Delírios e Encanações de Guitarristas sem autenticidade.Confiram.

    Autor Mensagem
    Andy Summers
    Veterano
    # abr/05


    Turma:Sempre dou uma conferida aqui no Cifra e sempre me deparo com a mesma coisa:Zakk,Malmsteen,Kiko,Vai...E por aí afora...Mas o caso é o seguinte:Cadê a autenticidade de vcs?Certa vez lí um tópico q tinha um cara cantando vitória por tocar FOR THE LOVE OF GOD...Turma essa música tem um tom, correto?Então o Vai pegou esse tom e improvisou o q quis encima dele!Ele poderia fazer isso durante meia hora ou mais só nessa música...Mas a galera fica encanada em tirar esse ou aquele solo não por provar q tb é capaz de executá-lo,mas por achar q executar um solo é o mesmo q saber o q o cara sabe...Por favor...Pessoal se vcs ñ buscarem os primeiros passos como vão caminhar no futuro?Ví muitos aqui criticarem o SLASH por ex,achando q são melhores do q o cara!!!Turma na época desses caras ñ tinha essa moleza de net não!!!E se eles tiveram ídolos p/ se inspirarem vcs podem notar q eles nem mensionam seus ídolos sabem pq??Pq eles já chegaram lá e o q importa agora é o estilo q desenvolveram em cima do q aprenderam.Então vamos aprender sim mas sem criticar o trabalho dos outros achando q somos melhores...Podemos até ser,mas que sejam os outros q reparem isso em nós...Caso contrário muitos aqui irão ficar fadados a tocar em seus quartos,festas de colégio,baile de formatura ou então fazendo Riffs conhecidos p/ amigos e dizendo q são melhores q A ou B,e no entanto,os que vcs criticam estão por aí fazendo sucesso,ganhando grana,comprando LP Zakk e vcs??Quero que saibam q sou iniciante,meu equipo é de nivel médio e nem por isso falo mal dos outros,pois se eu me deter com os outros jamais chegarei onde quero...Que é simplesmente tocar bem e corretamente.Desculpem se aborrecí alguém...Pensem e reflitam...Ainda é cedo...Como diria o RUSSO.Abraços.

    Johnny_Blues
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    isso é causa perdida cara. o que mais se vê por aqui é guitarrista fritando, copiando licks e dedicando todo o seu tempo nisso. eles esqueceram o que é música há muito tempo. deixe-os dormir sossegados em seus devaneios.

    rafahell
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é verdade... nao tinha net nem toda essa moleza... eu respeito o slash pq o cara era pobre, conseguiu isso tudo se dedicando muito.
    o cara pode nao ser um bitolado q estoura os tendoes na guitarra, mas ele toca com sentimento e por isso eu respeito...

    Ryu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é, vejo q alguns tem conciencia aqui ainda, esses nerdões q ficam o dia td treinando licks, escalas, arpegios, etc etc na maioria das vezes num chegam nem a montar banda

    Paulo Feresin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah... sem querer ser chato... mas isso já foi falado =P

    mas ae, a melhor coisa a fazer, e deixar pra lá... faço oq vc acha q deva fazer... se tem gente q gosta de A ou B e fala mal de C ou D, problema deles

    deathmeister
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ta me cheirando bocadecachaca isso.

    spainEL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Isso que eu fico de cara, nego chega aqui, posta um exercício clichê tocado rapido, as vezes bem executado, as vezes não... mas que se F* o que importa é que ta rapido, aí todo mundo adora... o cara vira rei... e a música onde fica? As vezes isso pode vir do gosto de cada um... "Qualquer um" toca stairway to heaven com a guitarra nas costas, agora eu daria um braço pra ter composto essa música... velocidade sempre vem com o tempo.

    Space Ace
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Andy Summers

    verdade,cara. neguim paga um pau desses fritadores de escala,em vez de pararem pra ouvir realmente MUSICA, e nao um monte de notas a vellocidade da luz,esses caras tinham que ouvir musica boa, como um steve ray vaughan,ou um b.b. king, ou um rolling stones.
    obs. é raro ver alguem falando de joe satriani,pq desses shreds ele é o que mais tem musicalidade

    Fatchel
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hehehehe
    C vai morrer fritando mermo... cuidado pra não SE QUEIMAR.
    Essa discussão de técnica x feeling nunca vai terminar. Até as pessoas perceberem que uma coisa sempre leva a outra...
    Na realidade, técnica e sentimento são coisas tão diferentes que nem deveriam ser comparadas. O cara que conhece a técnica sabe atingir o feeling, assim como o cara que tem o feeling tem a sua técnica, muitas vezes ateh mais difícil de ser copiada...
    O que existe eh uma questão de gosto. E gosto eh pessoal.
    Se o cara prefere vomitar arpeggios e escalas, que use, mas tudo ao seu tempo.
    Opinião pessoal: Eu aprecio Malmsteen por ele ser quem ele é, mas eu não consigo escutar mais de 1 música de Malmsteen em um determinado momento. Ele é um puta de um guitarrista, isso nós temos que concordar, entretanto o que ele julga muito bom, a mim não agrada.
    A técnica e o feeling devem ser capazes de caminhar juntos.
    SEM PRECONCEITOS.
    Abraço a todos.

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Fatchel

    Cara, falou tudo e ainda mais um pouco, de pleno acordo com vc

    _Kasakolt_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    closed em...
    pqp esse urubu me irrita
    tem q ser mto nerd pra fik xingando os outros em forum putz

    Andy Summers
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafahell
    Falou bonito amigão !!!

    Andy Summers
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    UrubuRei
    Meu caro respeito muito sua opinião à julgar que vc deve ter uns 12 anos talvez...Não de guita e sim de idade...Abraços.
    Obs:Eu já fui criança um dia...

    Andy Summers
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Johnny_Blues
    Obrigado por seu ponto de vista brother...Viva a música !!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Andy Summers

    cada um tem seus valores, se o cara é guitarrista, é fâ dos caras, valoriza o estudo e a técnica, ele tem todo direito de expor o que sabe e o que toca.

    agora ser contra a técnica, é meio estranho, pois ela é que vai permitir o cara tocar bem e colocar sentimento nas músicas, ou será que quanto mais tosco o guitarrista for, mais sensível ele será?

    o estudo é muito importante na música, e quanto mais técnica, melhor.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uahuahhuauhauhauhauhauha

    vacaum
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vão todos se fuderem (huahuahua) eu vejo todos falando de técnica e feeling e por ai vai, mas naum escutei vcs na radio ainda, façam uma banda, façam musicas pra divertir os guitarristas , postem aki no forum, e mostrem desanimados com páis (eu por ex:), só naum vão ser baba ovo dos americanos (cantar em inglês etc...)

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    esse assunto pertuba minha mente

    Lord_Mackenzie
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Que coisa não?!?!?

    Eric Clapton
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O q acho mais engraçado é q sempre tem que citar a bicha do Renato Russo como se ele fosse Sócrates.

    huahauahuahauahuahauahuahauahauahuahauahauahauhauah..Agora o cara tem razão!!!

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    a pergunta que fica entao é:
    vc prefere um solo do Gilmour? ( ex: high hopes)
    ou vc prefere um solo do malmsteem ( ex: pirupirupirupirupirupirupiru bum!)

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    auhauhaauhhuahu

    Dumaw
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    respeito sua opiniao

    a minha é a seguinte, acho o malmsteen um baita guitarrista, logico, manja d+, toca muito, mas as musicas deles sao muito ruins, chatas demaissss, nao da pra escutar mais do q uma vez cada uma

    Tiago Trentini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jimmy Page... não tem pra ninguém...

    Crisan Metal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Técnica versus feeling.... porque não ter os dois? Isso que eu me pergunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delírios e Encanações de Guitarristas sem autenticidade.Confiram.