckers, mas tirei pq els tinham capas de metal e elas foram detonadas pelo clima de Manaus (corrosão).

Agora a guitarra está cm um par de 59 model.

BBguitar:

O push pull aciona o do meio mesmo.

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


BBGuitar:

Meu msn madvpro@hotmail.com

zekabalawt
Veterano
# mai/06
· votar


maadc


Não estou conseguindo falar com vc pelo MSN!!

Gostaria de mais detalhes ou onde conseguir mais detalhes sobre o esquema de ligação dos Peter Frampton.

Tambem gostaria de saber pq vc optou pelo Classic 57 Plus na Ponte ?

Cara comprar 3 Captadores Gibson dá perto de R$ 1200,00 reais sera que realmente vale a pena investir tudo isso ?

zekabalawt
Veterano
# mai/06
· votar


maadc

Não apareceu mais por aqui ?

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


Eu usei esse esquema aqui:

http://www.guitarelectronics.com/product/WDUHHH3T2202

Optei pelo 57 classic plus pq ele tem saída um pouco mais forte que o classci 57.

Eu acho que vale a pena sim, mas desde que vc curta a guitarra e vá realmente ficar com ela. Não sai tão pesado, financeiramente falando, se vc comprar primeiro o da ponte e depois os outros. Foi assim que eu fiz.

Renê_Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


maadc

Teria como vc falar +/- os esquema que você curte tocar ... tipo eu teria interesse em pegar um BB pra tocar tipo uns Punk, Hard Core resumindo rock...

Tu custuma tocar o que com ela !?

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


Hard Rock (whitesnake, deep purple, def leppard, etc ...)

Renê_Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Eu li em outro topico que você tambem um Epi. Custon com Seym. Duncan.

Eu tava querendo uma guita pra tirar um som um pouco mais pesado ... Você que colocando dois Seym. Duncan JB na Custon Ja fica massa ou se Acha que a Black Beauty e realmente superior a Custon por ter mais um Capt.

So uma pergunta se tu souber responder ... Quais dos Capt. da Gibson e mais indicado pra um som com mais ganho nas distorções.

Cara se tu puder escultar a musica "No passo a passo" do Charlie Brown tu vai ver o som que eu quero tirar da Black Beauty.

maadc
Veterano
# mai/06
· votar


O JB é específico pra ponte e normalmente ele é utilizado com o 59 model no braço.

O fato da back beauty ter um cap a mais não a torna superior à custom. O cap a mais apenas dá mais versatilidade sonora à BB.

O cap da gibson com mais ganho, que eu conheço, é o 500T, mas eu, particularmente, não gosto pq o som é muito "sujo".

Manda a mp3 dessa música que vc falou.

Renê_Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


To muito em duvida entre a Custon e a BB.

Cara so tenho as Mp3 no PC.

Ai meu msn se tu quiser adicionar ai

sting_way_67@hotmail.com

Giani LP
Veterano
# jun/06
· votar


maadc: eu tenho uma, mas tá toda original ... tô pensando em trocar os captadores (ficaram bons na sua ? tem exemplos gravados que poderia enviar ?)

Mio: quando comprei a minha Black Beauty, testei a Epiphone Zakk Wylde também ... a diferença básica (tirando a pegada do acabamento em madeira natural que prefiro, ) o que notei foi que a Black Beauty tem um timbre mais encorpado sem distorção (algo que pode fazer diferença se você tocar um Blues ou Jazz). A do Zakk Wylde, com captação EMG BERRA com a distorção, mas como toco não só com pauleira, preferi a black Beauty.

Sem contar que achoe a BB lindaaaaaaaaaaaaaassa

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Giani:

Esses caps classic 57 plus e classic 57 são perfeitos para um som mais vintage. No mesmo estilo do famoso 59 model da seymour duncan.

Giani LP
Veterano
# jun/06
· votar


Giani:

Esses caps classic 57 plus e classic 57 são perfeitos para um som mais vintage. No mesmo estilo do famoso 59 model da seymour duncan.


Maadc: eles funcionam bem para uma distorção mais pesada (tipo Deep Purple ou Led) ? você teria como mandar um sample dos sons de sua guitarra (posições etc). Abraços

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Eles são específicos pra esse tipo de som. Vou tentar gravar uns sons.

carlos.neto
Veterano
# nov/12
· votar


To querendo comprar ela pra iniciar na guitarra, quem tem acha um bom instrumento pra aprender?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


carlos.neto
É uma Ótima Guitarra sim pra realidade brasileira logicamente , por que lá na gringa com 3 mil tem Gibson Custom Shop , se tu for comprar a Black Beauty aqui , é melhor pegar logo uma Gibson Studio que é superior e tá na mesma faixa de preço , se puder pegue a Gibson , se não puder Compre uma Condor Lemon Set no lugar da Epi que é superior e é bem mais barata , e é made in korea .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Black Beauty