Cort M200 - Eh boa? Digam preços!

    Autor Mensagem
    tamahome
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: tamahome


    essa guitarra eh boa? me digam por qt ela ta +/-! flw
    qual a diferença dela pra M520 e pra M600?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É uma boa guitarra. Tive uma vinho super bem acabada, e com um timbre excelente. Eu considero uma ótima alternativa para iniciantes, principalmente considerando um investimento posterior na troca dos captadores.
    Com um par de seymour duncans ( Jazz no braço e '59 na ponte ) ela fica com timbre de guitarra top.
    O preço gira em torno de 600 reais.
    A diferença para a M520 e M600, fora o preço, está na captação e no acabamento.
    A M200 traz 2 humb. da powersound, que equipa algumas Ibanez de menor preço. É uma captação básica, para iniciantes, mas com timbre honesto.
    As outras 2 têm captadores MightyMite, um pouco superiores, de nível intermediário e um acabamento melhor que a M200 ( pintura com mais de uma cor, tampo diferenciado e marcação trapezoidal no caso da M600 )
    Se não me engano a M600 possui botão push-pull proporcionando mais variação de timbres.

    tamahome
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Eu considero uma ótima alternativa para iniciantes
    uaha num sabia q era pra iniciantes..heuheu
    me diz uma boa guitarra ae, um modelo da jackson de preferencia

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    tamahome
    naum é para iniciantes naum... mais poderia ser melhor.....mais fodas da Cort são a linha Viva Series e X cort.... essas são boa.... tão mais de 1500 dependendo da loja

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nao existe isso de guitarra pra iniciante eu to afim de comprar uma cort m200 pq eu sou pobre e dizem que ela tem um excelente custo beneficio pro seu preço, soh to esperando chegar na loja aqui pra testar.

    tamahome
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deathmeister
    Nao existe isso de guitarra pra iniciante
    aham...se fosse assim steve vai tocaria com uma tonante! uhuhuhu

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deathmeister
    vai na fé as guitarras da Cort são as melhores baratas

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tamahome,

    Acho que a M200 é boa para quem está começando por ser um bom instrumento e ter um preço relativamente baixo.
    Em geral quem está começando não dispõem de muita grana e tem que comprar também um amp e pedais ou pedaleiras.
    Mas não existe nenhuma classificação dizendo que determinada guitarra é só para iniciantes ou para profissionais e etc.
    Só acho que a M200 tem uma ótima relação custo-benefício, assim como a maioria dos modelos da Cort.
    Os modelos G250 e G260, por exemplo, são excelente e com preços bastante interessantes. Cheguei a suspeitar quando vi em uma loja uma G260 zerada por 1100 reais. É uma das guitarras mais versáteis que já experimentei. E certamente melhor que vários outros modelos como as Fender Mexico ou as Ibanez RG, que custam o dobro.
    Não vi os modelos novos ainda, mas a Cort costuma fazer instrumentos que possuem excelente tocabilidade e timbre e, em geral, vêm com botões push-pull, roller nut e outros benefícios encontrados apenas em modelos mais caros de outras marcas.
    Atualmente estou com uma G250 sunburst que encontrei nova com um desconto de quase 40% numa loja aqui do rio. Lindo instrumento, bastante confortável e com as mesmas madeiras da G260, porém com ponte, tarrachas e parte elétrica um pouco mais simples. Saiu de 980 por 650 reais, uma verdadeira barbada!
    Já tive umas 20 guitarras diferentes ( uma de cada vez, é claro ). Shelter SX, Tagima, Yamaha, Ibanez, Fender, Condor, vários modelos e posso dizer com alguma experiência que a Cort vale a pena.
    Definitivamente acho que ficarei com a G250 por bastante tempo desta vez.

    deathmeister
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    aham...se fosse assim steve vai tocaria com uma tonante! uhuhuhu

    Nao foi nesse sentido q eu disse, a guitarra depende do seu poder aquisitivo, nao eh todo mundo que pode comprar uma JEM. Entao pelos comentarios e pelos reviews que eu vi a cort m200 eh umas das melhores nessa faixa de preço. Soh quero testar pra ver se condiz com o que as pessoas dizem.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    deathmeister
    É, para comprar tem que testar.
    As reviews em sites tipo o Harmony Central ou em fóruns e etc só servem para ajudar a diminuir as opções e não ficar perdido ao entrar em uma loja com centenas de modelos e preços.
    Mas é essencial testar pessoalmente a guitarra, inclusive diferentes exemplares da guitarra pela qual você se decidir. Certa vez me encantei com uma Shelter SX FST62, mas enchi o saco do cara da loja e testei 6 diferentes. Achei uma preta que estava mais bem regulada que as demais e com a pegada que eu estava procurando.
    Não sei como tem gente que compra guitarra pela internet. Por mais que se conheça o modelo, cada instrumento tem uma pegada diferente.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo
    guilhermerizzo

    me fala ai onde vc comprou a curt.

    valeu.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Cara, foi na showpoint, aqui no Rio.
    Tem 3 lojas, uma na Barra, uma no centro e outra na Tijuca se não me engano.
    o site é www.showpoint.com.br, dê uma olhada lá.
    A Clave nova, que fica em Ipanema na galeria 207 na Visconde de Pirajá também encomenda estes modelos, mas a showpoint tava com descontos imperdíveis.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NA SHOWPOINT JÁ ERA, ACABOU.

    tamahome
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo
    Claudio Natureza
    tb sou do Rio, o site num ta entrando, faliu msm a loja?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NÃO CARA, ACABOU A CORT BARATA.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    E não tá entrando por causa da vírgula no final.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gente, desculpe pela vírgula no final do endereço.

    O certo é www.showpoint.com.br

    Acabou qual das 2 a G250 ou a G260.

    Ambas estavam bem baratas em relação ao preço de tabela.

    Tentem na Clave Nova, em Ipanema, no endereço que citei anteriormente.

    Acho que no site www.riolistas.com dá para pegar o telefone.

    Falem com o Miguel, que é quem faz os pedidos e tal.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu achei a g260 legal, tá 1010,00.

    esses caps Duncan Design são bons? São da Seymor Duncan ou não?

    valeu ai.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Claudio Natureza
    Cara, estes captadores são uma linha mais "popular" da saymour duncan. Estão inclusive no site oficial da SD.
    Eu já tive uma 260 preta com escudo espelhado e posso te falar de carteirinha que é uma puta guitarra.
    O captador do braço soa bem tanto limpo ( dá para arriscar até timbres de jazz ) quanto sujo. As posições 2 e 4 são bem caracteristicas de strato, boas para funk e tanto o captador do meio quanto o da ponte soam muito bem com distorções mais pesadas ( no modo humb, com o coil tap na posição original ).
    Com o coil tap do botão de tone acionado, dá para transformar a guita numa strato bem típica, com um pouco mais de saída que os singles normais.
    Ao todo dá para obter 8 timbres diferentes com esta configuração.
    A ponte wilkinson e as tarrachas com trava proporcionam uma afinação perfeita.
    O braço é o melhor que eu já experimentei ( por isso acabei voltando para esta série da Cort agora com a minha G250, que possui o braçi idêntico )
    Na verdade, as únicas falhas deste instrumento são a localização da peça de encaixe da correia, que fica atrás do corpo e pede um strap lock para evitar quedas e a maneira de firmar a alavanca na ponte, que é um micro parafuso em formato halen, com a rosca muito frágil.

    jdiferente
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esta Cort M200 é melhor q esta Les Paul Michael: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46469964-guitarra-michael-les-p aul-dourada-gm-748-gold-top-loja-_JM

    ????


    Mas responda quem realmente conhece ambas, não aquelas resposta dizendo q a Michael é uma bosta sem nem conhecer a guitarra.


    Vlw.

    ricesp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lamento mas não tem comparação.

    A michael Les Paul não é uma boa guitarra. Infelizmente tive uma e só me deu dor de cabeça... Não oitavava de jeito nenhum, péssimo acabamento, captadores muito inferiores a qualquer nacional e além de tudo achei cara, pois na mesma faixa de preço encontra-se guitarras MUITO melhores.

    Falow.

    alternativo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É uma pena eu não poder comprar hoje uma m600 (R$ 1500,00), estou envolvido com obras em casa, e obra requer muita grana, hehehe. Por isso vou continuar com a minha m200 (R$ 600,00). Ela é muito boa pelo preço que é. Diria, ela vale muiiiito mais do que custa. Vale a pena ter uma. E ainda de quebra, pus um JB na ponte. Mas eu só toco por hobby mesmo. Se eu tocasse profissionalmente, iria correndo pegar minha m600. :)

    pepeu.ramos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pooorfavor me respondam se a m200 tem push pull????Valeeu.

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pepeu.ramos

    Pooorfavor me respondam se a m200 tem push pull????

    Eu olhei no site da Equipo que é a distribuidora da Cort no Brasil e lá nas especificações da M200 não tem dizendo que ela tem Push - Pull!

    Mas esse é um problema fácil de resolver, é só ir em um Luthier e mandar ele colocar um!

    Se quiser dar uma olhada no site da Equipo: Cort M200

    Abç!

    pepeu.ramos
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: pepeu.ramos
    · votar


    Valeu mano,será em quanto mais ou menos isso fica em??
    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort M200 - Eh boa? Digam preços!