Pergunta idiota...

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05


    Eu sei q a pergunta eh idiota mas gostaria q vcs me respondessem com bastante paciencia...

    Eu to tirando o solo 1 de knockin on the heavens door... soh q tem umas hrs q eu tenho q usar a 20a e 19a casas... aih fica o som mto ruim... e eh ruim pra faze os malditos bends do slash.... como eu faço para trazer todo esse solo pro meio do braço, pra q o som fique pelo menos parecido?

    Obs: eu ja vi pelas notas do braço e o som fico pessimo... tem alguma otra soluçao pra q fique pelo menos parecido?

    Space Ace
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nao entendi o q vc quiz dizer

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    tem umas hrs q eu tenho q usar a 20a e 19a casas... aih fica o som mto ruim...

    sua guita deve tá precisando de regulagem de oitavas, sei lá...
    mas vc falou as casas e nao falou qual corda, ae fica dificil, falae qual corda que agente tenta transportar

    advance2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rs, interessante q eu tou tirando o mesmo solo. ateh o final fica legal, mas qdo vai pra 20 e pra 19 fica mto esquisito tb pois sou iniciante e ainda me falta pegada. Mas eu acho q com treino a gente chega lah. Deve ser mais facil vc persistir e continuar ouvindo o Guns.

    Espero ter ajudado.

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O som tá ruim? Pq?

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr

    Cara, eu sou fã dos seus tópicos!

    Pergunta idiota...
    Nacionais! Prestam?
    To cum o Guitar Pro 4... e agora?
    Eu sei q eu so chato mas....
    pentatonica...
    Duvidas sobre solos...
    Barulinho estranho...
    Sumiu meu topico sobre o bb! To fazendo otro!
    Alguem conhece um programa chamado bb?
    Diferença de pedais!
    Minhas perguntas idiotas...
    Proximo passo...
    Mudança de Equipamento!
    Opa! Ajudem me!

    ;-)

    Tranporte o solo para o meio do braço, compre um pedal que oitave o que vc ta tocando, esqueci o nome do pedal. Ou mande regular a guitarra.

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr

    Tu vai ter q aprender a dar os bends certos, ou senão passa TODO o solo algumas casas antes, como tu kiser.

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Deji

    Sem ser a base de grana... (naum intendi mto bem se foi ironia... mas... xD...)


    Doctor Robert

    Mas ai o som fica meio ruim...

    Pra quem pergunto qual eh a corda eh a na 1a... e o ben fica ruinzaum na primeira corda... (issu deve ser pq eu so iniciante... :P)

    Morcegou
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    talvez nao esteja bom pq a música eh meio tom abaixo aih vc eskeceu de mudar e tals....

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    Pode ser o que o Morcegou teclou ou vc não anda fazendo os bends e os
    releases direito.

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Emerson Guita

    Verdade... eu to treinando os bends.... eh pq eu tava querendo tocar ele no violao e num da nas casas la em baixo...

    roniel goldfeller
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    cara regula sua guitarra que ela tá ruim, ou então ve se o problema ta na distorção ou no ampli, agora pelo amor de Deus NAO TRANSPONHA O SOLO, isso não se faz em rock, pq o ninguem vai perceber que é o solo do cara, já que muda de corda ou tonalidade vai mudar muito o timbre...
    outra coisa, para com essa de tirar o solo igualzinho do cara, voc acha que o slash fazia isso? grava a base e fica improvisando.... é lá menor a escala não é, faz isso cara, pelo menos na parte que fica embolado o som...

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    Cara, nas partes agudas desse solo, são na corda Mi(1a.) não tem como transpor, só se tu tem uma guitarra de 27 trastes :P

    Primeiro, tua guitarra tá desregulada nas oitavas, e a afinação é meio tom abaixo.

    Esse solo nao tem nenhum mistério, e se estiver com dificuldades nas últimas casas, a dica "é olho no dedão!!!"
    Tu deve estar deixando ele em cima do braço, dificultando acesso nas últimas casas

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eh... valeu pela dica... mas qnt ao oq o roniel goldfeller disse... eu tava pensando em fazer issu... mas conheço poucas escalas (pentatonica maior, e escala maior) ai num sei se da pra improvisa... e eu so iniciante e naum manjo dissu...

    danilo o dantas
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tbm tirei o solo e fui obrigado a tirar os "malditos bands "d0 slash!!!

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O tom dessa msc eh em G certo?
    Eu posso improvisa na penta de G ou num rola?

    roniel goldfeller
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    cara o tom dela é am (os acordes da base são C, G, D E Am, apesar de ter o D voc improvisa com a escala natural de dó cara..... aplica aquelas sete notas......
    cara vou te dar uma dica: aprende as sete notas de cada escala que voc for usar... não decora desenho no braço.... só decora a posi;áo de todas as notas na escala......
    ai quando voc for improvisar começa com o seguinte raciocinio (que o gilmour, o slash o page, iommi clapton usavam) a primeira nota de cada compasso é a nota da tonica daquele acorde, vai aplicando isso devagar...voc vai ver logo voc vai tar improvisando bem pra cacete, pq voc "sem quere querendo" com esse metodo vai treinar tamb[em o tempo , j[a que voc vai ter que esperar o compasso terminar ou começar pra colocar as notas, então voc vai matar dois coelhos com uma cajadada só.....

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    roniel goldfeller

    to tentando faze esse metodo... de ver as notas... mas tipo... eu peguei a escala penta de G:

    sol, la#, do, re, fa, sol, la#, do, re, fa, sol e la#.... as notas repetem? issu q eu num intendo direito... sera q da pra me explica? num eram pra ser 7 notas? sei la... issu eh meio confuso...

    vinsanity
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PENTAtonica = são 5 notas na escala, e nao 7, como é o mais comum...

    nao vi direito as notas que vc botou, mas do sol ao fá voce completou as 5 notas que formam a escala... isso quer dizer que qualquer casa do braço que seja uma dessas notas faz parte dessa escala... nao sao apenas 5 casas diferentes, sao 5 notas, que se repetem 4 vezes no braço, cada nota..

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vinsanity
    isso ae

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    hum... manero... vlw pela dica... mas no q issu vai me ajuda a improvisa melhor? eu sou meio besta num liga naum... :P

    Presuntobr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah e otra.... eu soh sei a maior.... vc disse q o tom da musica eh em Am... qual eh a diferença das maiores pras menores.. em termos de nota... vlw...

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    qual eh a diferença das maiores pras menores.. em termos de nota... vlw...
    Em termos de nota nenhuma, apenas os intervalos.

    Por exemplo, Am é uma escala sem acidentes, igual a escala de C, por isso são chamados tons relativos, e é assim:

    A B C D E F G A

    Igual a escala de Dm, que é igual a de F:

    D E F G A A# C D

    e por aí vai.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Emerson Guita
    Só arruma essa de escala F (Dm)... usa Bb no lugar do A#. :)

    EduardoSlash
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    isso é kestão d treino (ou sua guita ta ruim mesmu).........no começo achava a mesma coisa......

    angus junior
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Presuntobr
    bend eh q nem sweep quando pega a manha de faze certinhoeh mtoooo facil

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Só arruma essa de escala F (Dm)... usa Bb no lugar do A#. :)
    Tsc, essas convenções de notas bah! :-)
    Eu sei que como um acidente em bemol eu deveria ter colocado Bb, mas pra não complicar eu preferi colocar A# mesm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta idiota...