Epiphone Black Beauty

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# abr/05


Alguém daqui tem uma epi Black Beauty?

Renato Dell
Veterano
# abr/05
· votar


Não tenho, mas já avistei um tópico destes por aqui...

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


eu ia comprar uma...achei mto legal. mas acabei comprando uma zakk wylde com um set de emg 81/85:D

face to face
Veterano
# abr/05
· votar


meu sonho de consumo. mas uma gibson, e claro. :) mas as epiphone eu andei vendo sao boas ate, seria bom trocar os captadores por originais da gibson, chega mais perto o som.

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Eu quero trocar informações com os proprietários da black beauty. Eu fiz várias mundanças na minha:

1) Troquei os captadores origimais por gibson (classic 57 plus na ponte e classic 57 no meio e braço)
2) Troquei o swicth por um da switchcraft.
3) Troquei as tarrachas por tarrachas grover com trava
4) Instalei um potenciômetro push-pull e modifiquei a fiação de modo que todos os captadores podem ser combinados ou usados isoladamente.

Iago
Veterano
# abr/05
· votar


Humm! deve ter ficado irada!

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Ficou tão boa que eu não vendo e nem troco por qualquer outra guitarra, nem mesmo por uma gibson.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


maadc tem o Setup dos nossos sonhos rsrsrs da hora!

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Foi preciso muito tempo pra montar esse setup. Como diz a música do AC/DC: "It´s a long way to the top if you want rock'n'roll"

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Será q só eu (aqui no fórum) tenho uma epi LP Black Beauty? Quem tiver uma, favor entrar em contato.

lobz
Veterano
# set/05
· votar


maadc
Po cara deve ter ficado foda...posta um som dela ae...to querendo pegar uma black beauty mas to na duvida entre ela e a custom (com dois humbuckers).
falow

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Deixa o teu email que eu mando o som pra lá.

lobz
Veterano
# set/05
· votar


maadc

ericlobz @ gmail ponto com

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


lobz
eh a msm coisa, soh q uma tem 3 caps e a otra 2
eu axo bobeira a black beauty

JB God
Veterano
# set/05
· votar


luiz augusto
um timbre a mais

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


JB God
continua tendo 3 posições a chave

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


luiz augusto

continua tendo 3 posições a chave
Jenifer tem 7 posições..eh melhor?

JB God
Veterano
# set/05
· votar


luiz augusto
mas da pra alterar e por um push pull, originalmente, o do meio fica sempre ligado e vc seleciona entre braço+meio,os 3 e meio+ponte. se deixar as 3 posições normais de uma LP e um push pul ou uma chavinha pra ligar e desligar o do meio fica legal

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Foi o que eu fiz na minha. Instalei um potenciômetro com push-pull. Nesse caso, sem dúvida, a black beauty acaba sendo mais versátil que a lp custom.

mio
Veterano
# set/05 · Editado por: mio
· votar


james_hetfield diz:
eu ia comprar uma...achei mto legal. mas acabei comprando uma zakk wylde com um set de emg 81/85:D


Cara eu tenho umas duvidas (se alguem souber responder eu ficaria grato) Eu tneho uma epiphone Les Paul preta e eu toquei numa epiphone estilo Zakk Wylde e não notei diferença.

1-A diferença da minha epiphone preta e a epiphone estilo Zakk Wylde é só o visual (o alvo, as cores dos botões de volume,..) ?

2- Quais as vantagens e desvantagens se eu trocasse meus captadores de fabrica da epiphone que ja vem na Les Paul por um EMG81 e 85?

Valeu

diogocv
Veterano
# set/05
· votar


mio

1 - Realmente as Epiphones do Zakk n vem com os EMG's ativos que ele usa, se n me engano vem com passivos da propria EMG (me corrigam se tiver errado, n tenho certeza)

2 - Esses EMG são porrada cara!! escuta uns sons de artistas que usam ele q vc vai ver o q eu to falando.

lobz
Veterano
# set/05
· votar


maadc
Por quanto saiu o potenciometrocom com o push-pull??? Quanto que o luthier cobrou pra coloca essa coisas?? Se sair muito caro acho que vou pegar a com e humbuckers mesmo...

Valeu

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


maadc
Botar tudo isso não deixou sua EPI com preço de uma Gibson?

james_hetfield
Veterano
# set/05
· votar


mio


sao bem diferentes, ja toquei em mta les paul e o som muda. a lp zakk wylde tem o braco de maple com cabamento natural, dizem os experts em madeira e construcao que o braco em maple enfatiza os harmonicos. sem contar q a captacao emg hz da de 100000 a 0 nos genericos que vem nas epiphones normais como a sua. eu so venderia a minha zakk pra comprar uma gibson, mas ja to juntando grana pra pegar uma gibson explorer e nao precisar vender a minha queria zakk:D

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Lobz:

O Push-Pull não me custou nem R$ 10,00 e o luthier me cobrou R$ 30,00 pelo serviço.

MAX II:

Não ficou com preço de gibson. Ficou MUITO menor que o preço de uma gibson.

Eu tenho 2 gibson les paul e duas epis (uma custom branca e a bb) e, sinceramente, estou convencido de que ainda é a melhor opção comprar uma epi (std, custom ou black beauty) e "turbinar" com equipamentos de primeira.

lobz
Veterano
# set/05
· votar


maadc
Po em comparação ao ao preço da guitarra eh muito barato. Acho que vou ficar com a bb mesmo.
valeu

BBGuitar
Veterano
# out/05 · Editado por: BBGuitar
· votar


maadc

Tenho 2 custom da epiphone, a black beauty (3 pick up) e a custom preta (2 pickup), estou com vc e não abro uma epiphone bem equipada soa muito bem, mas acho o som da black beauty muito melhor que o da custom apesar de serem quase identicas num sei explicar o som da de 3 cap é muito mais brilhante mesmo com os cap originais dela, gosto tanto do som q mantive os caps originais acho melhor q a minha outra custom de 2 caps q inclusive tem um seymour 59 na ponte , mas não é tão brilhante como a black beauty, a unica modificação q fiz foi trocar os knobs para um modelo tipo SG preto piramidal escrito em metal dourado em cima volume e tom, estava com 3 dimarzios mas gostei tanto do som dos caps dela q voltei pro original

bassbart
Veterano
# out/05
· votar


axo k akeles caps dourados estragam ela...

BBGuitar
Veterano
# out/05
· votar


sobre o esquema de só 3 posições isso é facilmente resolvido , mesmo sem precisar colocar outra chave ou push pull, é só usar um tone matser pros 3 caps e um volume pra cada cap ae o do meio é ligado em todas as 3 posições vc só desliga ele com o volume dele, nesse caso vc pode ligar qualquer combinação entre os 3 q imaginar, fiz isso em outra lp de cap q tenho e ficou muito versátil

maadc
Veterano
# out/05
· votar


É uma outra opção, mas ainda acho a do push-pull melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Black Beauty