Trocar Floyd rose por fixa

    Autor Mensagem
    herbertos
    Veterano
    # abr/05


    Fala galera, é o seguinte, quando fui comprar minha guitarra, não conhecia direito sobre guitarra, ai eu pensei em comprar uma guitarra q fosse a mais completa possivel, resultado:comprei uma squier fat strat com floyd rose.Tempos depois, tentei trocar as cordas seguindo alguns passos pra trocar cordas em floyd rose, resultado:raiva, mta raiva!
    Resumindo, é possível trocar a floyd rose por uma ponte fixa, ou é mto cagada?Ela não tem aquele back box, não sei se isso facilitaria as coisas...
    Desculpa se minha pergunta é mto besta!Valeu pessoal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    herbertos
    Se sua guitarra possui o back-box é possível sim, basta trocar por uma ponte strat comum com pivôs. Leve sua guitarra a um luthier qualificado e ele fará o serviço facilmente.
    Abç

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Back box é aquela parte para a ponte descer né? Então, a minha não tem cara

    janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ql a funçao do back box mesmo?
    tenho uma guitar com floyd a mo tempos e num sei disso.

    flavio
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    janick
    eh aquele buraco atras da ponte.Serve para aumentar tons com alavanca

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então, com o back box fica mais fácil ou dificil trocar a floyd rose por uma ponte fixa?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    herbertos

    A minha recomendação é substituir a sua ponte tipo Floyd Rose por uma do tipo Wilkinson (outra foto) ou uma ponte stadard strato tipo Fender (outra foto), combinadas com tarrachas com trava (outra foto).

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    A tua mesmo alavancando não desafina??

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Não afirmo que ela fica 100% afinada, mas pra desafinar ela tem que ter a mão de chumbo. O que mantém a afinação da guitarra é um conjunto de fatores, mesmo assim, não acredito que já exista um sistema 100% seguro... mãs...

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Seria uma ponte semelhante a essa?http://www.musictechbrasil.com/bass_&_guitarparts/korea/bridges/t -bs002.jpg
    E outra, é recomendavel trocar o nut?Como o da floyd rose é com trava, iria ficar um vão horrivel!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    herbertos

    Não conseguir abrir o seu link, mas também tem que trocar o nut sim. Dá pra mandar fazer um de latão ou mesmo instalar um sistema de nut roletado.

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    http://www.musictechbrasil.com/bass_&_guitarparts/korea/bridges/t -bs002.jpg

    Certo, brigadão cara, vc ta ajudadando bastante!
    Só uma ultima questão, aparentemente só é necessário substituir uma ponte pela outra.É só isso mesmo ou existem outras modificações necessárias que seria recomendável procurar um luthier para ele executa-las?
    Valeu, abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    herbertos

    Compare a distância entre um pivô e o outro. Veja se esta distância é a mesma da ponte que irá substituir a floyd. Eu acho que tem a mesma medida, mas é bom ficar atento neste apecto.

    Se for instalar o sistema que eu recomendei aos poucos, compre primeiro a ponte, depois a tarracha e depois o nut. Por enquanto o nut da floyd não é o recomendado, mas se você não travar as cordas nele dá pra ir empurrando com a barriga... mas o ideal é trocar o sistema todo.

    Eu recomendo mesmo procurar um luthier... nem é o tipo de serviço muito caro. Abraço pra você também!

    Boa sorte!

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    É, q tipo, com a ponte original da tagima até q tá segurando! E nao é a wilkinson.
    Eu troquei aquelas molas ruins q veio, catei um pacote da condor, e coloquei três. Outro segredo é a colocação das cordas.
    Mas eu ainda vou investir nela e colocar umas tarrachas com trava.

    Com Floyd não tenho problema de desafinar alavancando, mesmo fazendo absurdos, mas prefiro ficar com Stratos, o timbre em primeiro lugar

    Pnsj_demeu
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci

    dae cara blza sou o (tiagodemeu), veio to ligado q vc toca pra caralho soh pelas coisas q vc colocou no site mto massa.
    cara vc naum bota uma fé o Soulface me banil veio (tiagodemeu) a parada foi a seguinte eu coloquei uma foto minha no fotlog da minha irmã e mandei pra galera, os mais cheios zoaram com o fotolog dela e com a minha foto, ai ela fez um nick para ela e entro espancando falando um monte de besteira, mas o Soulface banil eu tb porra q sacanagem hein, agora to com esse nick, bom pelo menos vc ja sabe que Pnsj_demeu = tiagodemeu blza qualquer coisa te dou um toque

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Pnsj_demeu

    Pode deixar que já sei com quem estou falando... obrigado pelos elogios. É melhor você usar este nick mesmo pra evitar trocadilhos (lembra?). Só não se iluda pelo que escrevo... talvez se eu tocasse pelo tanto que escrevo estaria maisfeliz, mas não importa... boa sorte pra ti!


    Igor Martins

    Instalando tarrachas com trava e mesmo usando aquela ponte original da Tagima já dá pra notar a diferença. A ponte floyd é fantástica neste apescto, mas quando quebra uma corda fode tudo, né?!
    Eu substituí a ponte original da minha Tagima Strato por uma artesanal em aço inox e latão (feita pelo meu pai e eu), e modéstia a parte, ficou sensacional.

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    É, esse negócio da corda é foda. Apesar de q, o q me incomoda nelas é a troca de afinação, arghhh e eu vivo mudando dai ferrou tudo.

    Qto foi tuas tarrachas gotoh? É difícil de instalar?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Igor Martins

    Eu paguei R$ 220,00 (pra canhoto)

    Pra instalar foi bem mais fácil do que encontrar hehehe pode apostar... é fácil!

    Praxis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    herbertos > quer uma solucao simples? coloque uma madeira, um pedaco de cabo de vasoura travando sua floyd atrás... pronto, sua guitarra agora tem ponte fixa ehehe, eu faço isso quando afino minha MIZONA em D, é simples e o som melhor bastante. Ah sim, nunca gostei de floyd até comprar uma rg550 ah uns 10 anos atrás, ela tem a famosa low pro edge, e eu NUNCA desafinei dando bends... e olha que eu ja toquei até aquela musica do vai nela a ATTITUDE SONG, ou seja ela NAO desafina MESMO!

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    herbertos:

    Enfrento o mesmo problema que vc mencionou. Comprei uma ibanez JS1000 (http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=JS1000) que, como todos sabem, tem ponte floyd rose.

    Não suporto essa ponte, razão pela qual aproveito o seu tópico pra perguntar o mesmo: é possível substituir a ponte floyd rose da minha JS1000 por uma ponte fixa? dá pra instalar um novo nut?

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Praxis
    Pode ser uma alternativa, não sei, vou analisar, eu tava pensando em trocar pq alem de ser mais dificil para regulagens, eu não a uso para absolutamente nada! Valeu, abraço


    maadc
    Eu tmb não curto a ponte e nao uso ela pra nada, segundo falaram, é possível trocar a ponte.Bom, a minha não tem back box, não sei se isso facilitaria as coisas, alguém q realmente entenda sobre o assunto deve saber.Abraço

    maadc
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O que seria esse tal back-box? Será que essa minha ibanez js 1000 tem?

    herbertos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maadc

    eh aquele buraco atras da ponte.Serve para aumentar tons com alavanca


    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Existe ponte normal no tamanho exato da floyd rose da ibanez js1000?

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem?

    ESP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem um camarada q mando pro luthier travar a ponte, processo reversível e agora facilita as bricadeiras de mudar de afinação constantemente.

    maadc
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    só que não dá pra usar a alavanca né?

    ESP
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maadc

    Acho q cair tons deve rolar! vejo com ele depois.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gente, é mais negócio "fixar"a ponte com um pedaço de madeira do que trocar a ponte. Fica show. E se você se arrepender e quiser voltar a usar a a alavanca é só retirar a trava.
    Qualquer luthier faz isso. E quam já viu como é feito faz por conta própria mesmo. É ultra simples. Dá para fazer na hora, sm ter que deixar a guita de um dia pro outro, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Floyd rose por fixa