vamos falar sobre tecnica (somente tecnica)

Autor Mensagem
michael angelo
Veterano
# abr/05 · Editado por: michael angelo


Por favor nao venham comentar tecnica x feeling ok?

Guitarristas que revolucionaram


Jimi Hendrix: Incomparavel
Steve morse: Alternadas do caralho
Van Haley: Sincronismo perfeiro em two hands e harmonicos maestrosos
Malmsteen: Puta feeling e velocidade
Guitarrista do Dire Streets: Faz coisas inacreditaveis tocando com as maos
Steve vai: Rapido manda muito bem nas alavancadas harmonicos
Michael angelo: Ultraveloz palheta muito estranho e toca de tudo quanto e jeito.
Ardanui: Brasileiro palheta muito estranho e é muito rapido
Joe satriani: Um estilo próprio
Stanley Jordam: o rei dos two hands
Cooley: Fritador
Francesco Farery: Fritador dos inferno
Brian May: Tecnica apurada palhetada muito precisa


Bom ate agora é o q eu lembro de todos o que eu mais me identifico e gos to e do jimi hendrx que mdou completamente a maneira de tocar guitarra.

Quais tecnica(guitarristas) vcs mais se identificaram ?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


FEEEEEELIIIIIING!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Hehhehehehe! Tô zuando!

Antes de tudo, permita que eu seja um pouco chato e faça umas correções:

- Van HaleN (Haley não dá nem pra ser o cometa, que é Halley. Hehehe!)
-Guitarrista do Dire Straits. Esse cara é o Mark Knopfler.
- ArdanuY
- Stanley JordaN
- FarerI

Al Di Meola, Paul Gilbert e Petrucci também são grandes referências na palhetada (e não só isso)

Allan Holdsworth e seus ligados e acordes de outro mundo. Richie Kotzen é outro absurdo nos ligados.

Greg Howe dispensa comentários.

Mattias IA Eklundh e Ron Thal vêm apresentando idéias bem diferenciadas.

Lord Malmsteen_
Veterano
# abr/05
· votar


Desses aí o único bom é Malmsteen.

Moacir Guitti
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen_

.........Caralho ja comecou a baixaria!

Moacir Guitti
Veterano
# abr/05
· votar


Malmsteen Pra mim e o melhor guitarrista! Mas acho que seu verdadeiro merito fica a cargo DAS SUAS ANTIGAS COMPOSICOES!!!! Alem de tocar como um animal, quem naum pira quando escuta musicas que poderiam ser classificadas como classicas antes de meatl como: Eclipse, Far beyond the Sun...ou o Hard Rock vigoroso de Heavan Tonite, Teaser, you dont remember....ou o metal mais puro de The Seventh Sing etc.....E so uma pena ele ter dado uma de farofeiro nesses ultimos tempos! (principalmente naquele live em Denver...o cara zoou muito Far beyond the Sun)
Agora creio q o Satriani naum seja criador de um estilo proprio! Mas foi genial (e acima de tudo pioneiro) em juntar um bluesRock com uma dose de Pop vigoroso (entenda-se bom pop, por favor!)! Parada obrigatoria a qualquer guitarrista!!!!

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


vamos falar sobre tecnica (somente tecnica)
Por favor nao venham comentar tecnica x feeling ok?
Malmsteen: Puta feeling

só.

Moacir Guitti
Veterano
# abr/05
· votar


michael angelo
Agora, o que me assusta eh esse M Angelo! Ele eh favorito a melhor guitarrista em termos de tecnica!!!! Sera que existe alguma tecnica q esse animal naum toque? eheheheheh

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


Moacir Guitti

Sim, palhetada alternada. Sem distorção.
Oitavadas.
Polegar ao invés de palheta.
Harmonia em Bloco.

Moacir Guitti
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Essa eu nao sabia!!! (nao conheco muito a carreira do cara!) Mas as poucas vezes que o assisti tocando ele sempre me surpriendeu!!!

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Bom, além desses existem outros com uma técnica fenomenal (os shreders de plantão vão dizer que não, mas os caras são verdadeiros virtuoses no seu estilo:

Linha Blues/Jazz: Eric Clapton, Eric Johnson, SRV, George Benson, Wes Montgomery.

Linha Fusion: Al Di Meola, John McLaughlin, Frank Gambale, Paco de Lucia

Malfeitor_Imortal
Veterano
# abr/05
· votar


vamos falar sobre tecnica (somente tecnica)
Por favor nao venham comentar tecnica x feeling ok?
Malmsteen: Puta feeling


Nem um pouco contraditório ><''

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


Brian May: Tecnica apurada palhetada muito precisa

gozado, devia ser então "moedada muito precisa" já q ele toca com uma moeda...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Jason Becker : rápidez, pegada, feeling e licks impossiveis fizeram esse monstro parar de tocar :(

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


Agora, o que me assusta eh esse M Angelo! Ele eh favorito a melhor guitarrista em termos de tecnica!!!! Sera que existe alguma tecnica q esse animal naum toque? eheheheheh
eu axo q mtu video do michael angelo tem uns boost em??tem vezes q da pra percebe q foi acelerado...

Xander
Veterano
# abr/05
· votar


um guitarrista q eu axo mtu foda...mas nao axo q revolucionuo mtu...eh o kiko loureiro...
axu q a unica coisa q ele fez...foi mostra pra mtus guitarristas brasileiros q nos tbm temos chance como os outros (apesar disso ser + foda hj em dia)

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

vc sempre dá respostas legais !!!

bocadecachaca
Veterano
# abr/05
· votar


Lord Malmsteen_


putz, ja vi q os paga-pau do malmsteen é tudo igual , vixe, o ardanuy é bem melhor que o malmsteen

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Eric Johnson,o cara além de tocar umas escalas bem legais,tem velocidade,feeling e um puta timbre

Greg Howe dispensa comentários.
eu baixei o álbum homônimo dele,e realmente dispensa comentários

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


bocadecachaca
Valeu! :)
BlaCk LaBeL pra presidente do Brasil!!! Hehehehe!

EduardoSlash
Veterano
# abr/05
· votar


malmesteen é um bosta! akele gordo demente.........huauahuahuahu........zuera, zuera......

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


Senhor Malmsteen
heuahueahuaehueahuae

ae vou falar pro povo , as coisas q o Ardanuy faz saum mto foda de se fazer igual , naum eh como outros guitarristas q se vc estudar a musica vc tira, sei lah , o cara tem o dom de fazer as coisas estranhas q ele faz...

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


EduArdanuy
Eu não acho muito difícil tirar as coisas do Ardanuy (não que seja fácil, óbvio). Mas tem caras que fazem coisas bem mais fodas. O Becker por exemplo tem um fraseado bem mais psicodélico, e mais rápido tb.

conte
Veterano
# abr/05
· votar


os meus preferidos em técnica são o eduardo ardanuy e john petrucci

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Jimi Hendrix: O mestre!!!!!!!
Malmsteen: Só sabe a menor harmônica, e fazer arpejos e palhetada alternada nessa escala. Fica se repetindo cada vez mais...
Steve Vai: Slides e alavancadas malucas, muitas músicas que não podem ser caracterizadas em nenhum estilo...o cara é muito loco mesmo, e muito massa.
Joe Satriani: Rockblues maravilhoso, Whammy Dive Bombing animal, melodias incríveis, grandes arranjos, um mestre da guitarra.
Zakk Wilde: Pegada mostruosa, harmônicos artificiais de arrancar sangue do ouvido, riffs poderosos.
Edu Ardanuy: técnica, técnica, técnica...só técnica.
Eric Clapton: Slow hands incrível.
Slash: técnica?? Grandes melodias, quando ele e o Axl eram namorados, daí eles terminaram, e agora nenhum presta.
Francesco Farery: Perdeu o pinto em um acidente quando era criança, daí na adolescência, decidiu que pra compensar isso ele tinha que ser o guitarrista mais rápido do mundo.
Pepeu Gomes: Guitarra mais feia que martelar o saco do pai.

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Senhor Malmsteen
de um cara que tem o nick de Senho Malmsteen....é uma honra!!!

Rowashburn
Veterano
# abr/05
· votar


Senhor Malmsteen
cara, ridículo foi ver aquele gordo sebento "tocando" Far Beyond the Sun no G3...
É, tocar já está fora de moda, o esquema é ficar rodando a guitarra, correndo, e chutando palhetas...

Senhor Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn

Manda pra toninhod@gmail.com

Tenho 23.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# abr/05
· votar


GuitarHouse
vamos falar sobre tecnica (somente tecnica)
Por favor nao venham comentar tecnica x feeling ok?
Malmsteen: Puta feeling

só.


ehauehauehauehauehaue!!

-

Alguem ae viu o Felipe Dylon no programa "Bem Amigos" do Galvão Bueno? Ele disse que levou uma guitarra lá no programa porque a produção disse que ele ia tocar playback (falou bem assim) ehuaheuaehu mas acabou tocando ao vivo com um (suposto) Tonante desafinado.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Rowashburn
Senhor Malmsteen
Ambos estão dando atestado de ignorância!

michael angelo
Veterano
# abr/05
· votar


cheguei to vendo que ja deu uma discucaozinha ae hen, eu nao quiz ser contarditorio afirmando que malmsteen tem feeling sendo que o topico era sobre tecnica é que na verdade eu confundi tudo, e nao gosto do malmsteen.

Pra mim mesmo e jimi hendrix

desculpe hehe pelos erros de digitacao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vamos falar sobre tecnica (somente tecnica)