Esta guitarra é boa para tocar Rock em geral ?????

    Autor Mensagem
    tmetal
    Veterano
    # mar/05


    Estou morrendo de Duvidas entre esta Les Paul ( http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2327 ) e uma Ibanez 370dx.A diferença de preço é de R$500 mais ou menos,com essa grana poderia comprar uns Captadores Seymour pra por na Les Paul mas tenho serias duvidas se ela seria uma boa opção para tocar Rock por causa do tipo de madera ou braço...sei lá neh..!!
    O que vocês me dizem ?? posso pegar essa linda Les Paul sem medo ??.... levando em conta que a 370dx tem alavanca né,mas eu quase não uso muito,e quando precisa de usar eu pego do outro guitarrista da banda !!

    tamahome
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu pegaria a les paul!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Depende do seu estilo.
    A vantagem da Shelter LP é o preço. É um instrumento de primeira com preço de segunda ( 1 barão com case de luxo é um puta negócio ).
    A vantagem da Ibanez é a versatilidade.
    Realmente, com a diferença, você praticamente transformaria sua Shelter numa Gibson, colocando 2 seymour '59s.
    Eu sempre fico apenas com uma guitarra, apesar de trocar bastante de modelo ao longo do tempo. Para mim, cheguei à conclusão que uma Les Paul não é uma boa, pois os timbres são limitados. Hoje tenho uma Cort G250 que combina 2 singles e um Humb na ponte, o que me permite varrer territórios musicais mais variados.
    Dê uma olhada no modelo G260 ( custa o mesmo que a shelter mas sem o case ) neste site: www.showpoint.com.br
    Esta guitarra é o bicho, pois possui 3 hot rails com push-pull, o que proporciona 8 timbres diferentes, fora a tocabilidade ( braço inacreditável ) e o visual que é matador!

    Deji
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Não é que Lp "nào é boa", é guitarra pra quem sabe que timbre quer tirar...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Deji
    Não disse isso.
    Disse que, PARA MIM AS LPs NÃO SÃO UMA BOA
    Toco vários estilos, com uma queda para o blues e como só quero ficar com uma guitarra preciso de um modelo que combine captadores simples e duplos, com mais opções de timbre.
    O timbre das LPs é muito característico, assim como o das stratos. Se pudesse teria uma strato e uma LP, mas querer não é poder.

    algo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tmetal
    Cara sem dúvida a les paul!!! Vc vai ver o que é um som "sincero", além do custo-benefício da guitarra(a madeira é mogno e rosewood!!).Se vc curte rock e quer um som "real" pega a les paul que é uma guitarra foda!

    Deji
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    guilhermerizzo

    Ficou claro, valeu.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    tmetal

    A madeira do braço é mogno, chapa!

    Pega a Les Paul

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    claro q opiniao cada um tem a sua
    mas pra mim les paul eh mto mais guitarra q ibanez, q parece ter corpo de plastico (basswood)

    Deji
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Ideal seria pegar uma Epiphone LP Standart, usada vc acha por 1400,00.

    bassbart
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    como a lespaul e da shelter e a shelter e uma merda eu pegaria a ibanez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esta guitarra é boa para tocar Rock em geral ?????