Afinal,pedaleira boss gt6 consegue imitar som de pedais de forma identica?

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # mar/05


    Criei este tópico para saber a opinião da galera sobre esses simuladores digitais de efeitos que estão a solto por ai. Digo, será que o timbre dos efeito de uma boss gt6 consegue ser identico ao de um set de pedais? esses V-amp`s , sansamp gt2, conseguem realmente imitar imitar o som de um marshall, mesa, fender etc..??? obs: digo profissionalmente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A GT-6 é uma excelente pedaleira e suas simulações são de boa qualidade, além do mais vc pode usar seu pedal favorito em "loop" na pedaleira, e acionado por ela. O GT-2 serve mais como pedal do que outra coisa; e, para uma simulação realmente profissional o ideal é o V-Amp Pró (tipo rack), Creio que o ideal é a conjunção de pedaleiras ou racks com pedais em loop.
    Abç

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas nada substitui um velho valvulado. heeheheh

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns

    Quem puder comprar e tiver dinheiro para futuras manutenções otimo. Ter um valvulado para tocar direto necessita de manutenção.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alan_Domingues

    Rapadura é doce, mas não é mole não.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    Alan_Domingues
    mas o q conta é o prazer... hehe
    principalmente se for emprestado uauaua

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    principalmente se for emprestado uauaua

    ehehehehheheheh

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    obs: digo profissionalmente.

    Acho que a definição já responde: é um simulador de efeito. Nunca vai ser 100%.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maggie

    Simulação pode até soar melhor que o própio, mas nunca igual. heheheh

    Freedon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    num pago nem 2 reais na gt-6... so muito mais meus analógicos...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É muito relativo esta pergunta. Acho que rola muita discução. Como já vi muito em outros foruns. Ai fica o livre arbítrio de cada um sobre o assunto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    De fato o som dos amps valvulados é superior, mas o custo de manutenção e a "fragilidade" é alto. Eu acho que um guitarrista profissional não pode prescindir de um bom valvulado para gravações e "gigs" que valham à pena mesmo. Mas, no mais das vezes, um bom transistorizado um bom "set-up" e suas próprias mãos dão conta do recado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal,pedaleira boss gt6 consegue imitar som de pedais de forma identica?