Diferença entre Humbuckers

    Autor Mensagem
    Black Ninja
    Veterano
    # mar/05


    ae galera...eu falta pouco tempo pra mim compra minha les paul e o negócio eh o seguinte ..Pelo que eu vo tem o modelo que os cap são akeles mais tradicionais que parece 2 single grudados um no outro , e tb tem o modelo que o captador eh inteiro prateado ou dourado...queria saber quais as diferenças entre eles e porque o metálico lah eh mais caroo...valewwwwwwww

    prog_jam
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nenhuma diferença. o metálico é mais caro por causa do acabamento.

    Black Ninja
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tava pensano que esses metalicos eram iguaizinhos aos outros e que os cara colocava tp uma capinha metalica por cim pra fica mais bonito hauhauhauhau :)

    LesPaulMan
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Black Ninja

    Mas é... hauhuahuhauhauhauha

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tava pensano que esses metalicos eram iguaizinhos aos outros e que os cara colocava tp uma capinha metalica por cim pra fica mais bonito

    mas eh isso mesmo.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Ressucitando esse tópico milenar, 'asuhsahuhusa

    Minha guitarra é uma LesPaul e tem os Humbuckers cobertos por uma Placa Metalica Prateada, o que queria saber se essa capa sai e fica tipo aqueles Humbucecks que se parece com 2 Single Coils grudados.

    Valeu :D

    _______________________________________
    EDIT:

    Como saber se meu Captador é de AlNiCo ou de Cerâmico?

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    7.....

    LucasBKuhn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não são todos os captadores que podem usar as coberturas metálicas, só alguns específicos (geralmente os de fábrica são feitos para isso, pois a cobertura metálica agrega e muito no visual), tanto que se você comprar um captador Seymour Duncan e ele não vier com a cobertura, é porque você não deve usá-la, o captador não é pra isso.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucasBKuhn

    Bigadão pela ajuda :D

    Mas como eu sei se meua Captador é de AlNiCo ou de Cerâmico?

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    vc tem que abrir a parte de baixo do captador que vai ter uma barrinha magentica. aí vc vai no google imagens e compara a barrinha do seu com uma ceramica e outra de alnico.
    talvez dê certo
    mas se a sua guita for de baixo custo, esquece. não precisa nem se dar ao trabalho

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A minha sorte, quando comecei a estudar guitarra, é que não tinha fórum para discutir sobre essas coisas, então, ao invés de saber que captador tinha na minha guitarra, eu tentava fazer ela soar o melhor possível!

    Graças a Deus pela falta de informação, uhauhauhauha!!!!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De Ros
    Por isso hoje voce é o que é...e sem muita concorrencia o/

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Por isso que sou feliz com a minha strato com corpo de compensado e tiro sons que me agradam.

    Renandalie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muita diferença de Alnico para Cerâmico?

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Renandalie

    Muita diferença de usar a busca ou não?

    Renandalie
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira

    Não sei se tu tem a capacidade de ler, mas ali em cima no título, está bem claro que esse tópico é sobre captadores. O assunto era entre esses dois materiais, logo, fiz uma pergunta.

    Se eu quiser fazer a pergunta aqui, ou em outro tópico, tanto faz. Se tu consegue ler, deve ter lido as regras, e não lembro de ter lido algo que proíba eu de perguntar algo relacionado ao assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Humbuckers