Essa sim tem feeling!!!!! Heheheheheh!!!

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05 · Editado por: BlaCk LaBeL


Jovem suíça é capaz de saborear literalmente a música

PARIS, 2 mar (AFP) - Uma jovem suíça consegue ver cores ao ouvir uma música e é capaz de experimentar gostos que variam do azedo ou amargo a sabores mais específicos como o de grama recém-aparada ou creme de leite sem gordura. O estudo, realizado por cientistas da Universidade de Zurique, chefiados por Lutz Jaencke, será publicado na edição desta quinta-feira da revista científica britânica Nature.


Neuropsicólogos da Universidade de Zurique ficaram tão intrigados com o caso da jovem E.S. - uma música profissional de 27 anos cujo nome completo é mantido em sigilo -, que decidiram treiná-la para uma pesquisa de um ano de duração.

Eles concluíram que ela apresenta o caso mais extremo jamais visto de sinestesia, no qual a música estimula na jovem uma resposta em outros órgãos sensoriais. E.S. vê cores ao ouvir uma nota. Desta forma, ela vê a cor violeta ao ouvir um fá sustenido, enquanto, ao ouvir um dó, ela visualiza a cor vermelha.

Mais notável ainda é a capacidade da jovem de distinguir sabores em sua língua de acordo com a nota que ela escuta. Um intervalo musical de segunda menor a induz a sentir acidez, enquanto o de segunda maior deixa um gosto amargo em sua boca. A terça menor é salgada e a terça maior, doce.

Outros sabores, de acordo com a nota, têm o gosto de "água pura", creme (de alto e baixo teor de gordura, dependendo da nota), sensação de "repugnância" e até de grama recém-aparada.

Para realizar um teste objetivo, os cientistas aplicaram, uma a uma soluções de sabores diferentes (ácido, amargo, salgado e doce) em sua língua e depois pediram a ela que pressionasse um botão em um teclado de computador correspondente a cada nota.

Ela respondeu com exatidão e mais rápida do que cinco músicos, recrutados para o mesmo teste e sem dons sinestésicos. Segundo os pesquisadores, a "extraordinária" sinestesia de E.S. provavelmente impulsionou sua carreira, sintonizando-a com a sonoridade apropriada.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/saude/1897501-1898000/1897960/ 1897960_1.xml

PS: Editei pra colocar a notícia direto aqui

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


interessante!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


por incrível que pareça toda vez que eu compro um CD novo eu sinto cheiro de fumo não sei porque, e não sou fumante!

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


Rodrigo rvssvr
CD de reggae?

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


chama o xavier

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Sinestesia. Muita gente tem.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


bulldog

hahaha, não

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


eu acho issu impossivel.......como a menina vai ver cores dependendo da nota ou sentir gosto d grama recem aparada?........

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


EduardoSlash
Não dá pra explicar. É tipo uma confusão no cérebro. Só entende quem tem.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


e eu q pensava q o Marty Friedman tinha feeling hauahuahuahuahuahuahu

Harvey
Veterano
# mar/05
· votar


que doido, hehehe... fiquei curioso em saber se ela tem sensações conforme o estilo musical tb.. tipo, gostaria de saber o que ela sente ao ouvir rock, jazz, metal, etc.. que sabores ou cheiros estão mais ligados ao estilo... enfim, curiosidade apenas, hehehe..

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


o que será que acontece se ela ouvir LP?? (lá vem as provocações haha)

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


e se ele sentir cheiro de cocaina? (hauhauahaah........nd a ve.....hauhaau)

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Eu até já associei cores aos sons e tal, mas não que eu tivesse chegado a ver tal cor. Hehehehehe!

EduardoSlash
Veterano
# mar/05
· votar


ops....#ela#

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


IMAGINA QUE DESAGRADAVEL

vc tah durmindo e de repente vc acorda com akele som alto de axé... imagina sensacao

Rodrigo rvssvr
Veterano
# mar/05
· votar


esse negócio de associar com cores tb, mais a única coisa semelhante que acontece comigo é sentir cheiro de fumo ao comprar um disco novo...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


puta merda isso seria util p/ cassete...vc escuta o som e ve um vermelhão ja sabe qual a nota é só sair tocando, ela diferente de nós que tiramos as musicas de ouvido , tira as musicas de zóio!


muito bom muito bom.... uHAuiA

deathmeister
Veterano
# mar/05 · Editado por: deathmeister
· votar


Com qual nota ela tem orgasmo?

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


deathmeister

Sol bemol ahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhua

boa pergunta essa

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


serah q ela tem sensacoes diferentes ao ouvir fa# e Sol bemol??

eh a msm nota... q pergunta idiota

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


quando ela escuta o som do vinicius augusto ela sente cheiro de merda

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


vc tah durmindo e de repente vc acorda com akele som alto de axé... imagina sensacao
John Johns

ela fica com gosto de bosta na boca eiaoihoaehieaihoea

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


Com qual nota ela tem orgasmo?

com o fu simol

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
gustavo macaco

hauhauhauhauhauhauhauahuhahauhau

deathmeister
Veterano
# mar/05
· votar


quando ela escuta o som do vinicius augusto ela sente cheiro de merda

HAUhaua para kra hahuah.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


Será que Flying in a blue dream é azul?

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


uahuhuahua

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns

serah q ela tem sensacoes diferentes ao ouvir fa# e Sol bemol??

eh a msm nota... q pergunta idiota


Não é não.

spainEL
Veterano
# mar/05
· votar


A terça menor é salgada

Se essa doida gosta de Iron Maiden deve ter que andar com uma garrafinha de agua o tempo todo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa sim tem feeling!!!!! Heheheheheh!!!