Ajudinha ( Guitarra + Captadores)

    Autor Mensagem
    Tássio de Rezende
    Veterano
    # abr/05


    E ae galera ?
    Então tava querendo saber se esta guitarra (GUITARRA IBANEZ RG-370.B), ficaria legal colocar um "Hambucker From Hell DiMarzio", para obter um som um pouco mais pesado, e no meio ou no braço colocar um "DiMazio Virtual Vintage Blues)" para ter um som mais vintage, desativando o hambucker ? È possível isso ??????
    Por favor me ajudem, não entendo quase nada do "hardware" da guitarra! Queria ter um som limpo legal também ... preciso planejar o que vou comprar pq acho que ta saindo a verba :-) !!!
    Por favor me ajudem ... e me indiquem também captadores que eu poderia por que servissem pra esse tipo de som! (Bom som limpo/ Um som mais vintage/ e um som mais pesado [nem tanto] )
    Se alguém puder me ajudar valeu !!!
    Desculpem minha ignorância sobre isso!!!
    T+ Abraço!!!

    Philipius
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Humbucker from Hell não é pesado não, apesar de ter esse nome.
    Ele tem característica de single.

    Pra som pesado, tem o Tone Zone e o Super Distortion.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Se tiver afim de combinar o humbucker com o Virtual Vintage Blues eu recomendo um humbucker com saída mais alta. O Fred ou o Air Norton por exemplo. Ou se tiver mais grana, use o The Breed na ponte, só que é mais caro e mais difícil de encontrar.

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Pra som pesado, tem o Tone Zone e o Super Distortion.2

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem uma loja perto de casa q tem o The Breed,tá saindo R$459,00....Só não comprei ele pq tinha um Super Distortion usado por R$250,00,preferi o SD.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Polêmico

    Ele é caro assim porque é um dos tops da Di Marzio.

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Tbm peguei o Evolution,nele paguei R$410,00,novo.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Polêmico

    O meu é este!.... sonzera este captador. E me parece que a Di Marzio não produz mais dele.

    Polêmico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Faz tempo q não vejo estes captadores novos em Lojas mesmo....Os mais comuns de se achar são o Evolution,Super Distortion,Paf Pró e Tone Zone.

    Tássio de Rezende
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então o que vocês acham de um The Breed para a ponte e um Virtual Vintage Blues no meio, e um Fred no braço ???
    Ficaria legal, teria um som versátil ? Ou seja conseguiria tirar um som mais vintage (blues), um som mais pesado e uma distorção mais clássica ?
    Que vocês acham ???

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Tássio de Rezende

    Eu não diria versátil... são captadores de alto ganho. Versátil seria se você fizesse umas ligações em série e em paralelo, mas isso envolveria chaves e não sei se curtiria mudar o visual da sua guita.

    Neste caso você terá um som forte e muito vigoroso, mas não terá as nuaces de uma strato ou o peso de uma les paul... já com ligações alternativas é outro papo.

    Tássio de Rezende
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Leandro
    Toparia envolver chaves sim ... Toco num Tagima assim, so acustumado ja ... Mas será que você pode me explicar um pouco mais sobre estas ligações em séries ou em paralelo? Ou você que manja bem não poderia falar uma combinação de captadores que ficariam legal para o que eu quero? Blues vintage, uma distorção mais pesada e um som bem limpo ?
    Se puder continuar me ajudando vlws mesmo!!!!
    Abraço

    Tássio de Rezende
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mais alguém pode me ajudar ?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Tássio de Rezende

    É bem direto nas chavinhas mesmo: chave de um lado em série e chave pra outro lado ligação em paralelo, além da chave que seleciona os captadores.
    Não foi eu quem fez a ligação dos captadores da minha guita, por isso não posso te passar isso passo a passo. Na verdade só quis lhe passar uma possibilidade de seu instrumento ter mais opções de timbre, sem ter um alto custo.
    Outra coisa que quis ressaltar sobre as combinações é a diferença de saída entre cada um deles. Já pensou mudar a chave seletora e o som da guita sumir?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha ( Guitarra + Captadores)