Ibanez RG (dúvida)

    Autor Mensagem
    crkrusty
    Veterano
    # mar/05


    olá,

    Eu toco guitarra à uns 6 anos e sempre toquei em modelos da Gibson (SG e Les Paul). Estou agora querendo experimentar uma guitarra com a ponte mais baixa e de pegada mais rápida.

    Estive dando uma pesquisada e gostei bastante dos modelos RG da Ibanez (principalmente a RG prestige 1570).

    Porém estive observando que os preços entre os modelos RG variam bastante e a maior diferença entre as guitarras que eu vi foram os captadores. A RG-350DX ta em torno de R$ 1500 enquanto a RG-1570 tá uns R$ 3000.

    Então aqui vai minha pergunta de noob: Será que não vale a pena comprar uma RG-350DX e tacar uns Seymour Duncan nela ao invés de comprar a RG-1570?

    A RG-350 sairia no fim das contas mais barata e com uma captação melhor. O que eu falei faz sentido? Se não faz o que torna a RG-1570 melhor do que a RG-350 alterada?

    obrigado,

    --
    Cristiano de Paula Costa

    Léo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom eu nao entendo mto mais no seu caso eu pegaria a 350 dx e trocava a captaçao

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    crkrusty
    Se não me engano o braço das Prestiges são melhores...

    Quito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu nem sei cara... axo q seria melhor comprar a 350DX, mas se tu tiver grana pega a melhor

    anonimous
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As pontes são melhores, parece-me que são japa e tem tmb o nome PRESTIGE que até por isso vc tem que pagar.

    flavio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    anonimous
    isso...as pontes são as Edge Pro

    André Marques
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a cara eu vo fz isso q vc falo pq deve se mto loko!!!!
    pra mim prestige essas coisa muda nada uhauhahuauhhua soh o cap msmo

    Drinho
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    crkrusty
    Eu não conheço muito de Ibanez cara ... mas vou dar um palpite pelas informações que voce passou
    se voce estiver em condiçoes financeiras boas talvez valha mais a pena vc comprar a ibanez prestige ....
    as peças que na guitarra estao ... sao superiores ... ela já vem com captadores top, ponte boa e etc ......
    e a guitarra e si .. provavelmente é de melhor qualidade
    muitos aqui do forum comparam as RG's tops com as próprias JEM's ou seja ... sao guitarras pra vida inteira....

    mas nao da pra se negar que comprando uma rg mais barata e colocando captadores duncan, emg ou qqr um dessa categoria vc fará uma ótima compra também

    jean_ps
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    compra uma tonante q num tem frescura...ponte tetano, headstock de violao...eh phoda

    nFall
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    crkrusty
    Voce ja viu as Ibanez modelo JEM? é muito semelhantes as RG e com uma qualidade melhor. So nao to lembrado dos preços.

    James
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a prestige saum feitas no japão, com madeiras selecionadas, e esse modelo q vc disse tem a captação tesão e uma ponte fudida ( edge pro ) q é usada pelo steve vai e satriani

    crkrusty
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera muito obrigado pelas dicas.

    To achando que vale mais a pena comprar a prestige mesmo. Eu não sabia que ela era Japonesa e sendo assim o acabamento é bem melhor. Eu dei uma pesquisada e parece que as pontes Edge Pro são bem melhores que a Edge Pro III (usada na 350).

    Apesar que eu acho que comprando a 350 e trocando os caps, ela vai falar muito mais que a prestige. Mas a longo prazo vale mais a pena comprar prestige e trocar os caps dela depois se for preciso.

    Vou continuar pesquisando outros modelos e marcas. Alguma dica de outros modelos do estilo da RG que são legais?

    Drinho, nFall

    Eu dei uma olhada nas JEM sim. Essas guitarras são doidas demais! Além de já vir com caps Dimarzio destruidores, o acabamento delas é excelente (trastes, madeira do corpo e braço). Mas elas estão muito caras. Variando entre R$ 5000 e R$ 8000 e isso é muito pra mim que não sou profissional.

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    crkrusty
    JEM e RG apesar da aparência ser parecida tem sons em praias completamente diferentes, as JEM tem uma sonoridade bem legal para algumas praias, ela aguenta muito ganho e ainda assim controla o ataque, ou seja, não tem muito ataque. Os captadores são bem agudos, corpo de alder e acabamento primoroso, lógico que boa parte do preço (8000) também é pelo nome.

    Já as RGs tem um som um pouco mais grave mas com muito ataque, por isso são bastante usadas para Hard Rock / Metal.

    Já as diferenças entre a Prestige e as RG de linha padrão:

    1) O braço da prestige é em 3 maple piece o que dá muito mais estabilidade ao braço e também aumenta o sustain.
    2) Captadores das prestiges são bons enquanto os da linha padrão vc vá trocá-los rapidinho.
    3) A ponte, apesar do mesmo sistema e desenho, tem as diferenças de material, no caso da RG350, como toca floyd mais barata, tem os problemas de durabilidade. Os blocos e parafusos de trava, se abusar, espanam. Quanto a estabilidade, não há o que reclamar, seguram bem a afinação

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    crkrusty
    Eu pegaria a 1570, pela qualidade da ferragem, parte eletrica e acabamento dela que é superior ao da RG350DX, a 350DX é koreana e a 1570 é japonesa, as rg's japonesas sao mto superiores as koreanas em termos de capricho.

    joevai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Homem Cueca

    só se for no caso das RG pq a série S coreana não deve nada pras japonesas... alias são exatamente a mesma coisa tanto em ferragens como madeira (mogno) aó a captação que é inferior.

    edoo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ae

    edoo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** EDITADO POR NÃO RESPEITAR AS REGRAS ***

    M Freedom
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A série prestige tem várias vantagems em relação com as outras Rg's. Acredito que para superar a linha prestige só as J. Custom. O nome prestige vem do braço, o melhor da categoria, se não me engano com 18 mm de espessura. A captação é "V" produzido em conjunto com a Dimarzio. A ponte é espetacular, a famosa Edge Pro. Resumindo uma Guitarra pra não botar defeito!

    M Freedom
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: M Freedom
    · votar


    ...

    Quito
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olha a data...

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Putz, falaram muita merda nesse tópico e eu ja tava quase dando esporro mas realmente e muito antigo e com certeza o cara deve ter tocado numa prestige e visto que nao tem nada a ver com uma 350dx coreana...

    BlessingMetal777
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puts vow comprar um RG hahhaha tenho 1600 reais algum sabe alguma loja de confiança ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG (dúvida)