Ritchie Blackmore ou Gambale?

    Autor Mensagem
    Peavey
    Veterano
    # mar/05


    Tenho uma dúvida, muitos dizem que o Frank Gambale que fazia os sweeps, mas escutando o Blackmore vi que ele fazia sweep a muito tempo atrás, quem realmente inventou o sweep?

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom, nao foi Van Halen que inventou o tapping...

    acho que os meritos vao pra quem deixa a tecnica popular...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A historia diz o Frank, mas nao sou nenhum expert nos 2

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Blackmore fazia uma espécie de sweep mais simples e diferente do Gambale (ouça o disco "Rainbow Rising"), que desenvolveu a técnica. O tapping foi "inventado" pelo guitarrista do Genesis, Steve Hacket, ouçam os discos Foxtrot, Nursery Crime e Selling England by the Pound, no qual ele usa essa técnica alguma vezes.
    Abç

    Peavey
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É, isso mesmo, eu adoro o Blackmore, minha principal influência, ae eu estava escutando Kill the King em um bootleg, eu emocionei qdo escutei o sweep e fiquei voltando varias vezes pra escutar eahuiaehiuaehae

    FDG
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom,os sweeps do Blackmore são mais antigos
    mas quem desenvolveu uma técnica mais completa de sweep foi o Gambale,que utiliza e muito dos sweeps em suas músicas

    misercast
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nao sei se ele toca esses arpejos em sweep mas mesmo assim ele é quem inventou arpejos no heavy metal dessa forma... realmente são ótimos...
    aliás as musicas do rainbow são muito belas, para a época era absurdamente tecnico...

    misercast
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    todas as bandas de metal melódico/power metal copiaram MUITO o rainbow , esse lance de harmonizar arpejos da guitarra com o teclado e baixo , os riffs modulados, os elementos eruditos, a maneira de cantar do dio, tudo isso foi muito chupado...

    Curly
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Nos anos 70 só havia um guitarrista tecnicamente superior ao RB, Jan Akkerman do Focus. No disco Hamburger Concerto ele já fazia sweeps

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o Blackmore roubou mtos riffs ( vide Black Night, Child In Time, Smoke On The Water ( esse foi menos roubado... )... e mais alguns )
    mas q ele inventou mta coisa tb não se pode negar!
    O cara era foda!
    O gordo sueco roubou mto coisa dele, bandas de metal como o misercast roubaram mto dele, o gambale...
    Enfim...
    O blackmore roubou e ao mesmo tempo criou mtas coisas!
    ahh lembrei... into the fire tb é roubado :P e pictures of home tb :P

    Curly
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Paul Miander

    Roubou de quem ???...

    stratopeido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Curly
    Nos anos 70 só havia um guitarrista tecnicamente superior ao RB, Jan Akkerman do Focus. No disco Hamburger Concerto ele já fazia sweeps

    acho q steve howe do yes em tecnica da um pau nesses dois, ate nos guitarristas de hj

    Guitarrante
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Curly

    O Eddie Van Halen surgiu nos 70 e era mais técnico que os dois.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guitarrante

    final dos 70.. quando o van halen tava comecando, deep purple ja tinha muito mais estrada sem comparacao..

    Guitarrante
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    stratopeido

    o deep pueple já tinha mais estrada, obviamente, mas o Van Halen tinha mais tecnica sim.

    Eruption é a maior prova disso e é uma musica do primeiro album do Van Halen, do final dos anos 70.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TODAS essa bandas que hoje em dia se intitulam de "Metal Melódico" (sic!) COPIAM em maior ou menor grau o RAINBOW.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TODAS essa bandas que hoje em dia se intitulam de "Metal Melódico" (sic!) COPIAM em maior ou menor grau o RAINBOW.

    ainda bem que eu nao gosto de Rainbow e nem de Metal Melodico

    Paul Miander
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Curly
    Child In Time = It's A Beautiful Day - Bombay Calling
    Into The Fire = King Crimson - 21st Century Schizoid Man
    Black Night = Blues Magoos - (We Ain't Got) Nothin' Yet e Rick Nelson - Summertime

    tem outras por ae...

    Negrin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sem dúvida o Blackmore usou mto bem o sweep, , e penso o seguinte, ele começou a usar isso logo em 1970 ou antes, não era como eh usado hj, mas conforme o desenrolar da carruagem ele atingiu um ótimo nível de utilização no rainbow, anos 80 ele tava arregaçando de usar isso mto bem. Foi sem duvida um dos mais significativos para o desenvolvimento dessa tecnica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ritchie Blackmore ou Gambale?