Upgrade - captador

    Autor Mensagem
    andrepp
    Veterano
    # mar/05


    Bom eu tenho uma fender squier strat modelo antigo (1o ou 2o dela sendo frabricada pela fender) que vem com braço de American Series e levei ela num luthier ele ajustou tudo e falo que a guitarra está perfeita e elogiou muito a guitarra, ae eu pensei que podia fazer algum upgrade pq mesmo tendo um som bom da pra perceber que falta um pouco da timbre da Fender Stratocaster. Perguntei ao luthier o que eu precissaria trocar pra ela ficar com um som bem próximo de Stratocaster ele disse que só em troca os captadores o som vai ficar muito parecido pois a parte elétrica da Squier é horrivel.
    Depois fiquei pensando, qual captador escolher, todos falam bem do EMG 81 Ativo, mas estou com medo dele ter um som limpo que deixe a desejar pro captador original da F. Stratocaster. Queria saber intão qual melhor captador pra a guitarra ter um som bem versátil e se possivel com uma captação boa pra som limpo e com distorção, qual o captador original da F. Stratocaster American Series, e se o EMG tem um som limpo melhor que o da Fender.

    Grato André
    Ps: Não importa o custo benefício eu quero o melhor mesmo e desejo preferencialmente que tenha um som bom pra limpo e distorção leve o resto é lucro.

    algo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    andrepp
    cara pega um fender lace sensor

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se tu quiser um timbre nao tao pesado pega um texas special (o conjunto com 3 eh 300 e pouco)

    Ou entao pega algum humbucker em forma de single pra por na ponte

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    andrepp
    Acho que EMG não fica bom pra som limpo, ainda mais ativo.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Eu não gosto de caps ativos...

    Se mora em Sampa, tenho um colega que faz captadores muito bons! (e barato!)

    Se não, instale um Lace Sensor ou um Noiseless (os dois são Fenders)

    A opção mais em conta é o que o GuitarHouse disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade - captador