Guitarristas brasileiros de todos os tempos

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mar/05


Abri esse tópico pra gente conhecer e analisar a obra de guitarristas brasileiros de todos os tempos.

Vejam bem, não é pra ficar brigando sobre quem é o melhor, sobre quem é o mais rápido, e sim para que as pessoas indiquem bons guitarristas nos mais variados estilos, pois eu acho importante que o guitarrista tenha um conhecimento amplo, influências diversas, para que possa criar de forma mais diversificada.

Eu começo mencionando três guitarristas que acho muito bons, o Ivinho, que tocou no primeiro disco de Alceu Valença, e depois teve problemas psicológicos, o Robertinho de Recife, que nunca foi um grande compositor, mas como instrumentista, arranjador e produtor, já trabalhou em grandes "discos", e o Toninho Horta, grande guitarrista mineiro, que trabalhou muito na época do clube de esquina e que é muito respeitado no exterior. Quem tiver oportunidade, ouça esses caras sem preconceito.

um abraço.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Sergio Dias...

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Na minha praia bluseira tem dois gauchos muito fodas Fernando Noronha e Solon Fishbone, dois blueseiros de primeira, e Nuno Mindelis q se naum me engano é naturalizado brasileiro.
Tem tbm Pepeu Gomes e Hélcio Aguirra q eu curtia muito qdo comecei a tocar guita.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


tem também o Celso Blues Boy, que nunca é lembrado aqui.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


talvez fosse interessante botar uns links pra gente poder conhecer alguma coisa dos caras.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


http://www.fernandonoronha.com/
http://www.solonfishbone.com.br/ (aqui naum entrou no site)
http://www.pepeugomes.com/

prog_jam
Veterano
# mar/05
· votar


Armandinho, Pepeu.....

prog_jam
Veterano
# mar/05
· votar


Tomati...

eduardolagares
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que seja o Melhor Mas curto o estilo dele

Marcão do Charlie Brown Jr.

renatocaster
Moderador
# mar/05
· votar


Tomati, Victor Biglione e Mozart Mello

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


www.nunomindelis.com.br

www.guitargarage.com.br (é a loja do solon...) ele da aulas pra quem é de POA...

prog_jam
Veterano
# mar/05
· votar


Joe Moghrabi (é assim mm?)
Edu Ardanuy
Izidoro Kutzo
Daniel Caruso

Spider Man
Veterano
# mar/05
· votar


renatocaster

Victor Biglione é argentino... :)

rockman
Veterano
# mar/05
· votar


Kiko Loureiro

Edu Ardanuy

Nuno Mindelis

Moisés - Krisiun

Lucio maia

pepeu gomes

etc...etc...etc...

fgr
Veterano
# mar/05
· votar


Ardanuy cara... po ele tem maior dominio de tecnica, ele toca demais!!!!
Ele eh tipo o Vai(claro q não nas mesmas proporções) - Mas o Ardanuy sabe de tudo na guita!! gosto muito dele tocando além de ser um bom professor!!!!!

Claro q existem varios outros bons mas acho o ardanuy mais completo.

guilhermerizzo
Veterano
# mar/05
· votar


Caras, vocês realmente não conhecem nada... :) (brincadeira)

Em primeiríssimo lugar: ROMERO LUBAMBO

Depois, estes caras:

RICARDO SILVEIRA

CELSO FONSECA

NELSON FARIA

Estes estão muito acima dos citados até então. Independente do gosto, mas pelo talento comprovado por anos e anos acompanhando os grandes mestres da música brasileira e internacional.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Vejam bem, não é pra ficar brigando sobre quem é o melhor, sobre quem é o mais rápido, e sim para que as pessoas indiquem bons guitarristas nos mais variados estilos, pois eu acho importante que o guitarrista tenha um conhecimento amplo, influências diversas, para que possa criar de forma mais diversificada.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


rockman


Lucio Maia do Nação?

gustavo macaco
Veterano
# mar/05
· votar


Hélcio Aguirra

golpe é mto foda, gosto demais do som do hélcio

renatocaster
Moderador
# mar/05
· votar


Spider Man

Victor Biglione é argentino... :)

putz, é mesmo cara, naum sabia...então no lugar dele eu coloco Juninho Afram, tinha me esquecido dele.

rockman
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

É isso ai cara, o lucio maia tem um estilo muito propio, faz arranjos muito bem elaborados, nao tem estilo de guita de metal com solos c/ varias notas por segundo, mais o cara tem uma pegado muito forte, apesar que ele gravou com o soulfly o primeiro disco da banda. Enfim o cara é muito bom, tem um estilo muito proprio e na minha opiniao esta entre os guitarristas mais autenticos do brasil.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


rockman

também acho ele muito bem, a questão dos solos, rápidos ou não, eu acho que diz respeito ao tipo de música que ele está tocando, mas que ele serve muito bem no som que o Nação faz, isto não tenho dúvidas.

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Armandinho, Pepeu Gomes e Luiz Caldas... esses sim tocam pra caralho. Nao conheco guitarrista brasileiro melhor do q eles.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza
rockman
Putz Lucio Maia é foda msm, puta pegada... lembro q vi um show do nação zumbi na tv cultura e o cara detonou na guita!!!

dtplayer
Veterano
# mar/05
· votar


eu curti o faiska........

e tem varios, kiko pedreiro, edu aranuy, rafael bit., pepeu gomes, sergio dias.......e tem mais..

NowhereMan
Veterano
# mar/05
· votar


oq vcs acham do esdgar escandurra do ira?

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


oq vcs acham do esdgar escandurra do ira?

Scandurra é foda tbm, alem de otimo guitarrista tbm compoe a maioria das musicas do ira!

pedrovai
Veterano
# mar/05
· votar


O Carlini, Edu Ardanuy, Sérgio Dias, Tomati, Mozart Mello, Marcinho Eiras é foda também... e são esses

Bily
Veterano
# mar/05
· votar


Airton Mann...esse cara eh de curitiba...naum gosto de paga pau pra ele...mas ele tok pra kct.....

pagode nem morto
Veterano
# mar/05
· votar


Pepeu Gomes é o cara!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarristas brasileiros de todos os tempos