Caixa de OVO em studio ??!!!

Autor Mensagem
tmetal
Veterano
# abr/05


Aew galera,eu procurei algum post aki no forum mas naum encontrei nada que falasse a respeito...Eu construi um pequeno 'estudio' para a minha banda de Heavy tocar,porém não esta dando muito certo,pois ja tem uns vizinhos safados que tão reclamando da barulheira.......
Pow ..ai tava penssando a galera da minha banda é tudo pobre fudida,e varias pessoas já falaram com agente pra colocar como isolador as CAIXAS DE OVO,porém ja disseram que da muita barata...e ai ?? o Que vocês acham ???

Tambem pensso em comprar isopor pra fazer uma camada 1º na parede e ai colar as caixas de ovo por cima.E no teto apenas o ISOPOR !!

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


caixa de ovo nao serve pra nada... so mata o som...

isopor de 5cm pra cima resolve...

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


porém ja disseram que da muita barata...

orra, no estúdio que eu tava ensaiando é fonte de ser vivos principalmente barata, lá dentro é quente e úmido, é capaz de um dia entrarmos lá e ter uns tentáculos na bateria, ouvi dizer que carpete resolve, agora não sei...

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Tmetal

Digamos que seus vizinho não ouvirão muita coisa depois que vc colocar estes "isolantes", mas acho que a banda tb não vai ouvir muita coisa...rs.
Acho que este material isola um pouco (resolve seu problema com os vizinhos) mas também "absorve" frequências (cria um problema pra sua banda), o que deve alterar o timbre da rapaziada...
Valeu!!!

tamahome
Veterano
# abr/05
· votar


tmetal
cara, uma camada de isopor de 5cm pra cima + espuma, resolve teu problema, mais tem q fechar tudo ate janela, ae tu coloca um ar- condicionado la...

BrujeriaComKLB
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, já ouvi falar disso ai. O nome dessa caixa eh "Crivo", se nao me falha a memoria.

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


tmetal
Cara, eu vou escrever exatamente o que já escrevi em outro tópico (e em uns 10 tópicos):

Imagine na sua cabeça um quarto todo feito de caixas de ovo, sem paredes de concreto nem nada. Só caixas de ovo. Isso isola?

Não isola, nem abafa.

Caixa de ovo só serve pra uma coisa: OVOS

A ÚNICA coisa que isola é coisa SÓLIDA, ou seja, concreto.
Espuma APENAS abafa.

Isopor não serve pra isolamento acústico e sim TÉRMICO.

tem q fechar tudo ate janela, ae tu coloca um ar- condicionado la...
Onde passa AR passa SOM. O certo seria fazer uns dutos de ar, o que só os grandes estúdios fazem. Se você tivesse um estúdio com um isolamento bem eficiente o som que vazasse pelo ar condicionado até seria aceitável. Mas ar condicionado no caso de vocês só será MAIS UMA SAÍDA DE SOM.

Ainda falando sobre "Onde passa AR passa SOM":
Faça uma boa vedação em todas as portas e janelas com borracha (câmara de pneu, pois é barata e fácil de achar). Camadas grossas de câmara. Vede tudo. Mas note que, com tudo vedado vocês não conseguirão ensaiar por muito tempo senão... já eram.
E suarão muito, com toda certeza.

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Ah, completando.
Certo, você precisa sim de algo pra dar uma "abafada" no som pois será dificil controlar a microfonia fechados numa sala. Nas paredes, aconselho espuma, é a melhor opção. Em todo caso, uns cobertores ou uns colchões podem ser úteis nas paredes. Carpete no chão também pode ser útil. Mas carpete e cobertor tem um coeficiente de absorção muito pequeno mas, enfim, na falta de grana ajuda.

Esqueça o teto.

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


E a melhor dica de todas:
TOQUE APENAS NO VOLUME ACEITÁVEL PARA UM ENSAIO.

Digo isso por experiência própria pois tenho um estudiozinho e é muito comum as bandas de rock pesado colocarem todos os volumes NO TALO!
Eu fico até assustado depois de um ensaio, quando entro no estúdio pra verificar os amps e vejo, por exemplo, que o amp de baixo que tenho aqui que tem 200 Watts está com o volume no máximo.

Vocês só estarão ficando surdos mais cedo.
Deixe pra colocar no talo quando estiverem tocando no Maracanã.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


Vocês só estarão ficando surdos mais cedo.

por uso protetor de ouvido...

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Rodrigo rvssvr
Sábio!
Eu tenho protetores aqui pra vender e até hoje NINGUÉM comprou.

Malfeitor_Imortal
Veterano
# abr/05
· votar


caixa de ovo nao serve pra nada... so mata o som...

Num serve pra isolar ,mas pra tratar o som,mata o som puts ><''

cara tem um materal,Chamado EVA,q eh usado pra fazer sandalhas q eh muito bom pra isolar

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/80873/

crisnich
Veterano
# fev/09
· votar


Caixas de ovos, servem, nos estúdios de gravação (como o que eu montei, para os meus trabalhos), apenas para retirar reverberações da sala, tira o "eco".
Sobre impedir saida de som, é uma eterna luta , teu volume contra espessura, material e vedações.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Caixas de ovos não isolam nada, e tendem a acumular insetos nas camaras que ficam entre elas e as paredes. No máximo o que elas fazem é diminuir a reverberação, como disse o crisnich, porque refletem o som em várias direções ao mesmo tempo (devido aos ressaltos).
O bulldog também disse tudo. Tratamento de som é uma coisa, isolamento acústico é outra completamente diferente. Para se fazer um isolamento acústico eficiente a ponto de não incomodar o vizinho é preciso muita grana e muita mão de obra. E tocar EM VOLUME APROPROADO é a melhor saída sempre. Abafe a bateria o máximo que puder e abaixe o volume de todos os instrumentos até ficar quase o de um violão FolK Acústico. Deixe os vocais um pouquinho maios alto, isso fará com que não tenham que esgoelar e, mais importante ainda, trabalharão a qualidade dos vocais que é parte muito importante em qualquer banda. Não importa se a bateria abafada soar feio, afinal vcs estarão ensaiando, e não fazendo um show ou gravando material. Ensaio é ensaio. O mais importante disso tudo é que quando vcs saírem para tocar em público, vão adorar :)

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


kkk

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Desenterrar tópico só pra rir é nova. Parabéns.

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu só digo uma coisa... eu tinha um quarto, agora é um home studio. Ele é bem isolado!!!
tem a primeira camada na parede:
EVA, colado com cola quente.
Segunda Camada:
ISOPOR, também colado com cola quente.
terceira Camada:
CRIVOS DE OVOS, fixados no isopor com tarraxinhas.
quarta e última camada:
ISOPOR, colado em cima das caixas de ovos com cola quente.

E no této como é de madeira coloquei apenas crivos de ovos com tarraxinhas. E por cima do forro joguei apenas uns cobertores bem velhos, um colxão de casal que achei na rua que por sinal era bem grosso.. então o parti ao meio fazendo dois. que cobriu o studio inteiro no forro.

Na janela e na porta fiz duas placas de maderite. (compensado)

A única coisa que paguei caro foi em um carpe que mandei colocar no chão.

Valores gastos:
3 fardos com 100 caixas de ovo: R$: 7,50= R$22,50
pistola de cola quente pequena: R$: 8,00
22 placas de isopor de 2 cm: R$: 0,75= R$16,50
2 folhas de maderite (compensado): R$: 15,00= R$30,00
50 Refil de cola quente, sem economia: R$: 0,30= R$15,00
7 caixas de tarraxinha (Benjamin): R$: 2,50= R$17,50
Caixa com 60 EVA, sobrou muito!!! : R$: 25,00

E o carpe para o chão que não é tão necessário: R$120,00

E só pra avisa... Eu comprei as caixa de ovo tudo nova!!! NÃO AJUNTO NENHUMA BARATA!!!
E em questão de isolamento, é perfeito. do lado de fora você não escuta quase nada, apenas um ruidinho. e de tratamento acústico eu não intendo muito.
AAAHH nos vãos das janelas e da porta eu coloquei borracha de porta de carro eu pedi no ferro velho e ganhei, eu colei com super cola e tarraxa.
No forro junto bastante aranha marrom! dai eu joguei veneno e cal em baixo das cobertas e dos colchão dai elas foram embora.

Ao todo sem o Carpe deu R$134,50. Em minha visão BEM EM CONTA!!
é melhor do que gastar R$15.000 com engenheiro materiais....
se vocês tocarem em 3 barzinhos vcs montão o estudio, ou sala de ensaio.
SLAHH sei que pra mim ficou perfeito!!! muito boom!
Eu toco Black Metal com minha banda. eu toco guitarra.

Eu tenho dois vizinhos cada um com um filho nenem dai eles reclamavam direto. dai resolvi faze isso.
E pra avisa! Não foi fácil. foi super difícil, da muuuuito trabalho muito msm. fazer os detalhes pro buraco pra lampada, tomada, dijuntor... vish mta coisa msm trabalhei nele umas 3 semanas a fio, todos os dias. nois pegava firme! 08:00-12:00 15:00-18:00 19:00-22:00 era o nosso tempo de serviço kkkk.
claro que nois zuava um poko neah mais foi trabalhoso!

esses cara que fala que essas coisas não isola!! faz desse jeito pra ver c não;O. eu só acho que não sabem de nada!!!
comigo deu certo. mais tarde mando foto pq agora to trabalhando! rsrsrs
É noixxx boa sorte aeee!

ogner
Veterano
# jan/16
· votar


Nao precisava colicar a cx de ovos... So vao servir pra dar bixo barata e etc... Se vc ainda as pegou usada, e nao limpou 100%..vc jabdeve ter um pqno universo de bixos no meio disso tudo!! No MAXIMo, forçando a barra, as cxs de ovo apenas serviriam, se ficassem na frente de tudo, como um aparato pra mudar a reflexao do som, e quebrar um pouco paralelismo e ysl. Mas isso ainda assim é discutivel!!

Cx de ovo nao serve pra nada!

E isso é experiencia propria ok!! Ja usei...

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


No forro junto bastante aranha marrom!

Deus me livre e me guarde...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Wade
https://www.google.com.br/search?q=picada+de+aranha+marrom+fotos&biw=1 600&bih=773&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjt1tnwxLjKAhUHF5AKHWL 8CkoQ_AUIBigB#imgrc=21P7RFGhKStZnM%3A
Pódiscrê!
\m/!!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/16
· votar


No forro junto bastante aranha marrom!

Deus me livre e me guarde...


Kuakuauauaukaukaukaukaukaukaukuauaukaukua!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Copo descartável = Colocar líquidos.
Papel Higiênico = Limpar o toba e demais orifícios secretores.
Caixa de Ovo = Acondicionar ovos para transporte e exposição

Simples assim!

sobrevivente
Veterano
# jan/16
· votar


henriqcap
EVA, colado com cola quente.
Segunda Camada:
ISOPOR, também colado com cola quente.
terceira Camada:
CRIVOS DE OVOS, fixados no isopor com tarraxinhas.
quarta e última camada:
ISOPOR, colado em cima das caixas de ovos com cola quente.


Cara, na moral: eu queria ver uma foto disso, fiquei curioso.

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


tmetal

nao é um material especifico que corta o barulho, é um material mais espaço para que o som va chegando cada vez mais fraco na extremidade... se caixa de ovo diminuir o barulho certamente seria insuficiente.... e com relação as baratas, bem, eu nunca fiz o teste, mas me parece um lugar amigavel para seres vivos...
até onde sei o isolamento exige um espaço razoavelmente grande para que voce cria uma sala dentro da sua sala.... nao eh algo simples de se fazer bem feito.....

henriqcap
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: henriqcap
· votar


Pior que não tem barata. E eu comprei o fardo novo de caixa de ovo. unico lugar que ajunto bixo foi no forro que deu bastante aranha marron, mais dai joguei cal e veneno e nao tem mais nenhuma!

E em questão de isolamento. Ajudou bastante!!
E é lógico que apenas caixa de ovo não ajuda em nada!

henriqcap
Membro Novato
# jan/16
· votar


Drinho

Não entendi rsrsrs

Iversonfr
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig
Copo descartável = Colocar líquidos.
Papel Higiênico = Limpar o toba e demais orifícios secretores.
Caixa de Ovo = Acondicionar ovos para transporte e exposição


kkkkkkkkkkkkkkk. Acho que caixa de ovo só ficou famosa para essa aplicação pois as ondulações lembram uma espuma acústica quando colocada na parede. Talvez até ajude na acústica interna um pouco, mas isolamento é praticamente nulo, assim como as espumas.

henriqcap

Como você fez um sanduíche com bastante material, acabou ajudando um pouco no isolamento, porém o que isola é massa, materiais densos. Talvez os espaços vazios que você criou acabou enfraquecendo bem o som, ajudando no isolamento, mas por exemplo, se tivesse feito um reboco mais grosso ou um drywall com isopor no meio, o resultado provavelmente seria mais eficiente. Não tem como desconsiderar porém o valor extremamente baixo que você gastou para ter um resultado satisfatório de acordo com o que disse. Assim como os outros, fiquei curioso com o resultado desse sanduíche maluco que você fez rs.

6Strings
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ao todo sem o Carpe deu R$134,50. Em minha visão BEM EM CONTA!!

se vocês tocarem em 3 barzinhos vcs montão o estudio, ou sala de ensaio.

134 / 3 = R$ 44 por apresentação.

embassado....

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nem vem. Aí tem manipulação profunda de imagem e bem mal feita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa de OVO em studio ??!!!